Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, as duas portarias do parque ficam BEM LONGE do Véu da Noiva.

Acho que tá tendo uma divergência de localização ai.

De toda forma, a pousada que fica mais perto da MG-10, sentido Véu da Noiva é a Pousada Fazenda do Engenho (http://www.pousadafazendadoengenho.com.br) mas lá é o olho da cara.

Acho que seria melhor ficar em uma pousada no centro de Cardeal Mota mesmo, custo x benefício sem comparação além de ficar próximo do centro comercial.

Link para o comentário
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

sem change de ficar em pousada que é fazenda hehe...

 

vamos ver se agora fica melhor: tou querendo ir pra cachoeira da Farofa.

 

como vou de ônibus BH - "Serra do Cipó", pretendo ficar numa pousada que fique próxima da entrada que está próxima da ponte sobre o rio Cipó (a ponte que tem na MG10, se eu não me engano).

 

se não tiver pousada nesse trecho, ficando no centro de Cardeal Mota é tranquilo ir a pé pra Farofa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

É tranquilo mas você vai ter que andar bem mais.

E como a caminhada até a Farofa já são 7km só a ida mas 100% plano. Então você vai andar mais de 20km. Aí tem que ver como que é seu ritmo de caminhada. ::cool:::'>

Ali naquelas bandas tem a Pousada Monjolo além de outras bem caras.

Eu acho que talvez valha a pena vc ir na cara e coragem e achar lugar pra ficar lá na hora.

Link para o comentário
  • Membros

caminhar até uns 25km é tranquilo, não pode é passar de 30km.

 

dei um google aqui e encontrei umas pousadas que ficam onde eu quero; mas o preço é desanimador. então, tou achando que vou num bate e volta mesmo, já que quero ir somente na Farofa.

 

aproveitando, sabe se pra ir na Gavião, Andorinhas precisa de guia mesmo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, não precisa de guia.

Existem algumas bifurcações que podem confundir um pouco mas só ter uma boa noção de orientação que não tem erro.

É basicamente seguir por dentro do vale no sentido contrário ao do rio.

A trilha é bem demarcada e o porteiro do parque também dá algumas orientações.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Cara, não precisa de guia.

Existem algumas bifurcações que podem confundir um pouco mas só ter uma boa noção de orientação que não tem erro.

É basicamente seguir por dentro do vale no sentido contrário ao do rio.

A trilha é bem demarcada e o porteiro do parque também dá algumas orientações.

 

estive na Gavião e Andorinhas no último sábado e é bem tranquilo chegar nas duas.

 

as duas cachoeiras são bem bacanas, principalmente a Andorinhas, que fica numa região muito bonita.

 

valeu novamente pelas dicas Thiago!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viajè muchas veces a Serra do Cipo, y aderè la pousada de Pepe y Eliane, Paloca da Serra.

Caminè x todos los cantos,

El esquema fue este: contratar mototaxi hasta el comienzo de las trilhas, (me dejaba alas 9 AM y me iba a buscar a las 5 de la tarde.

Otra opciòn fue alugar caballos a la entrada del Parque, es fàcil llegar pròximo de òmnibus, y se puede pedir carona a los guardaparques cuando retornan.

 

Una caminata que adorè fue la travesìa de 2 o 3 dìas a Tabuleiro, (peguè el bus a Santana do Riacho y de allì transporte alternativo a Lapinha) Tienen un camping super lindo allì, y el dueño es un amor de persona, me dibujò el mapa de la travesìa y realmente es fantàstica, el primer dìa se llega a casa de Ana Benta, (amor de persona) y el segundo a la parte de cima de tabuleiro , que tiene pozos lindos de màs.

Ya la tercer noche en Tabuleiro, hay hostel próximo, y se puede regresar de bus (prox. Conc. de Mato Dentro).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...