Ir para conteúdo

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)


Posts Recomendados

  • Membros
Na verdade nós fizemos uma planilha haha por sinal nem consigo mais olhar pra ela agora, é o dia inteiro adicionando coisa, mexendo rs

Ta aí pra vcs darem uma olhada, fiquem a vontade pra palpitar!!!

Bjs

 

Oi, Alana!

 

Dei uma olhada na planilha e está quase tudo batendo com o que fiz ou pesquisei.

 

Seguem algumas observações:

 

Isla del Sol, saída às 13:30 - tem saídas pela manhã também, por volta de 8h30

Ruínas de Sacsayhuamán (das 9h às 12h) - geralmente o City Tour sai à tarde (por volta de 13h a 14h) e visita, além de Saqsayhuaman, Qorikancha, Qenco, Puka Pukara e Tambomachay.

Huaca Pucllana - o passeio é bem rápido, acho que nem precisa reservar uma manhã inteira pra isso.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que finalmente chegamos num consenso

Adicionamos um dia p/ La Paz, indo pra Copa na noite do terceiro dia, dormimos lá e fazemos o passeio de barco pela manhã (8:30)

A tarde/noite pegamos o ônibus copa-puno-cuzco, assim não perdemos um dia inteiro viajando

Como vcs podem ver muita coisa da planilha foi dica dos relatos de vcs! rs

 

Quanto ao dinheiro, como fizeram?

Melhor levar tudo em dólar e ir trocando em cada país?

 

Gente, vcs ajudaram demais, obrigada!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por nada, Alana!

 

Este site foi muito útil no meu planejamento de viagem, então retribuir um pouco é um prazer!

 

Quanto ao dinheiro, levei tudo em dólar mesmo, assim já "travei" meu custo antes mesmo de iniciar a viagem.

Mas aí tem sempre o risco de ter que levar consigo. Embora eu não achei perigoso nenhum dos lugares por onde passei.

Ah! E em todos eles sempre foi relativamente fácil achar local pra trocar os dólares pela moeda local.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Acho que finalmente chegamos num consenso

Adicionamos um dia p/ La Paz, indo pra Copa na noite do terceiro dia, dormimos lá e fazemos o passeio de barco pela manhã (8:30)

A tarde/noite pegamos o ônibus copa-puno-cuzco, assim não perdemos um dia inteiro viajando

Como vcs podem ver muita coisa da planilha foi dica dos relatos de vcs! rs

 

Quanto ao dinheiro, como fizeram?

Melhor levar tudo em dólar e ir trocando em cada país?

 

Gente, vcs ajudaram demais, obrigada!

 

Bjs

 

Levei tudo em dolar tb... os detalhes para isso são:

 

1) Não leve notas de 100 dolares... super dificil pra cambiar

2) Preste atenção nos trocos em dolares(e até mesmo nas notas que vc levar) pq eles não aceitam notas amassadas e rasgadas... rasgadinho mesmo, nem muito aparente eles jah pedem pra trocar a nota...

 

Fora isso, em qualquer boqueta vc troca dolares... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá alana! Tudo certo?

 

Vi que perguntou do trajeto Uyuni - La Paz, tem uma outra alternativa que o pessoal do fórum recomenda e muito (dizem muito mais confortável), que é ir de trem de Uyuni a Oruro e aí pegar um ônibus de Oruro a La Paz.

O custo do trem varia, de 30 bolivianos (imagina só o trem) a 100 bolivianos (executivo) aproximadamente. Parte de Uyuni meia-noite mais ou menos, chega em Oruro às 7 da manhã.

O trajeto Oruro - La Paz leva 3-4 horas e custa de 20 a 30 bolivianos. Ou seja, o trajeto inteiro dá uns 130 bolivianos se você pegar o trem executivo, o tempo do trajeto é o mesmo e você tem muito mais conforto...

A diferença do ônibus é que você sai algumas horas mais cedo, então chega de manhã ainda em La Paz.

 

Só que esse trem de Uyuni a Oruro só tem alguns dias (segundas, quartas, quintas e sábados). Teria que ver se bate o dia, e também se você não precisa obrigatoriamente chegar de manhã em La Paz.

 

 

Bom, parto dia 26 de junho pra fazer só Bolívia, quem sabe a gente se tromba em La Paz hehe.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mrcsmkt!

 

Valeu a dica, não sabia desse trajeto por trem!!! Mas acho que vamos optar pelo ônibus, queremos chegar em La Paz bem cedinho, só vamos ficar 3 dias na cidade e queremos aproveitar o máximo que pudermos!

Devemos chegar lá dia 10 de julho... em que hostel está pensando em ficar? Estávamos vendo o Loki! Alguém tem alguma sugestão?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...