Ir para conteúdo

Merida - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá...

Acho que de bus deve valer uns 100,00 de santa helena até mérida... em bolivares nao sei porque o cambio deve ter mudado mto... e tem que ver se tem bus direto pois santa helena é bem pequeno.. talvez tenha que ir ateh caracas ai depois tu vai pra merida...essa info nem sei...hehe

mas é uma viajem mto longa... dever ser mais de um dia..

Agora de aviao nem sei quanto é e se é que tem..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Andressa, você terá que pegar um onibus de Santa Elena até Ciudad Bolivar ou Puerto Ordaz (Ciudad Guayana), e de lá pegar outro para Merida.

 

Não acho que vale a pena, você vai levar uns dois, três dias nessa brincadeira, e os voos internos são baratos. Quando fui de onibus de Merida para Caracas (16h de viagem), os voos de Vigia (cidade próxima de Mérida de onde partem os voos. As chegadas são no aeroporto de Merida) custavam 550Bsf. Pelo câmbio negro de hoje (ver em https://twitter.com/chavezparalelo), está se trocando 1US$ - 40Bsf, então estaria saindo US$14,00! Convém checar esses preços no site da Rutaca. Tem uma outra empresa que faz que agora não lembro o nome. Infelizmente todos os voos estavam lotados e tive que enfrentar o onibus mesmo, que só consegui passagem porque paguei "por fora" 450Bsf (preço normal: 250Bsf)

 

Para quem vai andar de onibus na Venezuela: leve um cobertor, saco de dormir, etc. Faz muito frio, o ar condicionado é gélido!

 

Não deixem de ir a Merida, é a cidade mais aprazível, tranquila e segura da Venezuela. Pontos imperdíveis são o Teleferico, Los Nevados, Parque Nacional Serra La Culata, subidas dos Picos Bolivar, Humboldt e Pan de Azúcar e feira da praça Las Heroinas. Alias, próximo a essa praça é o melhor lugar para ficar, vários albergues, lugares para comer, agências, bares e aquele clima de viagem mochileira que não vi em praticamente nenhum outro lugar na Venezuela. Com tempo, vale a pena ir no Zoológico e no Jardim Botânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Caros,boa noite

Vou passar pela Venezuela,entrando por Santa Elena,minha intenção é chegar a Mérida,sem precisar ir a Caracas,sabem me dizer se apartir de Ciudad Bolivar ou Porto Ordaz se consigo esse ônibus?já revirei tudo quanto foi local,existe uma grande dificuldade em conseguir informação sobre a Venezuela,minha intenção é fazer:Sante Elena,Ciudad Bolivar ou Porto Ordaz ,Mérida,Maracaibo á Barranquilla(Colombia),será que podem me ajudar ou tiverem alguns liks,só falta esse trecho para fechar meu viagem.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Caros,boa noite

Vou passar pela Venezuela,entrando por Santa Elena,minha intenção é chegar a Mérida,sem precisar ir a Caracas,sabem me dizer se apartir de Ciudad Bolivar ou Porto Ordaz se consigo esse ônibus?já revirei tudo quanto foi local,existe uma grande dificuldade em conseguir informação sobre a Venezuela,minha intenção é fazer:Sante Elena,Ciudad Bolivar ou Porto Ordaz ,Mérida,Maracaibo á Barranquilla(Colombia),será que podem me ajudar ou tiverem alguns liks,só falta esse trecho para fechar meu viagem.

Grata.

Angel se puder contar como fez os deslocamentos, tb vou partir de sta Elena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...