Ir para conteúdo

ARGENTINA-CHILE-BOLÍVIA-PERU-EQUADOR-COLOMBIA (60 DIAS) set-nov2012


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

 

 

Estou planejando uma viagem na América do Sul com duração de aproximadamente 2 meses. Não sei exatamente a data de saída, mas será lá pelo dia 20 de setembro. Gostaria de opiniões e críticas quanto ao meu roteiro!! E se uns R$ 5000,00 será suficiente para gastar durante a trip sem contar passagem de ida e volta.

 

Segue o roteiro:

 

Saída de Curitiba (minha cidade) de ônibus para Buenos Aires

Buenos Aires - 2 dias apenas, pois já conheço

Santiago (CHI)

Valparaíso (CHI)

Viña del Mar (CHI)

San Pedro de Atacama (CHI)

aqui gostaria de incluir ARICA (CHI), mas fica meio fora de mão, alguma sugestão?

Uyuni (BO)

Potosí (BO)

Oruro (BO)

La Paz (BO)

Puno (PE)

Arequipa (PE)

Cuzco (PE)

Lima (PE)

Trujillo (PE)

Cuenca (EQUA)

Guayaquil (EQUA)

Riobamba (EQUA)

Quito (EQUA)

Bogotá (COL)

Medellín (COL)

Cartagena (COL)

Bogotá - vôo para Curitiba

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

60 dias é tempo... ótimo pra vc ir sem roteiro, ir descobrindo as coisas lá!

 

Mas totalmente possível fazer esse roteiro, tranquilo =)

 

Só não esquece de Copacabana, é tão lindo lá, imperdível nesse seu roteiro =) Aproveite bastante Cuzco (aguas calientes e ollantaytambo tb)

 

Inveja boa da viagem! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mcalabresi

Legal teu roteiro!

Só acho que R$5000,00 fica muito apertado pra todo esse tempo, mesmo economizando, mas isso depende dos passeios que tu pretende fazer.

Chile e Colombia nao sao países baratos de se visitar, para voce fazer um calculo pode considerar os mesmos gastos de viajar no Brasil, que é um país caro.

Os outros tranquilos, tudo vai ser mais barato que aqui.

 

Nao perde teu tempo em Arica, nao achei nada demais. temos praias muito mais bonitas por aqui, e vai ficar totalmente fora de mao para o teu roteiro.

 

Tambem acho que voce tem que incluir Copacabana, é mais bonito que Puno, alé, de ficar no caminho entre La Paz e Puno.

 

Qualquer duvida vai postando aí!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Eu esqueci de colocar Copacabana mesmo, mas já tinha pesquisado e visto que vale a pena! :)

Obrigada pela ajuda, gente! Estou pensando em talvez cortar a Colômbia... vai sair mais barato e vou ter mais tempo nos outros países...

 

Uma idéia é voltar para Curitiba por Manaus, aproveitando para conhecer a nossa floresta Amazônica.. alguém sabe se tem acesso do Peru para lá por terra? Pelo Google maps não tem a rota, o que mostra são uns desvios muuuito grandes...

 

Outra coisa, vocês já ouviram falar de Iquitos no Peru? É na Amazônia peruana, onde se localizam populações indígenas e reservas naturais. Lá eu sei que o acesso é só por barco... então tem que valer muito a pena o deslocamento todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Manoela!

Li sobre Iquitos apenas no Guia (Criativo do Mochileiro blobloblo. rs)... Acho que é uma ótima forma de acesso para a floresta amazônica, só precisa descobrir se existe algum tipo de ligação para a Amazônia brasileira (estou só especulando, não sei =/ )

 

Vc já tem o guia? Pra sua viagem é quase imprescindível =)

1

Beijos, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Manoela

Depende o que tu quer fazer em Cusco!

Pra visitar a cidade e arredores, de 2 a 3 dias distribuidos assim:

1º dia: visitar a cidade e city tour (que consiste em visitar as ruinas pertinho da cidade, esse é o City tour, que inclui ainda alguns museus)

2º dia: vale sagrado

3º dia: maras e moray

 

Esses 3 dias sem contar Machu Picchu, porque nao sei como tu planeka ir, se quer fazer a trilha inca, qual delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, devorei o Lonely Planet South America on a shoestring. São taaaantas coisas para ver que me empolguei e resolvi aumentar a trip para 90 dias! (e a grana investida também)

 

Afinal não sei quando terei tempo disponível para uma trip longa novamente!!!

 

Eis meu novo roteiro, incluindo o Uruguay, a Patagônia e quem sabe também uma ida até o Panamá pela Colômbia.

 

Vou colocar o roteiro todo aqui pra ver se alguém se interessa em me acompanhar e porque preciso de ajuda quanto a rota! Pois não sei como fazer os trajetos entre cidades, pode ser que não tenha ônibus direto e tal!

 

Lá vai

 

Saída de Curitiba

Montevideo (URG)

Buenos Aires (ARG)

Ushuaia (dá pra ir direto de BsAs pra lá? Mesmo que sejam 1000h de viagem) (ARG)

Punta Arenas (ARG)

Puerto Natales (CHI) (será que é boa idéia sair da Argentina, ir pro Chile e voltar pra Argentina?)

El Chaltén (ARG)

Perito Moreno (ARG)

Puerto Montt (CHI) vale a pena?

Santiago (CHI) será que consigo chegar à Santiago partindo de Puerto Montt?

Valparaíso (CHI)

Viñas Del Mar (CHI)

San Pedro de Atacama (CHI)

Salar de Uyuni (BO)

Potosí (BO)

Sucre (BO)

Oruro (BO)

La Paz (BO)

Copacabana (BO)

Puno (PE)

Cuzco (PE)

Arequipa (PE)

Lima (PE)

Cuenca (EQUA)

Guayaquil (EQUA)

Riobamba (EQUA)

Quito (EQUA)

Cali (COL)

Bogotá (COL)

Medellin (COL)

Cartagena (COL)

E aqui dependendo de quanto tempo eu demorar pra chegar e a grana que me sobrar, queria pegar um veleiro e atravessar pro Panamá, já sei que custa em torno de 400 usd uma viagem de 4 ou 5 dias, chega no Panamá e ainda dá umas voltas pelas ilhas panameñas no Caribe. Depois disso vou até a Cidade do Panamá e pego um vôo pra Curitiba.

 

Obrigada, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...