Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Tax Free - Reembolso de impostos - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Pessoal, li um monte de coisas sobre esse tema, e fiquei com a impressão que vale um novo tópico.

Fiz minha primeira viajem à Europa em 2010 e fui juntando as notas de compra pra pedir reembolso. Em MAdrid, fui a um shopping pra comprar mais uma mala de viajem e a vendedora disse que havia reembolso de impostos. Paguei a mercadoria e fiquei numa fila pra preencher um formulário.... eles descontaram uns euros por isso, acho.

Depois saí pelo aeroporto de Lisboa. Cheguei cedo, fiz o chek in... ao passar pela Aduana, o camarada não aceitou nenhuma das notas que apresentei, apenas aquela que fiz em Madrid. Mesmo assim o cara quiz fer o produto comprado... que era uma mala que eu já havia despachado... quase deu xabu,,, mas ele aceitou.... mau humorado que só. Depois, passei num guiche de uma empresa (nao me lembro o nome) que me deu o dinheiro, também descontando uns euros.

Juro que fiquei chateado.

Agora, que vou novamente em Setembro de 2012, quero fazer tudo direitinho. Vou sair por Paris, pelo CDG. Assim, já pergunto à galera de plantão sobre o procedimento lá. É da mesma forma? qual o horário de funcionamento?

Um conhecido me disse que fez o reembolso no cartão de crédito.... como funciona?

Acho legal colaborar com esse tópico, pois vai ajudar a muita gente... hehehhe inclusive, colocando o esquema dos aeroportos... cada um funciona de um jeito ou é tudo igual?

Em relação à empresa que me deu a grana em Lisboa? é assim mesmo? o cara da Aduana me disse que se eu não fosse lá, eles me dariam um cheque... eu sei que pra descontar esse cheque aqui no Brasil sairia mto caro (60 dolares) e levaria uns 60 dias.... caraca!

Aguardo a ajuda da galera.

Abs

• Respostas 24
  • Visualizações 20.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Cris!

Então, minha idéia era essa mesmo: comprar pela Amazon UK e pegar em Londres. Mas o valor da câmera Panasonic FZ150 aumentou bastante (399,00 libras) e meio que desisti dela, já que se trata de um modelo de 2011. Estou de olho agora em uma Canon SX50 que está cerca de 359,00 libras na Amazon e em muitas lojas em Tottenham Road, mas não quero desembolsar tudo isso, já que me programei pra gastar até 280,00. Por isso, quis saber a % de VAT, para ficar dentro do meu orçamento. Dependendo, compro até uma seminova, como disse anteriormente.

• 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou em Porto e farei conexão em Madrid para voltar ao Brasil. Porém, só terei 55 minutos no aeroporto de Madrid entre os voos. Aqui no aeroporto de Porto, um funcionário da Alfândega me informou que era possível receber o Tax Free aqui, mesmo com a conexão, mas tem algumas condições... A principal é que não posso ter permanecido em Portugal por mais de 180 dias. Cheguei dia 8 de fevereiro e retornarei dia 5 de Agosto, ou seja, 179 dias ::hãã2::

Portanto, será que da tempo no aeroporto de Madrid se os caras complicarem comigo aqui em Porto??

Obrigado!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Em Barcelona, a compra mínima gira em torno de 90 eur por loja. Pode acumular mas, se virar o mês, perde-se.

Aqui na Italia, além de ñ ter preço, algumas lojas estipulam preço mínimo de 155 eur. ::bruuu::

É bom ir cedo para o aero, manter os produtos com etiquetas e de fácil acesso para os fiscais. ::quilpish::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.