Ir para conteúdo

Roteiro - Bolívia e Peru - de 2 a 26 de julho!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

 

Estamos - eu e uma amiga - planejando nossa viagem de férias, que será agora em julho.

 

A ideia é chegar e sair de avião de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Eis aqui o que pensamos:

 

2 de julho - São Paulo - Santa Cruz

3 de julho - chegada em Santa Cruz às 12h55, partida para Sucre

3 de julho - Sucre

4 de julho - Sucre-Potosí

5 de julho - Potosí - Uyuni

6 de julho - Uyuni

7 de julho - Uyuni

8 de julho - Uyuni - La Paz

09 de julho - La Paz

10 de julho - La Paz

11 de julho - La Paz

12 de julho - La Paz - Copacabana

13 de julho - Copacabana - Puno

14 de julho - Puno - Arequipa

15 de julho - Arequipa

16 de julho - Arequipa

17 de julho - Arequipa

18 de julho - Arequipa - Cusco

19 de julho - Cusco

20 de julho - Cusco

21 de julho - Cusco

22 de julho - Cusco

23 de julho - Cusco

24 de julho - Cusco - La Paz

25 de julho - La Paz - Santa Cruz

 

E aí?

Quais são os pitacos? Muita coisa em pouco tempo, muito tempo pra pouca coisa?

 

Agradeço IMENSAMENTE a colaboração! Tudo o que pensamos pra essa viagem foi baseadas nos relatos e roteiros que vocês publicaram aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi,

 

achei razoável o roteiro, tirando o fato de ter que retornar para Santa Cruz no final. Você já comprou as passagens aéreas? Em vez de voltar tudo de novo até Santa Cruz, é bem mais interessante ficar mais no Peru e pegar um voo Cuzco-Lima-Guarulhos. Com esse retorno por Santa Cruz, os dois últimos dias estão praticamente perdidos.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila e Paulo, obrigada!

 

Uma boa coisa: compramos passagem para voltar dia 29 de julho, ou seja, ganhamos alguns dias!

Estamos cotando passagem de Cusco-Santa Cruz, ou ao menos Cusco-La Paz por aqui, mas caso o preço ainda não seja legal, vamos deixar para comprar isso estando lá pois, segundo alguns relatos, a passagem sai mais barata comprando lá.

Só se for muito muito caro, vamos voltando de ônibus e, para isso, vamos ter que lidar com esses dois dias a mais dentro de um ônibus.

Decidimos comprar o voo São Paulo-Santa Cruz/Santa Cruz- São Paulo porque estava MUITO barato - 517 reais, pela TAM Mercosur!

 

Ainda estou coletando o que fazer/ver em cada lugar. Assim que 'terminar', publico aqui de novo, para continuar pedindo ajuda.

 

Muito muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei, Ariane! Minha noiva e eu estaremos no seu voo de ida. rs... Vamos pernoitar em Assunção juntos.

 

Nosso roteiro base está mais ou menos parecido, só que preferimos abrir mão de Sucre e Potosí para comprar roupas de frio em La Paz (seguiremos par Uyuni de trem, via Oruro). Queria incluir alguns passeios de San Pedro e depois voltar para Uyuni, La Paz, Copacabana (porém dormir lá ou na Isla del Sol pelo menos 2 noites... Parece que vale a pena!), Puno (de passagem), Cusco (alguns dias) e seguir para Águas Calientes pelo caminho da hidrelétrica... Pretendemos visitar Machu Picchu no dia 19 (ainda não conseguimos comprar a entrada), voltar privilegiando os locais preferidos e voltar para Santa Cruz no dia 23 ou 24, dia do nosso retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, pode ser uma boa já comprar as roupas de frio em La Paz e depois do Salar, subir para Sucre e Potosí, La Paz de passagem, e Copacabana! Vou conversar com minha amiga!

Decidimos abrir mão do Atacama por causa do preço. Encareceria demais a viagem!

 

Como funciona essa passagem de trem desde Oruro?

 

A entrada para Machu Picchu não dá pra comprar lá? O complicado, que tem que comprar antes, é a trilha, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ariane! Sobre MP, acho que até dá pra comprar lá em Cuzco, vi varias pessoas fazendo isso... mas, né, pra maioria das pessoas o medo de ficar sem o ponto alto da viagem (mais pelo clássico, né... pq tem tanto lugar bonito que não dá rpa eleger um só!) grande parte do pessoal compra antes.

 

Comprar em Cuzco pode não garantir a ida no exato dia que vc pretende... e pode ser que vc não consiga senha pra Huaina Picchu... Mas acho que não corre riscos gigantes não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O trem sai terça e sexta às 15:30 e domingo e quarta, às 19 horas. Os valores eu não sei direito, vi num relato mais ou menos novo (já não sei qual) que o preço era de US$16 e todos dizem que a viagem é belíssima.

 

No nosso caso, preferimos (pelo menos por enquanto... Lá tudo pode mudar) não fazer Sucre e Potosí, porque só passaríamos nos lugares, não aproveitaríamos e acabaríamos tirando um tempo precioso dos locais que mais nos chamam atenção (La Paz; Salar; Cusco e companhia; Titicaca). Dessa forma, voltaríamos para La Paz para fazer o Downhill e Chacaltaya (os outros passeios não interessaram tanto). Dependendo do tempo, iríamos também na Igreja de São Francisco; Museu Nacional de Arte (10 bolivianos); miradores; Calle Jaen (cafés, museus, casas centenárias); Mercado de las Brujas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila,

 

Esse é o meu medo mesmo: não conseguir comprar Huayna Picchu. Aliás, mesmo que só quisesse Machu Picchu, não me sentiria muito confortável em ir pra lá sem a garantia de que iria conseguir... Complicado isso! rs... Acho que é a única parte da viagem que precisa ser bem organizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...