Ir para conteúdo

Macapá


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Juliano Franco muito grata pelas indicações. Sabes dizer o preço da Pousada Ekinox? Achei o contato deles e adorei as fotos, mas tô achando que meu orçamento de mochileira não vai cobrir hehe

Mais alguma dica legal/imperdível sobre Macapá ou interior? Tenho metade de um dia e 3 dias e 3 noites inteiras por lá. Um grande sonho, já que o Amapá está na  (já reduzida) lista dos estados que faltam conhecer 💚

Pensei em ficar 1 dia e 1/2  em Macapá e 2 dias uma noite em outra localidade interessante, talvez Afuá, Laranjal do Jari (será que dá tempo de subir o Jari de barco até as cachoeira?), Serra do Navio, outras sugestões?

Link para o comentário
  • Membros

@Érica Martins Eu moro em São Paulo, mas trabalho na Terra Indígena Wajãpi, então sempre vou pra Macapá mas não sou eu quem pago minha estadia na Ekinox, então não sei quanto fica um quartinho mais barato por lá, mas vale a pena dar uma ligada. Macapá, como o colega aí já disse, é um lugar maravilhoso e esses pontos que ele falou são legais de visitar. A cachoeira se você se programar bem dá pra ir pelo Jari, mas informo que ela já não é a mesma de muitos anos atrás devido a construção da Usina de Santo Antonio, perdeu muito fluxo, infelizmente. EU fiz uma viagem há muitos anos atrás que atravessei a ilha de Marajó de Macapá a Belém. Fui pingando de Afuá até Soure passando por Chaves, pelo oceano, com uns barqueiros que iam pescar em alto mar, foi lindo! Depois fui pra Joanes, Ponta de Pedras e Belém. A região lá é linda, eu gosto. Assim como você já morei no norte e adoro a cultura local, então não fico indo atrás de grandes atrações turísticas, mas sim de vivenciar a cidade, conversar com o povo local, comer a comida deles, andar easy rider, sentar na pracinha e observar o movimento, essas coisas; se gosta disso, vai amar! Mas não recomendo fazer o que fiz não, meio arriscado não conseguir, dei sorte. Recomendo voltar pra Macapá, ir pra Santana (a Bangladesh brasileira, uma zona!) e pegar o furo de Santa Maria pra Belém. E ah!, em Belém, vai pra Algodoal pelo amor de deus huahauhua, ok?

 

Bom passeio, qualquer dúvida só falar,

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

@Juliano Franco que dahora e que aventura!!!! Grata pelas dicas todas. Você trabalha no Iepé? Acho o trabalho sensacional, sigo pelas redes sociais. Quando vivi em São Paulo morava do lado do escritório do Instituto na Vila Sônia (se for, mundão ovo).

@Ariene Dias muito grata pela disponibilidade, vou falar contigo por mensagem 💚

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...