Ir para conteúdo

Berlim - Amsterdã - Londres (fev 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos, Muito obrigado pelas dicas, estão sendo de muita ajuda MESMO!

 

Estamos com Tudo relativamente acertado e o Festival não mexeu nos preços nem na disponibilidade do albergue. O grande medo era isso atrapalhar o resto da viagem (cidade absurdamente cheia, filas infinitas e afins). Pelo que você e o Ratto estão falando, isso não é dos grandes problemas... ufa

 

Conseguimos um albergue bem barato em Berlim e um outro não tão barato, o Stayokay, em Amsterdã.

 

Surgiram também dúvidas sobre o Berlim welcomecard, se valeria a pena comprar e tudo mais, a princípio, parece que vale a pena pagar 30 euros no de 5 dias, podedo usar o transporte + descontos em pontos turísticos, o que acham? Alguém já comprou algum card desse tipo?

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Apenas ressucitando o tópico..

 

falta menos de 1 mês p viagem (saio dia 8).. as hospedagens estão compradas, passagem de trem também... e como o câmbio tá ruim, tô com muito pouca grana já trocada..

 

Os roteiros diários estão sendo montados (mas estõ aceitando dicas.. podem mandar)

 

Lá pro dia 1 de março, se td der certo, vou começar a escrever os relatos, pra ajudar a galera...

 

Vou aproveitar e colocar aqui uma dúvida que postei em outro tópico..

 

 

"Olá a todos...

 

Gostaria de perguntar sobre a aceitação do VTM como cartão de débito em Berlim, Londres e Amsterdã.. cidades para a qual viajo daqui a 1 mês

 

Além disso, gostaria de saber se a agência emissora do meu cartão (cotação, casa aliança, etc) influencia em algo, uma vez que são todos do Banco Rendimento.. pergunto isso pois a cotação (onde andei pesquisando) pratica taxas de conversão 5 centavos mais caras p euro e quase 10 pra libra (comparando com a casa aliança e Lyg tur)

 

Por último, gostaria de saber sobre a proporção vtm/cash recomendada.. estou pensando em 70% da grana da viagem no vtm.. [é boa?

 

 

 

Alguem tem alguma dica com relação a isso???

 

Obrigado!""

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Adriano... meu banco é o Banco do Brasil.. amanhã mesmo vou ligar para o atendimento deles e me informar mais sobre as taxas deles e tudo mais.. e colocar na ponta do lápis pra ver se é e o quão mais vantajoso seria isso. Eu já havia descartado essa possibilidade pois li muitos relatos aqui de problemas ao efetuar o saque (cartão preso) e a pessoa ficava sem grana. Você não teve problema algum com relação a isso em dezembro?

 

Eu estava pensando em fazer o VTM e zerar o saldo dele na viagem.. de qualquer forma.. exatamente pelo motivo que você salientou.

 

Gostei muito de saber que a ÚNICA diferença são as taxas pois aonde eu estava pensando em fazer está muito mais caro que as outras... apesar disso parece uma agência extremamente organizada, e já recebi boas recomendações (só fui parar pra pensar que no final são todos do mesmo banco hoje)

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de falar com o meu gerente do banco do brasil sobre débito/saque no exterior. Ele me recomendou emitir um novo cartão (electron) só de débito para evitar os problemas que costumam acontecer de a operadora estar passando tudo no crédito, mesmo tendo sido escolhida a função débito. Esse cartão electron é bem aceito ou Costumam implicar, é difícil de achar atms pra sacar? Ele falou que é um cartão do BB normal, exceto pelo crédito.

 

Essa opção (desde q funcione) é realmente vantajosa pois a taxa do BB é a menor (sem contar a incidência de IOF). Hoje por exemplo, enquanto todas as agências estão a 2,89..2,88 o BB vende a 2,78. Não tenho certeza se o valor das agências já tem IOF embutido, mas ainda que tenha, ganho 0,02 centavos/Euro

 

Imagino que vá seguir a sua dica, Adriano, e usar meu próprio cartão em grande parte da viagem...

Link para o comentário
  • Membros
Acabei de falar com o meu gerente do banco do brasil sobre débito/saque no exterior. Ele me recomendou emitir um novo cartão (electron) só de débito para evitar os problemas que costumam acontecer de a operadora estar passando tudo no crédito, mesmo tendo sido escolhida a função débito. Esse cartão electron é bem aceito ou Costumam implicar, é difícil de achar atms pra sacar? Ele falou que é um cartão do BB normal, exceto pelo crédito.

 

Essa opção (desde q funcione) é realmente vantajosa pois a taxa do BB é a menor (sem contar a incidência de IOF). Hoje por exemplo, enquanto todas as agências estão a 2,89..2,88 o BB vende a 2,78. Não tenho certeza se o valor das agências já tem IOF embutido, mas ainda que tenha, ganho 0,02 centavos/Euro

 

Imagino que vá seguir a sua dica, Adriano, e usar meu próprio cartão em grande parte da viagem...

 

Caraca, essa taxa tá muito boa! O euro turismo deu uma disparada essa semana, tô ficando doida aqui haha!

Também tenho conta no BB e vou mandar fazer o Electron pra ter como alternativa, além do VTM.

 

Você chegou a perguntar da taxa cobrada por saque no exterior (não a cotação, a taxa do serviço mesmo)?

Link para o comentário
  • Membros
Essa taxa de cãmbio é flutuante, muda dia-a-dia, no momento da compra pode estar maior ou menor

 

Acabei de conferir o valor da taxa de saque para minha conta no BB, é mesmo R$ 12,00 por saque: http://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf

 

- Utilização de canais de atendimento para retirada em espécie No Exterior RETIRADA-exterior 12,00

 

Eu sei, mas na sexta passada, quando a cotação do euro turismo estava R$ 2,78, eu consegui comprar em uma casa de câmbio por R$ 2,82. Hoje o euro turismo fechou a R$ 2,84, então nas casas de câmbio vai estar na casa de R$ 2,90, como o Leopoldo mesmo mencionou. É lógico que não dá pra saber como vai estar daqui a alguns meses, mas é ótimo saber que o banco cobra mais barato. :)

 

E valeu pela informação da taxa! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

galera nao sei se alguem ja respondeu isso ai, mas o negocio é o seguinte..qt aos cartoes do bb, somente o VISA funciona como debito e credito no exterior... o MASTERCARD, vc pode ate pssar ele no debito, ou tentar sacar etc, mas vai cair na fatura do seu cartao de credito!

msm assim, ja vi pouquissimos casos de alguem tentar passar o VISA no debito e cair no credito, mas isso foi erro msm e o banco estorna! o melhor msm é VTM, esses outros sao roubos!!

 

eqto isso, estou em londres, e vou pra amsterdam no dia 26.... se alguem puder me dar umas dicas de pubs aqui em london, de preferencia que toque rock n roll (se for blues melhor ainda), vou ficar mais do q agradecida kkkkk!!!! valeu!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu, particularmente, não consigo ver o VTM como melhor opção por causa das taxas de conversão bem mais altas que a do BB (cerca de 10 centavos, sempre).

 

 

 

Uma coisa que andei pensando. Liguei pra minha administradora do cartão de crédito e confirmei que eles usam a cotação COMERCIAL pras comprar feitas no exterior. O IOF nesse caso é 6,38%. A libra hoje (28/01) está 3,20 segundo o site do UOL. Então...3,20 x 1,0638 (os 6,38% do IOF) = 3,41. A libra na casa de câmbio tá 3,60..3,56...

 

Usar o crédito sai BEM mais em conta.. mesmo com o IOF alto... é isso mesmo??? Se for, preciso rever minha estratégia.

Link para o comentário
  • Membros

Sim sim, o que eu disse antes só serve se o cartão de crédito usar a cotação comercial. Usando a turismo, o débito em conta é, de longe, a melhor opção.

 

Fiquei encucado agora.. se a informação dada pelo telefone estiver errada, ferra tudo, pois pretendia/pretendo pagar as hospedagens no cartão de crédito.

Se o débito fosse feito com a cotação comercial seria uma maravilha!! rs Mundo Perfeito!

 

Adriano, existe um lugar onde eu possa conferir as redes que não cobram pelo uso do ATM? De qualquer forma, tentarei usar sempre esses que você citou aí..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...