Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Precisamos de algumas dicas para nosso roteiro!

Eu e uma amiga estamos indo pra Santiago dia 27 jun, de la pegamos um ônibus até o Atacama, onde ficaremos por 2 dias

Do Atacama vamos para o Salar de Uyuni na Bolivia e estamos pensando em fechar essa viagem com a Kanoo Tour, o preço é USD 203,50 pela viagem de 3 dias que inclui basicamente o transporte (ônibus e 4x4), refeições durante o tour (parece ser coisa bem simples, eles falam para levarmos alguns lanches) e acomodação em alojamentos simples tbm, além dos passeios...

Alguém conhece/recomenda essa empresa ou pode indicar um meio mais barato de chegar ao Uyuni?

Bom, seguindo de Uyuni vamos para La Paz... com a mesma empresa achamos passagem de ônibus por USD 33,50, saindo as 20h e chegando em La Paz pela manhã... aceitamos sugestões caso saibam de algo mais em conta tbm!

Estamos pensando em ficar uns 3 dias em La Paz, mas dizem que tem bastante coisa pra ver/fazer, então talvez a gente fique um pouco mais

De La Paz vamos pegar outro ônibus com a Kanoo Tour (Tourist Bus La Paz to Copacabana to Puno to Cusco $23.00). Essa passagem funciona como um voucher e permite que você pernoite em Copa e/ou Puno, pegando o ônibus no dia seguinte... como ouvimos que Copa é imperdível, estamos pensando em passar 1 dia lá...

É agora que começam as maiores duvidas... como fazer para ir de Cusco a Machu Picchu? Vimos passagens pelo Peru Rail, mas parecem caras, quais são as alternativas? Se possível passando pelo Vale Sagrado tbm...

Que passeios podemos fazer em Cusco e quantos dias são necessários para conhecer a cidade? Qual a melhor maneira de ir de Cusco para Lima e quais os passeios por lá? Vale a pena ficar mais de 3 dias em Lima?

Estamos com um orçamento apertado então precisamos de dicas baratas, e o que está pegando mais pra gente é o custo dos transportes... queremos evitar comprar na hora, porque a viagem tem que terminar no dia 21 jul, que é quando voamos de Lima para SP, e queremos nos programar antes, além disso estamos indo em alta temporada e temos medo de achar tudo esgotado... mas esses “pacotes” que achamos pela internet sempre nos deixam com o pé atrás...

Obrigada e abraços!

Editado por Visitante

• Respostas 63
  • Visualizações 8.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Alana,

Meu marido e eu iremos fazer esse mesmo trajeto em julho e as algumas cidades estão batendo certinho!

Segue nosso roteiro:

1º dia: (30/06 - sábado) Rio de Janeiro/Santiago

2º dia: (01/07 - domingo) Santiago

3º dia: (02/07 – segunda-feira) Santiago

4º dia: (03/07 – terça-feira) Santiago

5º dia: (04/07 – quarta-feira) Santiago/Calama/San Pedro do Atacama

6º dia: (05/07 – quinta-feira) San Pedro do Atacama

7º dia: (06/07 – sexta-feira) San Pedro do Atacama

8º dia: (07/07 – sábado) San Pedro do Atacama/Salar do Uyuni

9º dia: (08/07 – domingo) Salar do Uyuni

10º dia: (09/07 – segunda-feira) Salar do Uyuni/Uyuni/Oruro

11º dia: (10/07 – terça-feira) Oruro/La Paz

12º dia: (11/07 – quarta-feira) La Paz

13º dia: (12/07 – quinta-feira) La Paz/Copacabana

14º dia: (13/07 – sexta-feira) Copacabana/Isla del Sol

15º dia: (14/07 – sábado) Copacabana/Puno/CUSCO

16º dia: (15/07 – domingo) Cuzco

17º dia: (16/07 – segunda-feira) Vale sagrado/Aguas callientes

18º dia: (17/07 – terça-feira) Machu picchu/cusco

19º dia: (18/07 – quarta-feira) Cusco

20º dia: (19/07 – quinta-feira) Cusco/Santiago

21º dia: (20/07 – sexta-feira) Santiago/Rio de Janeiro

Postado
  • Membros

Eu recomendo DEMAIS o Hotel Utama... é hotel mesmo mas é baratinho e foi meu melhor café da manhã da viagem. 15 dólares um quarto com tv a cabo, banho quentíssimo e cama de casal (luxinho ótimo pra quem pega hostel com 10 nego em beliche... rs). Eu achei que compensa... e nem precisa reservar!

Postado
  • Membros

Oi Camila, por ser alta temporada fico meio receosa de ir sem reserva, esse Hotel Utama tem site? Quando vc foi, dormiu em Isla del Sol? Tem alguma recomendação? Estamos pesquisando o HI 'Inca Pacha' Isla del Sol, mas os depoimentos não estão mto favoráveis.

Postado
  • Membros

Silvia, relaxa! Mesmo sendo em alta temporada vc não precisa fazer reserva em Copa... nem na isla... fica tranquila! Eu fui em Julho do ano passado e foi susse. Não fiquei na isla, mas não espere grandes lugares não, a estrutura é baixa lá...

Postado
  • Membros

Acabei de achar o site do hotel Utama, agora está U$ 25,00 em double room. E como é o tempo lá nessa época, gira em torno de quantos graus? Vi vários post dizendo que é muito frio, mas isso é relativo, já que frio pra carioca é calor pra gaúcho :lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Pelo visto todo mundo recomenda o Utama mesmo!

Camila, certeza que não precisa de reserva? Fico com medo, pois todos falam dele!

Postado
  • Membros

Fui duas vezes em alta temporada e nao precisei... e é facinho de chegar... na rua paralela ao lago (onde os onibus param) sobe 2 quarteiroes, vira a esqueda, fica quase na próxima esquina... a vista de lá é linda! =)

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Também tenho a mesma opinião da Camila sobre o Utama.

Achei o hotel muito bom e foi o melhor café da manhã da minha viagem.

Ah! E teve um fato interessante. Fiz a reserva com eles antes, por e-mail, e me informaram 140 bolivianos.

Só que, quando eu fui pagar, o próprio dono me cobrou 120 bolivianos.

Bom, quem sou eu pra discutir com o dono??? rs

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.