Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Canadá - Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou indo para Toronto no dia 9 de agosto e fico lá até o dia 18, quando embarco para Vancouver.

 

O objetivo é fazer Toronto e Niagara Falls em quatro dias e o resto usar para conhecer Ottawa, Montreal e Quebec.

 

Vocês conhecem alguma forma bacana de fazer isso? Algum pacote com um batidão de ônibus entre elas? Ou, por conta própria, vocês me recomendam algo ou tem alguma dica?

 

O problema é que com 24 anos aluguel de carro sai por quase 40 dólares a mais por dia (160 dólares até vai, mas a cobrança de uma taxa extra para menores de 25, por causa de um gap de 6 meses, irrita!).

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai cara, tranquilo?

 

Vamos lá, o que você pede é um pouco complicado, claro que dá pra fazer, mas vai ser exageradamente corrido e não vale a pena. Começaria eliminando uma ou duas cidades do seu roteiro, e um dia de Toronto, pois lá em 3 dias você conhece muito bem, incluindo Niágara (que eu acho uma catarata horrorosa e muito pequena, mas se você quer ir vá). Após 3 dias em Toronto, eu iria pra Montreal pra mais 3, e depois Quebec City pra mais 2, e no 1 que sobra, ou aumentaria mais um em Quebec, ou iria pra alguma cidade menor de Ontário, na região dos lagos (tem muitas opções), ou vai pra Ottawa e passe um dia lá. 4 dias seria loucura, é muito melhor conhecer menos lugares e se dedicar mais à eles, do que conhecer tudo que é possível e nem aproveitar direito, 1 dia pra Montreal seria impossível.

 

O melhor meio de locomoção é ônibus ou trem, o segundo obviamente muito mais caro, mas muito bonito também. Ônibus é bem tranquilo, de Toronto saem pra Montreal ou Quebec toda hora, mas os melhores são os noturnos, você ganharia muito tempo. Tem avião também, mas não recomendo, pois de ônibus ou trem é super fácil e menos da metade do preço.

 

É isso, espero ter ajudado.

Abraço,

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Andei pesquisando onibus no www.greyhound.ca Mas em alguns trechos está mais barato o trem (www.viarail.ca)!

 

Poxa Joao, td bem q a Foz do Iguaçu é mto mais bonito, mas falar q Niagara é horrorosa é d mais!!!! ::lol4:: Diz a lenda q a mulher do Roosevelt, qdo veio ao Brasil e visitou a Foz disse: "Poor Niagara!" ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paula, exato! Niágara até tem seu valor (tá certo, eu exagerei), mas eu já tinha ido à Foz, e honestamente, a catarata canadense vira uma piada.

 

Sobre o trem, existem vários mesmo, o que eu viajava era bom e mais caro, mas devem existir outros, sem muito luxo e conforto, que são baratos. Dê uma olhada, pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehe! Valeu pessoal! Mas será que eu vou me decepcionar então com Niagara? Acho que não né, ainda não conheço Foz.

 

Eu sou extremamente urbano, acho que vou gostar MUITO de Toronto. A maior parte do meu tempo no Canadá vai ser em British Columbia, serão apenas nove dias nessa região Ontario/Quebec.

 

Eu consegui uma excursão agora, ainda tô olhando se vale a pena, que faz um batidão de Ottawa, Montreal e Quebec em quatro dias, tô quase pegando.

 

Caso contrário, tô com medo de cair na tentação de passar 9 dias em Toronto.

 

Por enquanto, se a excursão vingar, será: quatro dias em Toronto, quinto dia em Niagara/Niagara on The Lake e mais a excursão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, minhas experiencias com excursoes nos EUA foram totalmente furadas!!! Nao acho q no Canadá vai ser mto diferente... se certifique q a empresa nao e de chines, pq se nao vc so vai conhecer a chinatown dessas cidades. E isso nao é uma piada!!!!

 

conhecá Niagara de noite q tem umas iluminacoes diferentes... e de dia tem um passeio q chama Maid of Mist q vale a pena. É um barquinho que chega bem perto da queda d'agua!

 

Adorei seu site... já escreveu p/ q revista de turismo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu também sou extremamente urbano (apesar de que amo natureza), e garanto, Toronto (conheço essa cidade MUITO bem, já fui 4x) é uma cidade legal, grande, mas está muito longe de ser uma metrópole pulsante como SP, NY, etc. A vida noturna lá é fraca, e de dia as coisas pra se fazer são mais culturais. Garanto pra você, 3 dias lá serão muito suficientes, muito mesmo, a não ser que você queira ficar indo em museu e parque todo dia.

 

Sobre Niágara, vai então, se você ainda não conhece Foz, será ótimo; irá pra Niágara, dirá "é bonita", e daqui um tempo vai pra Foz e dirá "que expetáculo, meu deus, que lugar é esse?" ::lol4::

 

E você faz muito bem de dedicar seu tempo pra British Columbia,e sugestão, vá pra Alberta, mais especificamente Banff e Jasper, imperdíveis!!

 

E último, acabei de ver que no meu último post escrevi que eu viajava sempre no trem melhor e mais caro, quem vê até pensa que sou rico, exigente, na verdade eu só viajei de trem uma vez no Canadá ::lol4::. E foi um trecho curto, Calgary - Vancouver, mas foi expetacular, a vista é algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É galera, eu to gostando desse planejamento meu... Coloquei na cabeça que to indo pra British Columbia e tudo que eu conhecer em Ontario/Quebec vai ser lucro. Talvez eu precisasse de mais tempo em Montreal, mas a verdade é que tô com preguiça de Quebec, mas ao mesmo tempo não quero deixar de conhecer.

 

3 dias de Toronto, 3 dias de Ottawa/Montreal/Quebec e 2,5 dias de Niagara/Niagara On The Lake/Vaughn.

 

Deposi 15 de British Columbia! Hehe

 

Que bom que gostou Paula! Passa lá sempre. Já escrevi muito freela pra jornais aqui em MG, fui repórter da Viagens Gerais... Os planos são voltar com bastante material do Canadá.

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

GreyHound Bus (http://www.greyhound.ca/home/) é a melhor forma de ir para estas cidades. Elas são todas próximas, mas recomendaria um pouco mais de tempo para poder conhecer melhor as cidades mesmo. Se não vai ficar corrido. Há um tempinho atras escrevi um post sobre estas cidades, da época que morei no Canadá. Se tiver interesse, de uma olhada no meu Blog:http://relaxeviajando.blogspot.com/2009/07/canada-um-pais-multicultural.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...