Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

SOCORRO!!!

Eu sei que 4 dias é muito pouco, mas acho que já dá para ter um gostinho...

 

DIA 1 – Devo chegar ao hotel por volta de meio-dia e pensei em deixar as malas (se ainda não puder fazer check-in) e ir caminhando até a Sacre Coeur, pois vou ficar perto da Gare du Nord. Depois de explorar a vizinhança, voltar ao hotel e ir até a Torre Eiffel e suas redondezas.

 

DIA 2 – Acordar cedinho e ir até o Louvre. Depois do museu, fazer um caminhada até o Arco do Triunfo (passando por Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Champs Elysées,...).

 

DIA 3 – Hotel de Ville, Notre Dame, Sainte Chapelle, Jardin du Luxembourg e Pantheon.

 

DIA 4 – Pela manhã, Versailles e a tarde ainda em aberto.

 

O que acham???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que tá bem distribuído, factível. Olha, no dia 2 eu fiz exatamente isso aí e vou te falar, cansa, viu. Você já anda muito dentro do Louvre e a Champs-Elysées é maior do que parece. Chegamos no Arco já mortos, nem quisemos subir. Mas não me arrependo, foi legal.

 

Com relação ao dia 1, você provavelmente vai chegar na Torre já muito tarde, acho que não vai rolar de caminhar por ali ... no máximo pelo Campo de Marte e a subida até o topo da Torre.

 

No dia 4 acho que você tem que fazer o que não colocou no roteiro, mas é essencial - andar por Paris. Tente não demorar em Versailles e volte cedo, pra caminhar pelas margens do Sena, talvez passear pelos cafés de Saint Germain. Perto do pôr do sol, pegue o passeio de barco, pra ver a cidade de dia e, com o sol se pondo, as luzes se acendendo.

 

Acho que é o melhor que você pode fazer nesse tempo. Se quiser dar uma olhada em outras sugestões, eu fiz parte desse roteiro aí e alguns outros, fiquei 8 noites lá. O relato está no meu blog, que está na assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, você ficou 8 noites??? Que invejinha!!! rsrsrsr

 

Adorei suas dicas! Acho melhor levar um Dorflex na mala!

Será que é melhor "pular" a Champs-Elysées? Não faço muita questão...

Eu já tinha pensado no passeio de barco pelo Sena, mas tinha ficado na dúvida se valia à pena.

Brigadinha! Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Jana. Pois é, mas desse tempo, aproveitei efetivamente uns 6 dias, 6 e meio. Perdi tempo com compras (pior que nem foi pra mim, presente pra sobrinho que fazia aniversário, pra mãe, enfim ...), com cansaço, no final já estávamos acordando tarde todo dia. Numa manhã, minha esposa passou mal.

 

Pra você ter uma ideia, nem deu tempo de ir a Versalhes. Por isso é importante planejar bem, porque se as coisas já podem dar errado com planejamento, sem fica pior ainda. Leve dorflex sim ... e curativo pra bolhas, hehe. Outra coisa, tênis bem confortável, de preferência velho. Deixe o glamour pra quando voltar ao Brasil, mesmo sabendo que estará em Paris. Turista tem que andar confortável. Sofri pra convencer minha esposa disso aí, mas depois ela me agradeceu ...

 

Você pode experimentar fazer a Champs-Elysées de ônibus e parar lá no arco, ou antes, se algo te chamar a atenção. Não sei como faz pra ir de ônibus, aí você vai ter que pesquisar. Mas não creio que seja difícil. De qualquer forma, acho que você tem que caminhar ao menos até a Concorde. Ali tem uma das fontes mais bonitas que já vi, em estilo egípcio. O Obelisco visto de perto também é bem bonito.

 

O passeio de barco vale muito a pena, ainda mais pelo preço. Se me lembro bem, não chegava a 15 euros. Lá tem um jantar, opção romântica se estiver acompanhada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jana!

Achei que tá bem organizado sim. Eu só pularia a Champs Eliseé pra depois do Arco do Triunfo, aí você pode andar por lá de noite (que é mais legal até) e aproveitar melhor o arco porque vai estar menos cansada.

Tenta planejar coisas "extras" pra de noite no caso de você ter tempo e não estiver cansada (isso não deve acontecer... hahaha), exemplo: Pompidou, Bastilha, etc.

 

Eu só incluiria o Moulin Rouge (de preferência a noite porque fica mais bonito). Ele fica próximo ao Sacre Coeur.

=]

Link para o comentário
  • Membros

Lucas,

 

Não programei nada para a noite, porque achei que estaria muito cansada, mas acho interessante ver os monumentos iluminados. Vou incluir esses extras para tentar fazer depois do sol se pôr!!! Acho que o Moulin Rouge dá para ir a pé (será que é perigoso?), então posso deixar para jantar ali e por perto e aproveitar a redondeza.

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É, então, eu tava sugerindo de você fazer uma lista, se der pra ver, ótimo, se não der, não vai ter problema. O Moulin Rouge não fica nos melhores lugares de Paris não, mas também não é perigoso. A rua que ele fica é LOTADA de "casas de cabaré", se é que você me entende, mas como você é mulher eles não devem tentar te arrastar pra lá... hehehe. Na frente do Moulin Rouge é tranquilo, é cheio de gente e de turistas, claro.

PS: Se for possível, veja o pôr-do-sol em Montmartre, é uma das coisas mais lindas que já vi.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Achei boa a ideia do Lucas, você pode ir direto da Concorde pro Arco e voltar andando pela Champs-Elysées. Aí você anda o que você aguentar. Quanto a Montmartre, não me senti seguro andando por lá, especialmente pelos caminhos com poucos turistas. Gente mal encarada olhando fixamente pra gente ... na subida da Sacré-Coeur uma turma com pinta de imigrante ficava mexendo com as pessoas num trecho das escadarias. Não quero botar medo, mesmo porque não acredito em violência no circuito turístico europeu, mas acho bom andar por ali sem muitos pertences e de preferência no meio de outras pessoas, sem ficar isolado. Pois ao menos o risco de furto é real. Não deixe de andar com doleira, carteira ou dinheiro em bolsa, nem pensar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...