Ir para conteúdo

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)


Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu já comprei o bilhete para Machu Picchu pois queria garantir o Huaya Picchu e estou com os dias contados, então é melhor eu pegar o trem das 21h mesmo, assim eu aproveito pra jantar em Ollanto e chego em Águas Callientes só pra dormir, vai ser puxado, mas vida de mochileiro é isso aí, hehehe. Valeu a dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Iderley,

Vc tbm fechou o passeio pra MP na hora? Foi por conta própria ou por agencia?

 

Oi, Alana!

 

Machu Picchu fiz de forma mesclada, fechando algumas coisas na hora e outras antes.

 

O ingresso (Machu Picchu + Huayna Picchu) não consegui comprar pelo site, pois o meu cartão não é do Bradesco (verifyied by visa).

Então comprei antecipadamente, daqui do Brasil, com uma agência. Porém essa mesma agência não está vendendo mais apenas o ticket, somente pacotes.

Já os tickets de trem comprei com o meu cartão sem problemas, no próprio site da Peru Rail. Comprei ida e volta de Ollantaytambo (Vale Sagrado) para Águas Calientes (Machu Picchu).

 

Já o restante do transporte, fechei por lá mesmo, na hora:

- de Cuzco pra Ollanta fiz como todo mundo costuma fazer. No tour do Vale Sagrado, depois das ruínas de Ollanta fiquei por lá mesmo, daí peguei o trem de Ollanta pra Águas Calientes. Esse passeio do Vale Sagrado fechei numa agência em Cuzco, no dia que cheguei lá, e foi a mesma com a qual fechei o City Tour (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay);

- o hotel em Águas Calientes eu já tinha feito reserva antes, por e-mail;

- no dia seguinte comprei, próximo à estação de trem, o ticket ida e volta do ônibus até a entrada de Machu Picchu;

- na volta, peguei o ônibus (ruínas de Machu Picchu -> Águas Calientes), depois o trem (Águas Calientes -> Ollanta) e, chegando em Ollanta novamente, peguei um táxi compartilhado (fiz reserva no dia anterior) até Cuzco.

 

Abs!

 

Iderley, tranquilo?

 

Vou aproveitar tua experiência e tirar umas dúvidas, beleza?

 

Quem pretende comprar os passeios de MP ou a passagem de trem pela internet, tem de agendar, no momento da compra, o dia, certo? Ou pode-se comprar o bilhete sem se preocupar com datas? Meu maior entrave para comprar é justamente isso. Não sei o dia que chego em MP e, comprando com data marcada, vai engessar demais a viagem. Concordas?

 

Um abraço!

 

Fala, Willchinaski!

 

O ingresso pra MP e as passagens de trem precisam de data e horários exatos se for comprar adiantado pela internet.

 

Para "contornar" o problema de engessar a viagem, segue um trecho que respondi para uma pergunta semelhante:

 

 

"Vc pretende fazer os passeios City Tour e/ou o Vale Sagrado antes de ir pra Machu Picchu?

Se sim, caso houver algum imprevisto, poderia pular um desses passeios, ir direto pra Machu Picchu e fazê-los na volta a Cuzco.

 

Foi o que eu pensei quando comprei o ticket do trem, só que no meu caso, como não tinha nenhum dia sobrando, caso tivesse algum imprevisto perderia o passeio.

Mas antes perder um destes passeios do que perder Machu Picchu!!!"

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, como está esse grupo para Julho 2012 Bolívia - Peru??? Formou? Ainda tem vaga? Sai quando pra qual 1o destino? Vou começar minha viagem nesse período de começo de Julho pretendendo chegar em Sta. Cruz de la Sierra e entrar em algum grupo brazuca! []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...