Ir para conteúdo

AVENTURA MARINGA.ATACAMA - DE CARRO...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Alvaro!

Obrigado pelos "toques" relacionados ao meu tópico. Quero concluí-lo em breve.

Quanto aos Hotéis:

Na ida pernoitamos na cidade de Presidente Roque Saenz Pena, no Hotel Aconcágua. Foi o melhor hotel que ficamos de toda viagem. Pagamos AR$225.00, que era equivalente a R$105,00 naquela ocasião. Ficamos em uma suíte bem confortável (Habitacion matrimonial com banho privado), como dizem lá. Chegamos sem fazer reserva prévia. A cidade tem uma boa estrutura com alguns hoteis e alguns postos de combustível. Dali para frente, até Salta, é bom não arriscar... A infraestrutura hoteleira é péssima. Alguns poucos restaurantes pela estrada e também poucos postos de combustível. O endereço eletronico do hotel é www.hotelaconcaguachaco.com.ar .

No Noroeste da Argentina há uma boa infraestrutura hoteleira. Tem hoteis para qualquer tipo de bolso. Ficamos em um Hostel bem simples chamado Tilcara Mistica, na cidade de Tilcara. Pagamos AR$ 120,00, ou seja, R$55.00. Tambem era Habitacion matrimonial com banho privado, porém o banheirinho era de 1 metro quadrado. Não era possível abrir a porta completamente porque encostava no vaso sanitário e o chuveiro ficava atrás da porta. Não encontrei o site, mas voce pode encontrar no Faceboock so seguinte endereço: http://es-la.facebook.com/tilcaramistica.hostel.1 . Certamente por R$100.00 voce encontrará hoteis bem melhores... Em Purmamarca também existem bons hotéis...

Em San Pedro de Atacama fiquei no Hostal: www.lickanahostal.cl . Simples, mas bem confortável. Suíte com uma cama de casal e outra de solteiro. Espaçoso. Com estacionamento próprio. Oferece café da manhã. Paquei 34.000,00 pesos chilenos por diário, isto é, aproximadamente R$135,00.

Sobre Uyuni, não estive lá. Não estava nos meus planos para aquela viagem e por isso não pesquisei. Sugiro que voce veja o tópico de nosso colega aqui do mochileiros.com: Chile - São Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Pucon - Dicas e sugestões, de Mariokn. Lá existe algumas dicas interessantes.

Visitei alguns pontos turísticos com o carro próprio (Salar de Atacama, Laguna Chaxa, Lagunas Miscanti e Miniques, Laguna Cejar). Faça o passeio nessa ordem. Saia as 8h da manha que até as 18hs voce consegue retornar. Almoce em Socaire. Depois de Socaire acaba o asfalto e voce vai pela estrada de ripio, mas está em bom estado, até chegar nas Lagunas Miscanti e Miniques. Estas estáo a aproximadamente 115 km de San Pedro. Portanto, ida e volta, voce vai rodar uns 230km no dia. Dá pra fazer tranquilamente aproveitando todos os pontos turisticos.

Vale a pena visitar os Geisers del Tatio. Sugiro voce ir através de uma agencia de turismo. Existem diversas na cidade. Cobram em média R$70,00 por pessoa. Sáo 90 km de ripio, com alguns trechos bem mal conservados. Geralmente a saida de San Pedro é as 4 da manha e a Chegada é as 13h. As vans também passam pelo Pueblo de Machuca no caminho de volta. Ao parar lá experimente a empanada chilena frita. Vale a Pena.

Quanto ao Vale de La Muerte e o Vale de la Luna, Também fomos através de uma agencia de Turismo. O passeio começou as 14h. Passamos primeiramente por umas dunas, onde praticamos Sandboard. Depois passamos pelo Vale de La Muerte rapidamente e em seguinda fomos ao Vale de La Luna. Este último é interessante visitar com um guia turístico, pois existem algumas cavernas para passar, alguns percursos caminhando no meio de morros e por último subimos o morro para apreciar o por do sol lá de cima, que é bem interessante. Indo com as vans das agencias de turismo, o guia já está incluso e fica em torno de R$60,00 por pessoa. Retornamos a cidade as 20 hs, aproximadamente.

Quanto a Patagonia, é o meu sonho de consumo. Com certeza vou apreciar o seu site.

Espero ter contribuido com as minhas informações.

Qualquer dúvida, estarei a disposição.

Eliézer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá André!

Recentemente estive pesquisando sobre Machu Pichu, indo pelo Acre e passando pela recém construída rodovia interoceanica...

Nesta semana estive apreciando o site do Alvaro (viajedecarro.com). Fiquei maravilhado com as fotos e relatos. Acho que se tivesse que escolher entre os dois roteiros, nem faria cara ou coroa. Ficaria com Terra del Fuego primeiro e posteriormente Peru. Voce que já esteve apreciando o site dele, o que achou?

 

Olá Suely!

Fiquei feliz em encontrar mais uma mochileira maringaense. Obrigado pelas considerações feitas no meu tópico! Vamos continuar trocando figurinhas.

 

Feliz semana a voces!

 

Eliézer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alvaro!

Fiquei 5 dias em San Pedro de Atacama. Não foram suficientes. Não visitei todos os pontos turísticos. Em San Pedro seria necessário pelo menos uma semana. Ainda mais alguns dias se voce for para Uyuni apartir de lá.

Fiquei mais dois dias em Antofagasta e 4 dias em Arica, que foram suficientes.

 

Bom restante de semana!

Eliézer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...