Ir para conteúdo

Santiago do Chile e Pucon - 10 dias no inverno


Posts Recomendados

  • Membros

Estive no Chile com minha esposa em Julho do ano passado, e gostaria de deixar algumas observações que podem ser úteis a quem está planejando viajar pra lá, já que através do mochileiros obtive muita informação valiosa, então nada mais justo que dar minha contribuição. Peço desculpas pelo atraso na postagem, a viagem foi em agosto de 2011.

Fiz o roteiro Rio de janeiro – Santiago – Pucon – Santiago – Rio de janeiro. Fui de avião para Santiago, e o trajeto Santiago x Pucon fiz de ônibus (11 horas de duração). Os horários geralmente são noturnos, então vale a pena, pois é uma diária de hospedagem que se economiza e os ônibus são muito bons.

Santiago – Belíssima cidade, muitos lugares bacanas pra se conhecer. Povo extremamente acolhedor e simpático. Tudo funciona. Andei de metrô a maior parte do tempo, algumas vezes de taxi, e tudo sem nenhuma dificuldade. Passeios que fiz: Cerro San Cristobal, shoping Mall Sports (a escalada e o surf na piscina são bem legais), vinícola concha y toro, La chascona (casa de Pablo Neruda no bairro Bela vista), Mercado central, museu de arte pré-colombiana, museu nacional, bali hai. Todos são legais pra quem está passeando, claro que depende da grana que cada um está disposto a gastar. Itens baratos em Santiago: roupas (lojas de departamentos tem bastante coisa a bons preços), tênis e sapatos, taxi, metro. Coisas caras: comidas e bebidas de uma modo geral, exceto nos supermercados. Fiquei no apart hotel cambiaso, excelente localização, bom preço, tratamento muito bom, recomendo.

Pucon – cidadezinha pequena ao sul do Chile, que tem o lago villarica e o vulcão villarica. Passeios que fiz – Aula de esqui (não pude fazer na estação de esqui pq estava fechada devido ao excesso de neve. Fiz com a politur. Aluguei um carro no ultimo dia e fui a praia de caburga (com neve na areia, muito legal), a cachoeira ojos de caburga (imperdível) e a termas los pozones, também imperdível, água quentinha, no meio da neve, demais. Fiquei no hostel emalafquen o qual recomendo, excelente tratamento e boa localização. Assim como na maioria dos estabelecimentos de pucon (à exceção dos grandes hotéis próximos aos lagos), o sistema de calefação não é muito bom, mas dá pro gasto. Não fizemos a subida ao pucon pela situação climática difícil, mas quem tiver oportunidade não deixe de ir. Minha avaliação final é de que vale a pena esticar até Pucon pra conhecer, tem atrações bem legais e muitas belezas naturais, além da tranqüilidade que é a cidade.

Fiquei ao todo 10 dias no Chile (saí dia 12 do Rio e retornei dia 22 de Santiago). Levei algum dinheiro em espécie, usei bastante cartão (todos os lugares aceitam) e mais algum dinheiro no visa travel Money.

Espero ter ajudado com as informações, qualquer dúvida estou a disposição, um abraço e boa viagem a todos!

 

 

20120613165258.JPG Bali hai

 

20120613165515.JPG Casa de Pablo Neruda

 

20120613165752.JPG Catedral Metropolitana

 

20120613165919.JPG Comendo uma Centolla no mercado central

20120613170142.JPG Cerro Santa Lucia

20120613170318.JPG Chopinho num Pub na saída do metro que dá acesso ao bairro Bellavista

20120613170604.JPG Shopping Mall Sports

20120613170704.JPG shoping terreo numa das ruas principais do bairro bellavista

20120613170824.JPG Surf na piscina no mall sports

20120613171048.JPG cachoeira ojos de caburga

20120613171237.JPG Playa de caburga

20120613171342.JPG Vulcao vilarica

20120613171503.JPG chocolateria em pucon

 

20120617225242.JPG aguas termais los pozones - pucon

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...