Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Diego, se vai em março tem bastante tempo! Eu comprei para o dia 10/11, via pgto, no link enviado pelo hostal em Cusco. A gerente comprou para mim!

No site www.machupicchu.gob.pe imprimi 9 boletos e fiz 45 tentativas para pagá-los. Nenhuma deu certo!

O negócio é o seguinte: Este site www.machupicchu.gob.pe é que é o problema! Nem eles sabem explicar! Uns conseguem comprar, outros não.

Meu cartão Platinum BB foi colocado na lista de exceção (tenho o documento da gerente do BB), está habilitado para compras no exterior e o BB tem convênio com o Verified by VISA na opção débito e crédito. Portanto, o problema não é nosso e sim deles! Este site é problemático e nós é que temos que encher de reclamação o callcenter. Só assim é que vamos resolver definitivamente.

Enviei e-mail para o callcenter do site e vc viu a resposta. Mandei e-mail para eles mais uma vez, descendo a lenha. Ela me passou o e-mail do Eng. da TI do site Ing. Alfredo Baca (abacam@drc-cusco.gob.pe). Ele nem me respondeu! Mandei um e-mail de novo para o callcenter. O callcenter me enviou os e-mails de duas pessoas na VISANET Perú, para saber o que ocorre no sistema VERIFIED BY VISA, (sr. José Chang - jchang@visanet.com.pe, o sra. Tarcila Aguayo - taguayo@visanet.com.pe). Neste meio tempo, já Pxxx

com a situação, mandei um e-mail para a gerente do hostal que comprou os bilhetes. Eles também não me responderam.

Vamos encher a caixa postal deles reclamando deste site!

Não podemos ficar passíveis com tamanha desorganização, além do que, toda a logística para se chegar em Machupicchu é muito cara, portanto, é inadmissível tamanho descaso com o consumidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

cauhana , o maximo que consegui sacar no ATM do Banco de La Nacion, que nao cobra taxas, em Cuzco foram 400 soles por saque.

 

Isto no final de setembro...

 

O valor geralmente depende do caixa,mas o o seu banco tambem poe um limite em dolares diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cahuana, eu fiz um saque em novembro/13 de 500 soles no La Nacion, mas, se precisasse de mais, sacaria sem o menor problema. Sem taxa! O BB cobra 12,00 por saque. É extremamente necessário que seu gerente coloque sua conta na lista de exceção para o Peru, caso contrário, vc sacará somente 100 soles. Não faça isto por telefone. Mande um e-mail para seu gerente para que fique registrado caso tenha problemas com saque por lá! Assim vc terá certeza que seu gerente se "empenhará" em colocar sua conta na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei do Peru no inicio do mes e conto minha experiencia.

Eu e meu marido levamos somente 400 dolares. Optamos por sacar o dinheiro lá mesmo. Todos os saques foram feitos no Banco de La Nacion q era facil de achar e não tem taxa. Meu banco é da caixa e meu cartao visa. A caixa cobra R$ 12 por saque. O problema é q só conseguia sacar 400 soles por dia. Ah, saquei do cartao de credito (não cobra juros, só a taxa de R$ 12). 400 soles pode parecer muito mas nao é, pq lá, a maioria dos lugares q aceitam cartao de credito cobram de 5 a 10% a mais, entao, quase tudo se paga em dinheiro e no meu caso eramos 2, entao gasta-se o dobro. Entao fizemos varios saques. Eu nao sei se a limitação era da Caixa ou do banco de lá, sei q foi meio ruim.

 

Uma recomendação q já foi feita aqui e eu reforço: cartao de credito tem q ser Visa pq a maioria dos lugares só aceitam Visa.

 

E fiquem de olho no limite, pq nós estouramos o limite e dai sobrou os dolares e um ou 2 saques no master (q pra sacar era tranquilo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É por isso Bel que deve-se levar sempre dólares. Vcs fizeram a escolha errada! Nós levamos dólares e saquei somente uma vez no final da viagem. Se vc tivesse solicitado a sua gerente colocar sua CC na lista de exceção para o Peru, sacaria bem mais, consequentemente pagaria menos taxas. Vc sacou no cartão de crédito? Aguarde a fatura para ver que não foi um bom negócio. Tem que sacar da CC.

 

Cauhana, vc está errada! Leve dólares. Não saque lá. Somente caso necessite. Por cada saque, o seu banco lhe cobrará R$ 12,00. Leve dólares e troque nas casas de câmbio. É seguro. Faça as contas de quanto pretende gastar na viagem (hospedagem, alimentação, etc...)e compre dólares. Se faltar no final, vc saca. Foi o que fizemos e no final saquei uma vêz 500 soles. A cotação em final de outubro e começo de novembro quando fomos estava 2,76. Caso queira te passo as casas que troquei em Lima, Huaraz e Cusco. E saque da conta corrente e não no cartão de crédito. E pague tudo com soles. Nada de pagar em dólares, pois vc perderá na conversão dos hotéis, restaurantes...etc. As casas de câmbio tem a melhor cotação. Somente pagamos em dólares, os hotéis que reservamos pelo Brasil, cujos preços eram em dólares. Banco de La Nacion tem em todos os lugares, mas, reafirmo! Leve dólares para trocar por soles e verifique nota por nota nas casas de câmbio. Não aceite notas com pequenos rasgos, por mínimo que seja. Os comerciantes peruanos são muito chatos. Eles não aceitam notas de soles com pequenos rasgos. Nas casas de câmbio eu conferia e quase sempre tinha alguma nota com um pequeno rasgo e eles não se recusam a trocar, pois sabem que os peruanos são muito chatos. Fique esperta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe Luis mas a minha avaliação é q foi uma otima opção. Só seria melhor se eu pudesse sacar um pouco mais por saque. Mas a cotação da caixa é muito boa e já ate paguei a fatura. A quantidade de dolares q eu levei foi o tanto certo, tanto q no fim e gastei os ultimos dolares no free shop e só tive q fazer um ou dois saques no master.

Comprando dolares aqui vc perde um pouco na cotação e lá outro pouco. No cartao eu perdi só os R$ 12 a cada 400 soles. Pra mim foi um negoção. Pena q meu Visa era novo e o limite era a metade do master. E como não calculei certo, podia ter sacado só do master e usado o visa pra pagar contas.

Mas nao mudaria em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...