Ir para conteúdo

Peru - Bolívia - Chile - 23 dias > 25 junho a 17 julho


Posts Recomendados

  • Membros

Eaí pessoal... vou fazer esse mochilão pela América do Sul agora nas minhas férias em Junho/Julho, estou colocando o roteiro abaixo com as atividades previstas para os dias e gostaria de opiniões.

Iniciei o planejamento no final de maio e já garanti as passagens Curitiba - Guarulhos - Lima e Santiago - Porto Alegre - Congonhas - Curitiba através de milhas, então as datas de ida e volta estão decididas, não tenho como trabalhar com elas, mas todo o percurso ainda é passível de mudança. Sei que é pouco tempo para planejar, mas trabalho em navio de cruzeiros e tenho férias de mais ou menos 2 meses, então é esse todo o tempo que tenho para o planejamento mais a viagem em si. Já acompanhava o mochileiros a muito tempo, mas só agora tenho motivos para contribuir e obter ajuda de forma direta.

 

Bom,

Motivos da viagem: Visitar amigos em Lima, Machu Picchu, Lago Titicaca, Chacaltaya e downhill em La Paz, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama.

Forma da viagem: Vou sozinho, não quero nada muito corrido, com tempo para apreciar os locais. Em alguns momentos isso não será possível devido a tempo técnico de deslocamento... hehehe

Estadia: Albergues de preferência quarto privativo, mas não me importo se não conseguir.

Transporte: Lima - Cusco e Calama - Santiago de avião, restante de ônibus.

Alimentação: gosto de experimentar coisas da região e almoçar, jantar em restaurantes, então coloquei um adicional nos custos da alimentação.

 

exemplo do roteiro:

dia da viagem: dia/mes - Lugar: detalhes/atividades Gasto estimado: dólares (média de cambio) inclui diária, alimentação, transporte e passeios

 

1º dia: 25/jun - Curitiba/Guarulhos/Lima: Saída Curitiba 06:10 chegada em Lima 11:20. Andar por Miraflores/Lima Gasto estimado: $43

2º dia: 26/jun - Lima: Encontrar amigos. Visitar Huaca Pucllana Gasto estimado: $45

3º dia: 27/jun - Lima/Cusco: Saída Lima 09:15 chegada Cusco 10:25 (voo Star Peru $72). Comprar boleto turístico/City Tour Gasto estimado: $193

4º dia: 28/jun - Cusco: Vale Sagrado Gasto estimado: $36

5º dia: 29/jun - Cusco: bom, aqui e os dias que seguem é complicado. Tenho intenção de fazer a Trilha Inca de 4 dias (lógico que pelo site não tem disponibilidade) aí falei com meus amigos de lá que disseram que as agências de Cusco estão reservando no site mas não estão vendendo tanto porque o pessoal está indo sem o tempo planejado. Então veremos, se conseguir a Trilha Inca maravilha, se não conseguir, aí como 1 dia dos anteriores e faço a Trilha Salkantay. Gasto estimado: $200

6º dia: 30/jun - Cusco: Trilha Inca ou Salkantay Gasto estimado: $0 (incluído no pacote)

7º dia: 01/jul - Cusco: Trilha Inca ou Salkantay Gasto estimado: $0 (incluído no pacote)

8º dia: 02/jul - Cusco: Machu Picchu/ Huyana Picchu Gasto estimado: $84 (aqui tem uma dúvida se o ticket de entrada de machu picchu e Huyana Picchu estão incluídos no pacote da trilha ou não. Contabilizei por segurança)

9º dia: 03/jul - Cusco/Copacabana: Saída 21:00 - Gasto estimado: $65 (este trajeto é um ônibus que sai de Cusco as 21:00, chega em Puno as 06:00 e aí pega-se um ônibus de Puno saindo as 07:30 que chega em Copacabana por volta das 12:00.

10º dia: 04/jul - Cusco/Copacabana: Chegada 12:00 Andar por copa/ subir mirante Gasto estimado: $15

11º dia: 05/jul - Copacabana: Islas del Sol Gasto estimado: $22

12º dia: 06/jul - Copacabana/La Paz: Saída 08:00 - 10:00 Chegada 12:00 - 14:00. Andar por La Paz Gasto estimado: $ 20

13º dia: 07/jul - La Paz: Downhill Gasto estimado: $ 68

14º dia: 08/jul - La Paz/Uyuni: Chacaltaya + vale de la luna Saída 21:00 Gasto estimado: $62

15º dia: 09/jul - La Paz/Uyuni: Chegada 10:00 Gasto estimado: $15

16º dia: 10/jul - Uyuni: Salar de Uyuni, passei de 3 dias/2 noites com final em San Pedro de Atacama Gasto estimado: $155

17º dia: 11/jul - Uyuni: Salar de Uyuni Gasto estimado: $0 (incluído no pacote)

18º dia: 12/jul - Uyuni/San Pedro de Atacama: final do passeio ao salar de uyuni Gasto estimado: $32

19º dia: 13/jul - San Pedro de Atacama: Lagunas Altiplânicas/Tour Astronômico Gasto estimado: $110

20º dia: 14/jul - San Pedro de Atacama: Gerseys del tatio/Vale de la luna Gasto estimado: $92

21º dia: 15/jul - San Pedro de Atacama: Salar de Tara Gasto estimado: $ 140

22º dia: 16/jul - San Pedro de Atacama/Calama/Santiago: Saída 13:00 Chegada 17:30 (voo Skyairline $140) andar por Santiago Gasto estimado: $ 190

23º dia: 17/jul - Santiago/Porto Alegre/Congonhas/Curitiba: Saída 03:20 Chegada 11:00

 

Bom, é isso aí... agradeço qualquer colaboração.

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila...

 

dizer que está bom já é uma grande contribuição... hehehe, obrigado.

 

Oi Ariane...

 

então, eu contei $130 no passeio, +- o preço vindo de San Pedro, que é mais caro... contando que só terei um dia pra fechar o pacote e vou sozinho... meu poder de negociação não é muito grande... ehehhe (tem 150 bolivianos de taxa de entrada em um dos locais, informação tirada de um relato aqui no forum)

 

Os valores não estão sempre justos, é uma estimativa bem alta... por exemplo, se eu via o preço de um pacote por 25 soles, eu colocava no meu roteiro como 35 o 40, assim me preparo levando sempre mais do que o necessário, caso necessite para alguma mudança.

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Diego!

 

O roteiro está bem redondinho, só achei um pouco baixa a estimativa de custos.

Por exemplo, no 15o dia vc separou US$ 15.

Dependendo de quantas refeições vc fizer por dia e dos locais que escolher para se hospedar vai ser difícil ficar dentro do orçamento.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Diego....eu quero fazer esse mesmo trajeto q vc em janeiro, só ñ entendi uma coisa, ñ sei se pode me ajudar, mas aí vai, ao chegar em Uyuni no mesmo dia já vai para o Salar, como é isso...pq tem q ir de La Paz p lá e ñ é meio longe ou tem vans q já vão direto, me explica??rsrsrs....por favor....ainda estou confusaaaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Graande Iderley!

 

as infos do seu relato foram 60% da base para o meu roteiro! hehe grande ajuda!

puxa, valeu pelo toque, acho que eu tinha subestimado os custos de hospedagem e alimentação na bolívia mesmo... hahaha

brigado mesmo. Abraço

 

Oi Rosana,

 

então, é longe sim! dá uma viagem complicada de La Paz até Uyuni. Tem gente che fecha o salar e vai no mesmo dia que chega. Eu acho difícil. Eu planejei pra chegar um dia antes de sair para o salar. Só que Uyuni não tem praticamente mais nada para fazer, é minúscula (dá umas 10 ruas na cidade inteira) e dizem ser a cidade mais fria da Bolívia. hehe, então é questão de planejamento.

 

Espero que tenha ajudado =P

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...