Ir para conteúdo

EuroTrip Casal -nov2012


Posts Recomendados

  • Membros

Aos amigos viajantes, opinem por favor, acerca de qual roteiro escolheriam. Iremos em novembro. Já estará muito frio na Alemanha, Austria e Rep Tcheca? Qualquer outra sugestão ou esclarecimento é bem recebida. Abs, Rodrigo.

 

 

4 – 11 POA -GRU

5 - 11 Chegada – Frankfurt – aluguel de carro

5/6 - 11Wurzburg (começo da rota romântica)

6/7 - 11 dormir perto de Augusburg (no meio da rota romântica)

7/8 - 11Fussen

8/9 - 11 Munich

Dia para conhecer Munich (campo de Dachau)

9/10 - 11 Munich

Dia para conhecer Munich

10/11 - 11 Munich

Dia para conhecer Munich

11/12 - 11 Munich - Viena

5h - Dia para conhecer Viena

12/13 - 11 Viena

Dia para conhecer Viena

13/14 - 11 Viena

Dia para conhecer Viena

14/15 - 11 Viena

5h - Dia para conhecer Praga

15/16 - 11 Praga

Dia para conhecer Praga

16/17 - 11 Praga

Dia para conhecer Praga

17/18 - 11 Praga

(5h até Berlim)

18/19 - 11 Berlim

19/20 - 11 Berlim

21/22 - 11 Berlim

5 h até Frankfurt

22/23 Frankfurt

23 - 11 Frankfurt - GRU - POA

 

OU

4 – 11 POA -GRU

5 - 11 Chegada – Frankfurt

5/6 - Frankfurt

Trem para Munich (4h?)

6/7 - 11 Munich

Passar o dia em Fussen

7/8 - 11 Munich

8/9 - 11 Munich

Dia para conhecer Munich (campo de Dachau)

9/10 - 11 Munich

10/11 - 11 Munich - Viena

5h - Dia para conhecer Viena

11/12 - 11 Viena

Dia para conhecer Viena

12/13 - 11 Viena

Dia para conhecer Viena

13/14 - 11 Viena-Praga

5h - Dia para conhecer Praga

14/15 - 11 Praga

Dia para conhecer Praga

15/16 - 11 Praga

Dia para conhecer Praga

16/17 - 11 Praga-Berlim

(5h até Berlim)

17/18 - 11 Berlim

18/19 - 11 Berlim

19/20 - 11 Berlim

20/21 – 11 Berlim

21/22 – 11 Berlim-Frankfurt

5 h até Frankfurt

22/23 Frankfurt

23 - 11 Frankfurt - GRU - POA

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

em novembro já estará frio. Em Berlim amanhece com temperaturas próximas de 0ºC e não espere mais que 8 a 10ºC durante o dia. Lá também venta muito, sendo recomendáveis gorros e protetores de orelha. Nas outras cidades poderá estar mais frio que isso.

 

Frankfurt está nesse roteiro apenas como escala? Se for esse o caso, e se não tiver comprado a passagem, há voos diretos de Guarulhos pra Munique. Na volta, daria para fazer Berlim-Gru com conexão em Munique ou Frankfurt. Com isso, teriam mais dois dias para aproveitar em Berlim ou na rota romântica. Caso tenham comprado, sugiro avaliar o custo da troca: o gasto a ser feito nos deslocamentos de/para Frankfurt compensam a diferença de preço do bilhete aéreo? Se Frankufurt for só escala, vale a pena passar por lá duas vezes?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Voltar por Berlim seria o ideal mesmo, até porque Frankfurt tem pouco a oferecer perto das demais cidades da Alemanha.

 

O primeiro roteiro tem por premissa conhecer a rota romântica do início ao fim em dois dias imediatamente após a chegada, já pegando num carro para dirigir. Acho extremamente ambicioso, desconsidera o enorme cansaço da viagem e a adaptação ao jet lag. Dirigir nessas condições deve ser terrível. Seria melhor investir um pouco mais de tempo, com uma parada mais longa em Rothenburg ob der Tauber, por exemplo, com pernoite lá para ver o Night Watchman tour e também ter a oportunidade de conhecer a cidade com menos turistas.

 

Muita gente experiente na Alemanha, especialmente nos foruns estrangeiros, considera a rota romântica uma pura jogada de marketing, havendo rotas mais interessantes no país. Certamente Wurzburg e Rothenburg são incríveis, mas a estrada em si tem grande tráfego e não possui nada de especial. E alguns relatos apontam que o visual das cidades se torna meio repetitivo em pouco tempo. O blog "Alemanha por que não" sugere uma rota alternativa de Frankfurt a Munique, passando por Regensburg e Nuremberg. PEla minha pesquisa, parece uma opção muito mais interessante, ratificada por opiniões de viajantes de diferentes foruns. É parte do que pretendo fazer no ano que vem.

 

O segundo roteiro oferece um trem de Frankfurt a Munique, pulando tudo o que está no meio, para dar mais tempo a Berlim. Não é má ideia, pois há muito o que ver em Berlim. No entanto, tira toda a experiência de conhecer o interior dos países visitados. E tem muita, mas muita coisa interessante ao redor dessas cidades que foram citadas. Talvez com a ida por Munique e a volta por Berlim esse problema seria contornado, pois se ganha dois dias no roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela atenção. Trocaremos uma passagem pelas milhagens da TAM e compraremos a outra. Fecho os pts necessários no início de agosto, porém fizemos simulações no site da TAM e só conseguimos "abrir" a página de milhagens da TAM chegando por FRANKFURT (só iríamos p/ lá p/ chegar e sair). Claro que indo por Frankfurt pegaria o início da rota. Se fossemos por Munich teríamos que trocar um pouco o roteiro. Não seria mais caro iniciar chegando em uma cidade e saindo pela outra?

Desde já agradeço, Rodrigo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

tem que colocar na conta o custo financeiro e de tempo para voltar da última cidade visitada para a primeira e daí voltar ao Brasil. Em geral, não compensa voltar ao início pois é só mais um trajeto para carregar mala, e isso apenas para cheagr a um aeroporto, sem curtir a cidade.

 

Não é tão mais caro chegar em uma cidade e voltar por outra, pode até dar na mesma o preço, desde que ida e volta estejam num mesmo bilhete. O que fica caro é comprar passagem avulsa: só ida ou só volta que sai quase a mesma coisa que comprar ida+volta. Por esse motivo, use as milhas para comprar ida e volta de uma pessoa e compre a passagem ida e volta da outra. Se usar as milhas para comprar as duas idas, vai ser abusivo o preço das voltas avulsas.

 

A TAM só libera no site dela a troca de pontos por bilhetes para voos JJ (operados pela TAM). Eles não liberam no site a troca para companhias parceiras da Star Alliance mas isto é possível, aliás, é a idéia central da aliança. Vá a uma loja da TAM ou ligue na central para ver a disponibilidade para ir de Lufthansa de Guarulhos para Munique. Deve haver insistência, pois eles tendem a fazer o que mais fácil te convencer a usar trechos JJ. Já aconteceu comigo: fui na loja e a moça (sem digitar nada no PC para fazer a busca) disse que não tinha o trecho desejado com a quantidade mínima de milhas na TAM, só com o dobro de milhas eu conseguiria. Perguntei das parceiras e (novamente sem digitar nada) disse que nunca tem nas parceiras. Desisti da moça e tentei por outros canais e lojas, atá achar o trecho que eu queria com o mínimo de milhas. Mostre que você está por dentro e sabe que existe essa opção: diga o número do voo LH 505, horário, etc, etc. Quem faz cara de que está 'boaindo', eles levam no papo, afinal a idéia da loja é vender a passagem. Ao contrário do que muitos pensam, a troca de milhas não é um favor que a companhia aérea lhe faz, essa viagem não é grátis, seu banco está pagando uma porcentagem dos seus gastos no crédito para torná-la viável. Então corre atrás do que lhe for melhor. Fique de olho na quantidade de milhas pedidas. Se pedir cento e tantas mil milhas, não troque. É melhor pagar a passagem pra Europa e ganhar os 12.000 pontos para depois viajar aqui na América do Sul. Só troque as milhas se for pedida a quantidade mínima do trecho.

Link para o comentário
  • Membros

É pessoal, minha dúvida continua: vi que posso chegar por Frankfurt e tentar voltar por Munich (plano 1), fazendo FRA-Berlim-Praga-Viena-Munich(Fussen) OU ida/volta por Frantfurt (plano 2), fazendo FRA-cidades entre FRA e Munich-Munich-Viena-Praga-Berlim-Fra (faria a viagem no sentido inverso).

 

Marcos Pereira, achei as cidades interessantes, caso optássemos pelo Plano 2, porém teremos 2 a 3 noites entre FRA e Munich, e vi que a cidade de Regensburg sai um pouco da rota. Então pensei em Wurzburg/Rothenburg ob der Tauber e Nuremberg. Também estou repensando se iremos utilizar carro neste trecho ou trem.

 

Aguardo opiniões

 

Plano 1

 

 

5-11 Frankfurt

5-6/11 JJ Frankfurt

Viagem p/ Berlim

6/7 Berlim

7/8 - 11 Berlim

8/9 - 11 Berlim

9/10 - 11 Berlim

10/11 - 11 Berlim - Praga

11/12 - 11 Praga

12/13 - 11 Praga

13/14 - 11 Praga-Viena

14/15 - 11 Viena

15/16 - 11 Viena

16/17 - 11 Viena- Munich

17/18 - 11 Munich - Fussen

19/20 - 11 Munich - campo

20/21 - 11 Munich

21/22 - 11 Munich

22/23 Munich - GRU - POA LH504

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

acho menlhor a opção que termina em Munique, sem precisar voltar pra Frankfurt. Além disso, o voo de Munique para Guarulhos é feito no Airbus A340, enquanto de Frankfurt para Guarulhos é no Boeing 747. Ocorre que a frota de 747 deles está em processo de renovação interna, então pode ocorrer de vocês irem numa aeronave ainda não atualizada, sem sistema de entretenimento individual, etc. Outro ponto a favor da volta por Munique: no A340, os assentos são dispostos na configuração 2-4-2, então dá para o casal ir numa fileira de duas cadeiras. No 747, os assentos estão dispostos em 3-4-3, e só vai ter opção de dois assentos isolados no fundo perto do banheiro, onde não é um bom lugar para viajar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...