Ir para conteúdo

AJUDA DE SOCORRO!!! ROTEIRO PERU E BOLÍVIA- JUL 2012


Posts Recomendados

  • Membros
Bruna,

Se você precisa comprar roupas para o frio para utilizar durante a viagem é melhor ir para La Paz antes e tirar um dia ou pelo menos meio dia para as compras. Caso você não precise roupas, vá direto para Uyuni, por Sucre e Potosí.

Independente de qual opção você escolher, eu te sugiro fazer o trecho (Santa Cruz - La Paz ou Santa Cruz - Sucre) de avião pois você tem pouco tempo, as empresas Aerosur e BoA fazem o trecho por menos de R$150,00. Tem relatos de mochileiro que voaram pela TAM Boliviana (Transporte Aereo Militar), que fica ainda mais barato.

Outro ponto que acho ruim é você visitar Uyuni e deixar San Pedro de fora. Digo isso, porque você estará tão perto de San Pedro que talvez, deixar para outra viagem poderá custar mais caro.

Na minha opinião organizaria seu roteiro da seguinte forma:

1) Santa Cruz - Sucre: O voo sai cedo, chega na metade da manhã em Sucre. Visita Sucre (Casa De La Liberdad, Mercado Central, onvento da Recoleta (tem um mirante legal). E na metade ou final da tarde segue para Potosí. Dorme em Potosí.

2) Visita Potosí: Mina Cerro Rico, Casa De La Moneda, Mirador da Igreja de São Francisco. Em seguida, pegar ônibus para Uyuni. 8 horas de viagem. Chegar e dormir, pode reservar o Hotel Avenida.

3) Acorda cedo, umas 7h. Te organiza, toma café e as 8h fecha o tour ao Salar com alguma agência. Tour de 4 dias. Terminando em San Pedro. Esse tour vai iniciar as 10h, portanto, seja rápida. As agências mais recomendadas são: Colque, Cordillera e AVI Tours.

4) Salar

5) Salar

6) San Pedro

7) San Pedro

8) San Pedro

9) San Pedro. Aqui te sugeriria seguir diretamente para Arequipa. E não voltar para Uyuni. Vai gastar todo o dia para chegar em Arequipa. Chegue lá, pegue um hostel e feche com alguma agência o Tour para o Canyon Del Colca no dia seguinte.

10) Canyon

11) Canyon

12) Arequipa: Passeio pela cidade, Convento Santa Catalina, Museu da Cultura Andina e todo o centro histórico que tu conseguir ver. *Acharia muito legal que tu passasse dois dias em ICA, mas como você tem pouco tempo, deixa ICA e NASCA de fora. Durante a noite, siga para Cusco.

13) Pegue o Hostel ou Hotel. Se estiver cansada, tire o dia para fica tranquila pela cidade, se não estiver, acorde cedo, pegue uma agência e feche os passeios: City Tour, Valle Sagrado e Maras e Moray. E já faça o City Tour nesse dia. A noite tem o Mama Africa e o Mushrooms que são ótimos.

14) Passeio do Vale Sagrado: Faça o Tour e siga normalmente até Ollantaytambo. Chegando ali, fale com o Guia e explique que você quer seguir para Aguas Calientes. No final da visita as ruínas de Ollantaytambo ele vai te indicar o caminho até a estação de trem, ali você pega um trem até Aguas Calientes. Pegue um hostel e durma ali. Para isso, deixa sua mochila cargueira no hostel de Cusco e leve apenas a mochila de ataque com o essencial para dormir em Aguas.

15) Visita a Machu Picchu. Acorde bem cedo para subir o morro. Visite a cidade durante o dia. Se tiver pouco dinheiro leve um lanche, porque o almoço é caro. No final do dia, pegue o trem em Aguas Calientes e em Ollantaytambo pegue um onibus ou taxi até Cusco. Chegará em Cusco perto da meia-noite.

16) Tour a Maras e Moray. A noite pegue o ônibus para Puno.

17) Puno: eu achei uma cidade um pouco artificial. Mas li relator que a Ilha Taquiles é bem legal. Porém para visitá-la você vai precisar o dia inteiro e eu não te aconselho. Eu faria o seguinte: pela manhã visitaria o centro e as ilhas uros e seguiria para Copacabana. Em Copa, fica no Hotel Wendy Mar e no final do dia sobe o morro da igreja, para ver o por do sol e a vista da cidade e do lago titicaca.

18) Copacabana, passeio para a Ilha do Sol. No final do dia, pega um onibus ou van e segue para La Paz. O Hostel The Point é bem legal. Se der tempo, já feche o Downhill com alguma agência, eu fiz com a Madness e gostei muito.

19) Passeio para o Chacaltaya e Valle de La Luna. Já pode ficar no Megashopping no final do passeio que é bem perto do Valle. Ali tem um restaurante brasileiro com feijoada e mtas lojas bacanas, ah, mas o restaurante vai ser a melhor coisa que você vai ver! hehehehe...

20) Downhill em Coroico... é demais!

21) Tihuanaco ou compras ou passeio pela cidade.

22) Um dia de folga para algum imprevisto, ou para usar em alguma cidade que tu tenha gostado, seja Arequipa, Cusco, enfim... sobra um dia.

23) Pega um vôo de La Paz para Santa Cruz, por algumas das cia aéreas listadas acima. E era isso!

 

Como eu disse, é uma sugestão. O roteiro que o Leo Taco colocou na assinatura dele, está super completo e você vai poder tirar muitas informações, se preferir tem os meus roteiros, também disponíveis, mas são mais simples e foram feitos para atender a minha expectativa nas viagens, segue os links:

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

 

Feitooo!

 

 

Gente, o frio lá é tão intenso quanto em paises do hemisfério norte??? pq carregar um montao de agasalho vai ser allg complexo... alguma dica de quem ja esteve lá no inverno ??

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estamos indo em Novembro mais vale a pena Reforçar aquí o roteiro Bolivia, Chile e Perú... Entre em contato conosco vamos partir de SP dia 09/11 e voltar dia 04/12.

 

Kley.vieira@gmail.com

Carinaperas@gmail.com

 

Segue o roteiro:

 

9/nov São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00)

10/nov Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20)

10/nov Sucre - Potosí - Uyuni

11/nov Uyuni

12/nov Uyuni

13/nov Uyuni /SPA

14/nov SPA

15/nov SPA

16/nov SPA/Arica

17/nov Arica - Arequipa

18/nov Arequipa

19/nov Arequipa - Cuzco

21/nov Cuzco

22/nov Cuzco

23/nov Cuzco - Aguas Calientes

24/nov Aguas Calientes/Machu Picchu

25/nov Aguas Calientes/Cuzco

26/nov Cuzco/Puno/Copacabana/Isla del sol

27/nov Copacabana/La Paz

28/nov La Paz

29/nov La Paz

30/nov La Paz

1/dez La Paz

2/dez La paz

3/dez La Paz/Sta Cruz

4/dez Sta Cruz/São Paulo 3:30h chegada 9:30 SP

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruna, td bem?

Vi que seu roteiro está com muito zigue-zague!! O ideal é fazer uma rota circular pra vc não perder tempo e nem dinheiro!! (Arequipa, por exemplo fica bem ao sul... aí vc colocou no roteiro 1º pra descer pra lá e depois subir de novo pra Cusco... isso vai te tomar um dia inteiro do seu roteiro sem necessidade!!! Nazca fica muito longe da sua rota e o passeio lá dura 1 hora... então não compensa ir... deixe para uma outra oportunidade!!)

Minha dica: Siga de SCLS a La Paz e continue pra frente até Cusco. Na volta vc desce pra Arequipa e vai pro Atacama, no Chile e dalí faz o Salar, pq assim vc vai sofrer menos com a altitude e vai otimizar seu tempo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabe Léo eu vou comprar dia 20/07 as passagens, rezando pra conseguir um desconto grande, vamos ver neh. Tenho 600,00 pra comprar as passagens, pois tbm vamos fazer de avião de Sta a Sucre e de La Paz a Santa Cruz, vai dar uns 55 dólares cada uma, a alta do Dólar rachou meus sonhos no meio. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...