Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

trabalhar em cruzeiros

Postado
  • Membros

Que tal trabalhar como tripulante em cruzeiros ?

Meus olhos brilharam quando vi em uma reportagem sobre "trabalhar viajando pelo mundo todo e ganhando em dólares".

Pesquisei alguns blogs em que o povo conta as experiências, trabalhando em áreas tão diferentes como fotografia, animação infantil, bartender .... e viajando pra lugares incríveis tipo Istambul, Alaska, Grécia ....

( http://cruisephotographer.blogspot.com/

http://profedneitorresini.blogspot.com/

http://crewdefloripa.blogspot.com/ )

É um trabalho bem pesado, sem dias de folga, vários meses sem ver a família ... Mas com a oportunidade de conhecer lugares, pessoas de várias nacionalidades, praticar idiomas e claro, economizar um pouco, já que sua cama e comida estão garantidas no navio.

Me parece ser uma opção interessante pra quem está de saco cheio do serviço de escritório e da rotina ... estou considerando seriamente "embarcar" numa dessas em breve.

E aí, algum mochileiro já pensou nessa possibilidade ?

  • Respostas 21
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Olá, Vi que tu está afim de trabalhar em cruzeiros, eu estou prestes a fazer minha primeira viagem. Escolhi a Infinity para ser minha agência pq ela trabalha com várias cias e te da um bom suporte.

  • Alguém aí pode me dar uma luz? tenho 22 anos, vou me formar esse ano (engenharia), teoricamente nada a ver com trabalhar em navio, mas gosto demais de viajar, e não me importo de trabalhar bastan

Featured Replies

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelo toque, vi que existem várias agências que fazem o recrutamento para esses trabalhos. Estou vendo e, quem sabe? Talvez meu próximo relato aqui no fórum seja sobre uma trip dessas !

 

http://www.infinitybrazil.com.br

http://www.workatsea.com.br

http://www.seamanwork.com/

http://www.ceceth.com.br/

http://www.portsideagencia.com.br

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Vi que tu está afim de trabalhar em cruzeiros, eu estou prestes a fazer minha primeira viagem.

Escolhi a Infinity para ser minha agência pq ela trabalha com várias cias e te da um bom suporte.

Se tiver alguma dúvida quanto a seleção e cursos obrigatórios só perguntar... \ ::otemo::

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá ellokopepe!

Eu estou muito interessada em trabalhar em um cruzeiro, mas não conheço ninguém que já foi pra dar um help ::sos::

 

Não tenho um bom inglês, só básico na verdade ::mmm: , mas quero trabalhar de qualquer coisa, vi em alguns lugares que tenho chances, mas na prárica isso acontece?

 

Se tiver dicas de como fazer pra chegar mais perto desse sonho fico muito agradeçida... Beijos ::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi,

saber um mínimo de inglês é requisito principal pra maioria dos cargos lá dentro ...

Nesses meses próximos (set/out) são os que mais contratam, por estar chegando a temporada brasileira.

Você pode olhar os sites das agências que indiquei que lá tem as vagas, os requisitos .... cadastra seu currículo e manda ver.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá mmerteuil...

 

Valeu pela dica... Vc está certa quanto ao inglês, mais como é muito especifico de cada área, um curso rápido de conversação resolve esse problema.

Fiz a inscrição em algumas agências sim, agora só preciso esperar o inglês melhorar pra seguir com o processo...

 

Vc já conseguiu? Embarca quando?

 

Acho que tem bem pouca informação quanto a esse tipo de trabalho aqui no site, quando tiver mais coisas interessantes pra dividir não esqueça de nós ::otemo::

 

Beijossss

Postado
  • Membros

Então , eu to bem interessado nisso , um amigo foi , ficou 8 messes e foi por esse site da INFINITY , ele disse que foi uma experiência INCRÍVEL , mais também disse que o trabalho EH PESADOOOOO , ele passou pelo litoral inteiro do país , argentina , marrocos , Itália , Grécia e mais.

Ele me explicou muita coisa boa , como por exemplo , no caso da infinity , você trabalha 12 hras por dia , isso ELE q era da cozinha , ele trabalhava 4 , folgava 2 , e fazia isso 3 vezes por dia , disse que realmente eh possível conhecer todos lugares onde voce desce , mesmo que voce fique apenas 4 hras no dia fora do navio (as vezes não) o navio fais esse percurso por um bom tempo , então passando por exemplo 4 hras toda quinta na Grécia por 2 messes , tah bom neh ...

 

Outra coisa que ele me disse foi q voce tem "direito" a 5 ADVERTÊNCIAS , que consistem em chegar atrasado , faze o trabalho errado e outras , dps destas 5 , você será mandado embora , porém terá que esperar o navio parar em um porto especifico , ele disse que eh bem díficil somar essas 5 advertências ...resumindo , oque ele fez , qndo ele não queria mais ficar ele faltou 5 dias , foi expluso e ficou mais 2 sem trabalhar esperando poder sair , e a companhia eh OBRIGADA a pagar sua passagem de volta para o Brasil.

 

Bom , foi isso oque eu descobri , c algém souber de mais coisas , sobre trabalho e etc , por favor neh !

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acho super interessante.. vou tentar, me cadastar nessas agências aí e ver como é! Se der certo vai ser ótimo...

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Meu primo passou muitos anos trabalhando como fotógrafo em cruzeiros. Ele conseguiu conhecer o mundo inteiro e disse que é uma experiência incrível, o cara ganha pra se divertir, mas que como tudo na vida enjoa. A carga horária é muito puxada (24 hrs por dia se for parar pra pensar, pq mesmo quando não se está trabalhando, ainda se está a bordo heheheh, e o empregado sempre é tratado como tal) além de que os funcionários tem muito pouco tempo livre em cada parada, ou seja, até dá pra conhecer os lugares onde se para, mas obviamente muito mais superficialmente do que um cliente. Mesmo assim acho que por um tempo é uma experiência extremamente válida, ainda mais que cias nacionais e internacionais publicam editais quase todos os anos liberando milhares de novas vagas. Inglês é essencial, e alguma experiência/conhecimento na área em que se deseja trabalhar geralmente é necessária também. A maioria das vagas está ligada às áreas de entretenimento e cozinha (barman, cozinheiro, garçom, lojista, promoter de cassino, massagista ou trabalhador para o spa, fotógrafo, recreador infantil, recreador adulto...). Pretendo trabalhar assim algum dia, deve ser no mínimo uma grande experiência e um jeito interessante de viajar e juntar grana!

 

E a criadora do tópico; afinal, foi ou não?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.