Membros Bruno Jung Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Dae galera, Em pouco mais de um mês, estarei indo para Europa junto com um colega de faculdade. Resolvi colocar meu roteiro para ajudar aqueles que estão planejando fazer algo semelhante, para trocar uma ideia com quem foi ou então estará na mesma época em alguma das cidades. Também abro espaço para sugestões e criticas. 01/08 Bom, a viagem começa dia 1° de Agosto no aeroporto de Porto Alegre rumo a Lisboa. 02/08 - Lisboa - Hostel Tavellers 03/08 - Lisboa - Hostel Tavellers 04 - Lisboa - Hostel Tavellers 05 - Viagem Lisboa - (avião*)-> Londres - Generator Hostel 06 - Londres - Generator Hostel 07 - Londres - Generator Hostel 08 - Londres - Generator Hostel 09 - Londres - Generator Hostel 10 - Londres -(avião)-> Madri - Hostel Cat's 11 - Madri - Hostel Cat's 12 - Madri?? Nesse dia o plano é ir para Barcelona, não temos lugar reservado, então dormiriamos no caminho 13 - Barcelona - Kabul Hostel 14 - Barcelona - Kabul Hostel 15 - Barcelona -(avião)-> Amstedã Hostel Flying Pig 16 - Amsterdã - Hostel Flying Pig 17 - Amsterdã/Alemanha - Aqui também não sabemos onde vamos dormir, o plano e passar o dia em Amsterdã e dormir durante a noite no trem/ônibus (não sabemos como vamos nos deslocar) 18 - Alemanha (Hamburgo) - Vamos nos encontrar com um alemão que morou na minha casa durante um ano como intercambista, então iremos nos hospedar na casa dele e de alguns amigos 19 - Alemanha (Hamburgo) 20 - Alemanha - Hamburgo? Berlim? 21 - Alemanha? Iremos decidir na hora se iremos para Praga ou ficamos mais um dia na alemanhã (sabe lá em que cidade) 22 - Hostel reservado em Praga - Mosaic 23 - Praga - Hostel Mosaic 24 - Praga --> Split (Croácia) - CroParadise Blue Hostel 25 - Slip --> Hvar (Croácia) (Hostel Villa Skansi) 26 - Hvar (Hostel Villa Skansi) 27 - Voltar para Slit e rumar direção à Zagreb (sem local para dormir) hehehe, Talvez iremos reservar um hostel em Zagreb 28 - Zagreb - Temos voo para Lisboas às 12:45, Noite em Lisboa (sem local para ficar) 29 - Lisboa (10:15) -->POA Bom, há vários dias em que decidimos deixar sem destino ou então lugar para dormir, para na hora podemos decidir com liberdade e não termos um roteiro fixo para seguir. Só na hora saberemos se irá dar certo! heheheh Nossa intenção é de fazer muita festa, conhecer pessoas e mais festa. Sem muitos museus (claro o da Heineken não conta) ou passeios chatos. Plano de gastar cerca de 10mil reais! DÚVIDA! Não sabemos se compramos aqueles pacotes da eurail para fazer alguns caminhos como Madri-Barcelona, Amsterdã-Hamburgo, Alemanhã-Praga. Ou deixamos para comprar na hora! Alguém q já foi sabe como fica mais barato e mais flexivel?? Após a viagem prometo junto com meu amigo falar com detalhes e fotos como foi a viagem, para ajudar outros, assim como o site vem me ajudando no planejamento desse sonho! :'> Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Julho 2, 2012 Colaboradores Postado Julho 2, 2012 Oi Bruno, Sair de Barcelona e ir até Amsterdam pra ficar 1 dia não vai valer a pena. Fique lá pelo menos uns 3 dias, ainda mais se vc quer farra... hehehe Ah! Se vc quer farra vc vai AMAR Hamburgo, vá a St. Pauli todos os dias, tem tudo naquele lugar de live sex até bar que o beatles tocavam, muito louco. Sobre sua ida pra Berlim que é uma dúvida, até aconselho a ir se for pra ficar pelo menos 3 dias, se não, deixa pra lá. Eu não aconselharia pacotes da Eurail porque você não vai usar muito trem e só vale a pena pra quem for faer quase toda viagem de trem. De qualquer maneira, eu sugeriria que voce comprasse os tickets agora porque vc vai em alta temporada e em cima da hora vai ser muito mais caro. Ah! E não espere muito de Zagreb, achei lá muito caído. =] Citar
Membros Bruno Jung Postado Julho 8, 2012 Autor Membros Postado Julho 8, 2012 Cara, valeu muito por esclarecer sobre os trens! Também não tava ligado na possibilidade de comprar antecipado, é algo que eu vou ter q fazer essa semana! Sobre Amsterdã acho q de fato ficou meio mal organizado, mas agora vai ser na correria mesmo pq já compramos as passagens aéreas de Barcelona à Amsterdã. Pelo meus planos ficaríamos cerca de 2 dias por lá. Eu sei q é pouco, mas é difícil conciliar tempo e locais para ir. Na Alemanha ta tudo indefinido pq a gente vai ficar na casa de um amigão nosso q é de lá, então ele que vai organizar tudo! Masss valeu a dica! Citar
Membros Bruno Jung Postado Julho 8, 2012 Autor Membros Postado Julho 8, 2012 Li no livro O Viajante a respeito de fazer uma carteirinha de estudante! Alguém sabe me dizer se vale realmente a pena?? Citar
Membros ratto Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 ai bruno,tbem sou de porto alegre e aproveitando os voos diretos ja viajei a europa da ultima fiquei 48d se puder ajudar em algo tamos ai,mas o que me interessa no momento sao informações da croacia pois pretendo ir na proxima.de que forma pretende chegar la,hospedagem,nescessidae de visto,validade de seguro etc. Citar
Colaboradores robermartins Postado Julho 9, 2012 Colaboradores Postado Julho 9, 2012 Em 2006 a carterinha de estudante ajudou muito na Espanha, em 2010 ninguém aceitou na França, mas aceitaram em Londres. Depende do lugar, teria que se informar com estudantes que foram recentemente. Se mora em SP, já esta valendo para usar na volta, aqui usamos muito para shows, teatro e cinema. Sobre trem não deixe para última hora que sai caro mesmo. Um exemplo foi de Paris para Amsterdam que comprei por menos de $40, meu amigo deixou pra última hora e custou mais de $100 a mesma passagem. Tem que olhar hoje quanto estão os valores e avaliar se vale passe ou passagem. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Julho 10, 2012 Colaboradores Postado Julho 10, 2012 Olha, todos os lugares que eu fui e que aceitavam carteirinha, aceitaram a minha da universidade em prtugues mesmo... hehehe... estranho, mas verdade. Eu nao fiz nenhuma das vezes que estive na Europa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.