Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Turquia (Selçuk, Pamukkale, Capadócia, Istambul)

Postado
  • Membros

Viagem realizada em abril/2012. A viagem começou na Rússia, prosseguiu pela Turquia e terminou na Grécia.

Para ler o relato da Rússia, clique aqui.

Para ler o relato da Grécia, clique aqui.

O roteiro

Dia 1 – Moscou – Istambul – Izmir - Selçuk

Dia 2 – Selçuk (Éfeso)

Dia 3 – Selçuk – Pamukkale

Dia 4 – Pamukkale (Afrodisias)

Dia 5 – Capadócia

Dia 6 – Capadócia

Dia 7 – Capadócia – Istambul

Dia 8 – Istambul

Dia 9 – Istambul

Dia 10 – Istambul

Dia 11 – Istambul – Atenas - Santorini

Leituras de viagem

- Lonely Planet (comprei um pequeno capítulo da Turquia pela Inet, que valeu mais para ter uma noção geral; levei também um capítulo específico de Istanbul de um guia maior, também LP, de 2008 que achei na Inet)

- Turkey Travel Planner (é bem americanão, mas tem boas dicas)

- Wikitravel

- Blogs diversos

Onde ficamos

[cidade - lugar - valor diária]

Selçuk – Jimmy’s Place – 30 euros

Pamukkale – Aspawa Pension – 27 euros

Capadócia – Arch Palace – 55 euros

Istambul – Antique Hostel – 62 euros

Em todos os lugares ficamos em quarto de casal com banheiro dentro.

No interior da Turquia (Selçuk, Pamukkale e Capadócia) fomos recebidos de forma incrivelmente calorosa. Todos os três lugares foram extremamente satisfatórios para o que esperávamos, e todos os três gerentes/donos foram absurdamente amigáveis e prestativos. A galera zela muito por boas avaliações no booking.com e/ou tripadvisor.

O albergue de Istambul também era legal, fomos muito bem recebidos, mas tinha dois poréns: o banheiro estranho, sem box (!!!) – o box era o próprio banheiro; e o café da manhã, que era meio caído (e olha que eu não ligo pra café da manhã).

Língua

Problema zero, fala-se inglês em tudo quanto é canto. Ainda assim, aprendemos o básico para ser simpático. Decore “chá-açúcar-sonho” em inglês que vai ficar muito próximo do “muito obrigado” em turco.

Editado por Visitante

• Respostas 47
  • Visualizações 25.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá....muito bom o seu relato sobre a viagem...vai me ajudar muito...queria te perguntar uma coisa...vou fazer o mesmo roteiro q vc e depois vou p Greçia chego no dia 30/10 e saio no dia 23/11..mas estou em duvidas se faço a mesma rota q vc optou ou faço primeiro Istambul, capadocia, pamukkale, selçuk,izmir /atenas ou deixo Istambul por ultimo?...desde já

obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

juniorjadaj,

É questão de escolha particular. Eu escolhi em função da melhor logística.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu sugiro vc escolher a melhor logística, a que te proporcione menos tempo de aeroporto e menos deslocamento. Para sugerir alguma coisa específica eu precisaria ver as opções.

Eu cheguei na Turquia e fui direto para Selçuk pq isso se encaixava melhor no meu roteiro. A alternativa de ficar primeiro em Istambul e seguir viagem pelo interior depois era pior pq, na época, o trecho Capadócia - Atenas me faria ficar um longo tempo em aeroportos.

Postado
  • Membros

depois vou ler esse tb, um dia chego lá na Ásia!!!!!!

Postado
  • Membros

sim...é justamente essa logistica que ta me trazendo dificuldades em optar o melhor roteiro...é claro que de Istambul eu tenho mais opções de voos e seria mais lógico , talvez , deixar Istambul por ultimo, principalmente pensando que quero também deixar Atenas por último...penso em , talvez, sair de Istambul e ir p Creta, Santorini, Milos, Mikkonos? e Atenas...de Istambul tenho vôos para Heraklion( Creta ) ou Atenas com mais frequência de horarios ai entra outra duvida ....Istambul/Selçuk ou Istambul/Capadócia?...me ajude amigo...hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Pedrada!

junior,

Ainda não entendi exatamente quais as opções que vc tem na mesa. Se for entre Capadócia e Selçuk, sugiro Capadócia pq tem mais atrações. Se for Istambul no começo ou no fim da viagem pela Turquia, sem saber das opções de transporte, sugiro deixar Istambul para o fim -- assim vc tem mais opções para seguir para a Grécia.

Postado
  • Membros

Então...a ideia era fazer Istambul, Capadócia,Pamukkale e Selçuk(turquia) depois seguir para Grécia .Só que a distância entre a Capadocia e Pamukkale é muito longa se for via terrestre e aéreo com vôos escaços. Quando li o seu relato me deixou intrigado em sua escolha.Sempre que viajo penso muito em otimizar o tempo para aproveitar ao máximo e não deixar nada para trás. Quando conheço um país escolho o roteiro dentro dos meus interesses que são, quase que exclusivamente históricos, para que eu não precise voltar mais, com isso pensei que sua lojistica poderia ter mais sentido que a minha só não sabia o POR QUE?..hehehe então ela se tornou uma 2 opção a ser analisada. Agora também estou com uma 3 opção, conhecer Istambul logo de cara, depois vôo para Capadócia, Capadócia/Izmir(vôo) , carro Selçuk Pamukkale , volto p Izmir e vôo para Atenas. O QUE ACHA?

Pensando em sua lojistica...QUAL DOS ROTEIROS TEVE MAIS PESO EM SUA ESCOLHA, OU SEJA, O DESLOCAMENTO ENTRE QUAIS CIDADES TE DEIXARIA MAIS TEMPO EM AEROPORTOS?

Desde já agradeço muito sua colaboração.

Postado
  • Membros

Na capadócia os passeios com guia são bem interessantes ... são guias formados em história e explicam como surgiu o islã .... etc e etc .... os lugares (sítios) são distantes (tem que ir de carro) ... e eles te pegam no hotel e te deixam no hotel ... aí é com vc .:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.