Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro na América do Sul

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou com uma dúvida quanto ao cambio na América do Sul. Vou passar 40 dias entre Bolivia, Peru, Chile e Argentina e com o dolar subindo nesses ultimos tempos gostaria de saber qual a melhor moeda para se levar: REAl ou Dolar?!?

A desvalorização do REAL frente ao dólar tem me feito repensar se vale a pena trocar aqui o dinheiro antes de partir, ou se é possível conseguir um bom cmabio com a moeda nacional nesses países...

Ajudem!!!

Leandro

• Respostas 172
  • Visualizações 87.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente tudo bom?

Estou planejando um mochilão pelo Peru e Bolívia e queria saber qual o melhor jeito de levar o dinheiro. Se levo dólar, real mesmo ou moeda local, e se tem como sacar dinheiro por lá.

Obrigada :D

Fernanda

Postado
  • Membros

Olá...

Quando eu fiz esse roteiro Bolívia/Perú eu tb tive essa dúvida...

É simples, leva reais e troca conforme a sua necessidade...

Em La Paz pelo que me lembro as agências bancárias abriam as 8:00h e fechava as 18:00h!

Ou se vc preferir pode trocar na rua mesmo, existem milhões de pessoas fazendo esse serviço, o que para nós parece algo ilegal, na Bolívia isso é normal, vc verá entre uma loja e outra, uma pessoa com um caixote com o escrito, troco real, dollar e euro...

Vc tb pode trocar seus reais em dollar em uma casa de câmbio no Brasil e trocá-los novamente em d. bolivianos ou soles peruanos...

Mas, perderá 2 vezes, como assim?, na casa de câmbio (Brasil) cobrarão uma taxa + % sobre o valor que pretende trocar e quando vc estiver na Bolívia/Perú cobrarão mais uma vez essa % na troca...

Espero ter ajudado...

Qualquer coisa me manda um mp!

Abraços

Postado
  • Membros

Sim... em La Paz, existe muitos caixas eletrônicos... (shopping, bancos, ruas), só não esquece de desbloquear seu cartão de crédito (nacional) para internacional... isso é importante... pois, meus companheiros de viagem não fizeram esse desbloqueio e quase não compraram seus "regalos", se você tiver dificuldades com o espanhol ou o Inglês, entra em um banco que o gerente te ensina a utilizar o cx eletrônico, aí vc decide se quer retirar em dolarers ou em bolivianos...

Espero ter ajudado...

Postado
  • Membros

fui esse ano, levei tudo em dinheiro, más testei fazer saque da minha conta corrente do Bradesco e consegui em todos os lugares, paga alguma taxa más vale a pena pela comodidade.

quanto à segurança só tive problemas com um policial que tentou me roubar na fronteira do Peru com a Bolívia.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal! Me desculpem se isso ja foi dito no topico, mas estou no meio do meu mochilao e so pude dar uma lida por cima...

Estou passando um sufoco aqui para usar meu cartao de credito do BB. qdo sai do brasil, liberei para saque internacional, mas nos caixas qdo coloco a opção conta corrente dá erro! Só consigo sacar numA opção q chama ahorros, alem d nao conseguir tirar nem o limite do dinheiro...ate hj o maximo q consegui tirar foram 80dolares...

Alguem ja passou por isso???? Acoteceu na bolivia, peru, chile e agora na colombia!!!! :(

Alem disso, vejo q eles ficam confusos qdo pedimos para usar a opacao debito!!! Lembro q ja li aqui no mochileiros que eles usam outro nome, é isso mesmo?

Valeu pessoal!

Postado
  • Membros

Eu passei perrengue com o cartão BB no Perú e no Paraguay já li outros relatos de pessoas que passaram pelo mesmo, no Perú.

Por isso agora só viajo com um VTM, o do BB só para casos de falta de grana no VTM (emergências)

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Usei cartão do BB para saque no Uruguai e na Argentina. Não tive problema algum.

Intééé

Postado
  • Membros

Gente, também tenho cartão do BB, dos países que já estive (Peru, Bolivia, CHile, Argentina, Uruguai e Equador), o único que tive problema foi no Peru.

Mas de qualquer forma consegui sacar, só que eles limitam a quantidade de dinheiro por saque, se me lembro bem o máximo que consegui foi 40 dolares ou o correspondente em soles. O problema é que você fica gastando um dinheirão de taxas pra poder pegar todo o dinheiro que precisa.

Minha sugestão é já chegar no Peru com o dinheiro que vai precisar para todos os dias, e em caso de emergência aí vai sacando de pouco em pouco mesmo. Ou leve um cartão de outro banco por garantia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.