Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Outra coisa foda é o tempo, uma ano apenas para prescrever.

 

ab

 

Leo, alguns cartões tem prazo de 2 anos para os pontos expirarem, a dica é ir acumulando e mandar tudo pra conta de milhagem no fim de 24 meses. Uma vez na conta de milhas, tem mais 2 anos para utilizar ===> resumo da ópera: 4 anos no total!! Nesse tempo você certamente vai conseguir bastante pontos.

::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola a todos. Estou viajando para o Brasil partindo de Melbourne (australia) fazendo o seguinte roteiro: Melbourne-Sydney-Buenos Aires-Sao Paulo-Curitiba.

Vou viajar com a Aerolineas e o treco nacional e' com a TAM. Provavelmente a Aerolineas vai atrasar e poderei perder a conexao saindo de Sao Paulo.

Comprei o ticket na STA, uma agencia de viagens daqui e a mulher emitiu tres tickets separados (Melboune-Sydney ; Sydney - SP ; SP - Curitiba) ::putz::

A minha pergunta e: caso eu perca o voo domestico em SP por culpa dos atrasos, a Aerolineas ira endossar o ticket e arcar com as despesas? Pois o ticket e' separado, esse e' o meu medo... Mas mesmo assim eles deveriam, ou nao?

Por favor, se alguem me esclarecer eu agradeco muito. Preciso me prevenir pra nao ter surpresas na viagem ::ahhhh::

 

Obrigada!!! Aline

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alinit

Não sei se entendi direito sua pergunta .Vou dizer o que sei e vc diz se entendi ou não.

 

Vc comprou uma passagem que engloba 2 cias aéreas isso e recebeu 3 papeis de reservas?

O que se deve saber é , ao solicitar fizeram na mesma sequencia ou fizeram separado.Fica dificil saber sem ver ,porém vc pode olhar se o localizador é o mesmo para todos os trechos , se for td bem em caso de atraso a cia que atrasou endossa pra outra cia , só fique atenta a seu tkt de retorno ( se houver).

Se não foi feita volte na agencia e diga que quer que o destino final seja curitiba porque aém de não haver endosso em caso de atraso sua bagagem terá que tirar e despachar em todos os aeroportos.

 

Foi isso que perguntou? :roll:

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joyce,

 

Obrigada pela sua ajuda. Entao, para esclarecer ai vao os detalhes:

- Melbourne-Sydney : Virgin Airline (1 ticket eletronico separado)

- Sydney - Sao Paulo: Aerolineas Argentinas (2 voos incluidos no mesmo ticket, pois e' a mesma cia)

- SP- Curitiba: TAM (1 ticket eletronico separado).

Portanto, tenho 3 tickets mas comprei todos juntos na agencia. O roteiro inteiro esta' no sistema mas os tickets sao separados.

Estou com medo q as cias lavem as maos dando a desculpa q o ticket nao e' unico, caso eles precisem me colocar num outro voo por culpa de atrasos.

Afinal de contas eu paguei caro pela viagem e nao quero ter q pagar de novo...

Voce sabe com funciona nesse caso?

Obrigada novamente!!

 

abracos, Aline :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aline

 

Pelo que entendi vc tem 3 bilhetes com reservas diferentes, verifique se o localizador das reservas :iguais ou diferentes?

Se forem diferentes sim vc tem 3 passagens totalmente distintas e deverá trocar a bagagem vc mesma e não tem nenhuma garantia de endosso.

Ai sugiro que vá a sua agencia e tente alterar essa reserva para uma só, mesmo que receba 3 passagens diferentes isso é só a parte física , o que vc precisa mesmo é do localizador da reserva único para todos os trechos.Se quiser coloque seu loc que olho pra vc , só que não posso alterar nada, apenas a ag que te vendeu.

Sinceramente o melhor mesmo é vc certificar junto a agencia ,pq se precisar alterar eles fazem na hora.

:wink:

Link para o comentário
  • Membros

Ola Joyce,

 

Sim, como vc falou, os bilhetes foram impressos separados mas a reserva no sistema e' uma so'. O Localizador da reserva e' o que aparece no sistema nao e? Se sim, entao ja' posso ficar mais tranquila, acho q ela fez tudo junto 8)

Mas vou confirmar com a agencia so' pra ter certeza. Como se diz em ingles esse sistema q vcs usam pra fazer a reserva? Eu tenho um numero de booking mas acho q nao e' o que vc pediu: 634509.

Obrigada pela ajuda!!!

beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Aline

 

Com certeza é o melhor que tem a fazer.

 

Ontem, por curiosidade andei olhando passagem de melbourne para curitiba , só pra ter uma idéia.

 

Bem como não sei a data de sua viagem , escolhi uma aleatóriamente e encontrei vôo pela Emirados via Dubai até SP e depois de TAM ate CWB. ida e volta saía em torno de 2100 dolares p/p.Ms de qqer forma é uma viagem matadora! Quando eu for para Austrália acho que vou pingando e aproveitando para passear. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Gostaria de uma informação: Pretendo comprar passagens para julho/10 em abril/2010. Acontece que serão duas passagens. Uma pra mim e uma pro meu namorado. O problema é que quem vai pagar minha passagem é o meu pai que estará em Portugal nesse período e a passagem do meu namorado é ele mesmo quem vai pagar aqui do Brasil. Gostaria de saber como faço pra que as duas passagens sejam da mesma cia, do mesmo dia e horário e que as poltronas sejam uma do lado da outra????

 

Sairei de São Paulo/SP para Portugal (a cidade que meu pai estará é Coimbra, mas me parece que não há aeroporto internacional lá, então terei que descer em Porto ou Lisboa).

 

O meu segundo problema é que eu gostaria de que a passagem de volta não saísse de Portugal, e sim da Polônia, pois irei fazer um mochilão em que o fim da viagem será em Wroclaw. Então gostaria de saber como devo proceder pra comprar a passagem de volta (nesse mesmo esquema, meu pai lá e meu namorado aqui) da Polônia?

 

Obrigada desde já pela atenção!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...