Ir para conteúdo

Merida - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal da mochila...

Criei esse tópico porque tive muitas dificuldades de colher informações sobre Mérida, que em minha opinião foi a melhor cidade que visitei(no período de 20/06 a 23/06 2012), quando estive na Venezuela, observando-se aspectos gerais(atendimento, segurança, povo, preços, pontos turísticos, etc). Espero que ajude.

 

Mérida é a capital do estado de Mérida, e esta localizado no oeste da Venezuela , a 12 horas(by bus) de Caracas. A principal atração são os Andes venezuelanos que estão ao redor da cidade, pode-se ver as montanhas das ruas. A cidade está a 1600 metros e alguns picos localizados na região chegam a mais de 5000 metros.

 

Obs: considerando a cotação de $1 = BSF 8,5, no câmbio paralelo

Os preços são de fora de temporada, porém eles podem ser alterados para cima conforme a estação

 

Como chegar:

 

De bus (BSF200,00) - De Caracas – a Mérida –

Você pode tomar um bus no Terminal LA BANDERA, muito importante gravar o nome dessa rodoviária, porque Caracas tem 2 grandes rodoviárias, e LA BANDERA sai ônibus para as cidades do ocidente. Para chegar a esse terminal pode-se tomar um táxi ou descer na estação de metro La bandera de Caracas, que fica a 400 metros do terminal, porém acho essa alternativa um poko arriscada, hehe...

Horários: 17hs a 19h30

Saem ônibus no comecinho da noite e eles chegam no comecinho da manha em Mérida(+-12 horas de viajem)

 

De bus e van – De Caracas – a Barinas – a Mérida

Escolhemos esse meio de transporte, porque chegamos as 21hs no terminal LA BANDERA e não havia mais bus direto( a moça da info turística e o taxista informaram errado, fdps, hehe), não cheguem tarde em CARACAS, hehe. Tome um bus sentido Barinas(BSF150,00) no terminal LA BANDERA. São +-9 horas de viajem, chegamos 5 da manha, e meu irmão arrumou uma va que saia naquela hora pra Mérida(BSF80,00). São mais 4 horas de viajem de Barinas a Merida. O bom dessa alternativa é que a van vai pelas altas estradas e pode-se apreciar as montanhas, e comer uma arepa de café da manha em Apartaderos

( 3000 metros de altura), um dos melhores que comi, hehe.

 

De avião – Desculpe mas não cheguei a ver essa info.

 

Onde Ficar:

 

Posada Mucuriçá: Fica na calle 24 entre Avenidas 6 y 7, diária BSF160,00 para duas pessoas

Posada La Montana: Fica na calle 24 entre Avenidas 6 y 7, diária BSF180,00 para duas pessoas

 

 

 

Há diversos hotéis nos quarteirões acerca dessas posadas, elas estão no centro, o melhor local para ficar, pois há restaurantes, lojas, baladas, e as agências de turismo, foi o único lugar na Venezuela que encontrei atendimento decente, hehe. As ruas do centro são nomeadas por números.

O centro fica a uns 2 km da rodoviária, pode-se tomar um bus na avenida que sobe na frente da rodoviaria(nome SAI-SAI ou centro), ou táxi(BSF20,00)

 

Onde comer:

Há muitas opções no centro da cidade, va e se deliciem, hehe, mas não tenho nenhum lugar especial para recomendar.

 

Baladas:

Gt, fiquei meio perdido com os locais exatos das baladas, mas podem guardar

 

EL Hoyo

La Cucaratcha

Viva La house

 

Uns venezuelanos que saímos e conhecemos, disse que tem 15 discotecas na cidade, hehe, na hora duvidei, não sei se é verdade; A Hoyo e Viva LA house, ficam no centro e pode-se ir andando(eu achei seguro caminhar la), há muita gente bonita e cerveja barata.

 

 

O que Visitar

 

Mercado Principal: é o mercado da cidade, pode-se compra souvenirs e comer... hehe

Desculpe novamente, não sei a localização exata, ela fica entre a rodoviária e o centro da cidade. Nós fomos a pé e voltamos de bus

 

Plaza Bolívar: Fica no centro da cidade tb, hehe..

 

Teleférico: Gt, infelizmente não pude ir pois ele está em reforma, é o mais alto e largo do mundo, deram a previsão de entrega em setembro a dez de 2012, eu acho que só ano que vem, hehe. Mas eu vi eles trabalhando a todo vapor. O teleférico sai perto do centro tb.

 

EL Páramo: é o passeio mais popular e barato(BSF100,00), e muito massa. Roteiro: EL perro nevado, pueblos, Pico Serra d Aguila(levem roupa de frio, kk) há 4100 metros, estacion condor, laguna macabují, loca luz caraballo. Tome mitche andino para esquentar, hehe.

 

Las montanhas: é um passeio de 2 a 3 dias

 

Pão de açúcar:

 

Existem passeios para que gosta de fazer rapel e paragliding no valor de BSF400,00 a BSF550,00)

 

Gt tem muita coisa para fazer, além da cidade ser massa, os caras inventam um monte de role, hehe

 

Na calle 24 sentido Plaza las heroína tem diversas agencias, super organizadas.

 

Onde fazer Câmbio

 

Eu sei que as agências fazem câmbio. E percebi que apesar de ser ilegal, é um costume do comerciante venezuelano.

 

Gt, são muitas info, posso ter esquecido algo, qq coisa mandem perguntas...

 

ABs e boa viajem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de conversar com uma amiga daqui do Mochileiros pedindo dicas, e disse pra ela da dificuldade de achar informações sobre a Venezuela...

Muito obrigada!

Já estou aqui a uma semana (em Barquisimeto - Lara), vou pra Mérida no feriado do dia 24 de Julho!

Já fechei o Hotel, mas o resto das dicas vão ser suuper úteis! rs...

Aqui em Barquisimeto o pessoal me deixa meio assustada pela quantidade de vezes que escuto dizer que tenho que tomar cuidado e que é perigoso, bom saber que Mérida aparenta ser mais tranquila!!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oie mariana..

que bom que vc gostou das dicas...

boa escolha de ir pra mérida.. talvez vc encontre neve, porque eu nao vi...

ouvi dizer do guia da agencia que de julho a dezembro é possível ver neve...

Nao sei se to sendo imparcial, hehe, mas eu ja fui pra Argentina, uruguai, chile, bolivia e peru, e a unica cidade da Venezuela que encontrei estrutura turistica parecida com esses paises foi merida... Fora que a cidade é universitaria(universidad de los Andes) e o povo é mais educado e bonito...hehe

boa viajem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei de Mérida hoje, FANTÁSTICO!

 

Indico:

 

->Parapente - uma visão por cima....(BSF580,00)

*Serviço de foto e vídeo (BSF100,00).

 

O pessoal vai buscar no hotel/hostel(ligar antes pra agendar o salto), os pilotos são super legais e o passeio é bem tranquilo!

http://www.parapentemerida.com/

 

->El Páramo

 

Adorei, um dos pontos mais legais da viagem... a beleza fica por conta do frio, a simplicidade de um "pueblo" e a natureza que envolta todo o trajeto!

Vale a pena experimentar a "Fresa con crema" (morango com chantilly), dizem que os de Mérida são os melhores da Venezuela...

(obs 1. comemos 3 e um não estava bom, então a dica é pedir "na cara larga" pra experimentar o creme antes e o dar uma olhadinha nos morangos pra ver se são frescos! obs 2. os outros dois estavam DIVINOS!rs...)

 

-> Tem diversos Parques temáticos na cidade, eu indico (mesmo pq foi o único que pude conhecer) La Venezuela de Antier

(não vou ficar colocando tarifas e td mais pq não lembro e tem no site! rs...)

http://www.lavenezueladeantier.net/

Eu curto essas paradinhas históricas e culturais, então adorei, masssss... é um passeio cansativo (total de +- 5 hrs)!

Quem visita participa de atividades que contam a história do povo e seus diferentes Estados... além de comidinhas locais(Me encanta! rs...)

Tem local pra comer(alias tem muiiita comida) dentro do Parque, lojinhas e td mais... bem estruturadinho!

 

-> Pra quem for de carro (mesmo pra quem não for, vale muiiito ir até a Laguna)- próximo ao hotel La Trucha Azul, tem uma estradinha que leva até La laguna de Mucubají.... FRIO, muito frio, vizual MARAVILHOSO! Além disso vc pode pescar sua truta (aquela pescaria fajuta... até eu consegui pescar!) e fazer seu almoço alí mesmo! Passeio, como dizem meus amigos daqui, fino!

 

 

-> Heladeria Coromoto (mais de 800 sabores em Mérida)

Localizada em frente a praça Bolivar...

Pra ser bemmm sincera eu não indicaria pra tomar nem meio sorvete(achei bemmm fraquinha em matéria de qualidade),masss... tem sabores de tudo qué tipo: de feijão a rosas.... além de outros tradicionais! O chato é que eles não deixam experimentar, então se vc pedir o de salmão, vai ter que ser feliz com uma bola TODINHA de salmão... rs!

Vale a pena pra conhecer, bater foto e tomar um sorvetinho(eu indicaria os mais simples! os que experimentei não foram nada legais(pimenta, queijo(esse até salva), rosas, vinho tinto... e um que eu não vou lembrar o nome era alguma coisa com Cuka (esse era bom, é de cana de açucar! beeemmm doce!))!

A sorveteria tb está no livro dos recordes!!

 

Sobre a noite de Mérida não posso dizer nada pq não tive oportunidade de conhecer, fui com a família e focamos nos passeios durante o dia... e restaurantes intimistas!

Se lembrar mais alguma coisa posto aqui... !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...