Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Falas rapaziada...de novo na área!

PAssei por Temuco vindo de San Martin de Los Andes, R$35 passagem, viagem rápida! Foda carona! Fiquei 1 dia, fui visitar uma comunidade Mapuche IRADA! Trocando idéia com os índios locais, encontrei até uma casa mapuche original do povo com uma cabeça de ovelha! Ha poucos dias tinha rolado um casamento...

Vasei de Temuco, cidade grande, to fora..fui para Santiago! Essa eui peguei bem...

Cheguei 6 da manha, pagando 4000 chilenos, um pouco menos que R$20. O cambio ta R$1 = C$210. Fiquei das 6 as 23:00 na rua, caminhando, na feira de artesanato...foi irado

Encontrei uns hippies chilenos que me deram umas rotas locas pelos desertos, uma cidades e umas praia no litoral e como bom brasileiro cai para praia!

Dormi na casa de um Tio! Se vc for domir na rua fuja do centro! Pegue um onibus para Rua Apoquindo e dorme em qq lugar ali que é ponto fino da cidade! Subam no Cerro San Cristoban, vista boa da cidade! Cerro Santa Lucia também.

No dia seguinte pela manha começamos a fazer dedo rumo Viña del Mar! Cidade boa, grande também, conhecemos uma chilenas e um dog que vive na praia, gente fina!

Caminhamos até o Vilarejo Hurcon, sentido norte. PAssando por um litoral bonito chileno. Rinhaca rola umas ondas.

Hurcon é louco, praia de artesao e muito peixe barato!Acampamos numa praia e conhecemos um casal chilenos que tavam fazendo facul tb...boa onda, na hora de ir embora nos invitaram para beber um pisco! Sai de Hurcon beudo...acabei por dormir na praia dos pescadores na sombra de um barco! Roncando e tudo mais...

Fui de coletivo até a rotonda de ConCon e de la DEDO de novo! Quem for dai para Mendoza/Arg a dedo tem que chegar em Los Andes! Cheganmos em Mendoza dormimos, conhecemos uma mina que estuda energia humana, ficamos trocando idéia de arte e vida irada! Viajar é louco de mais...

Orçamento de R$1200 por mes, mas to gastando uns R$700..R$800...varia um pouco, da pra fazer com menos, mas ai é muito pao e mantega para pouca carona! Foda...

Isso ae...to seguindo para Catamarca, a dedo, depois de passar por San Juan e ter um busao quebrado por 2 horas. Tem um Valle Fertil que rola uns rituais indigenas, quem curte! Isso ae!

To seguindo!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Direto de Catamarca! Cheguei de volta na cidade hoje, muito quente! Dormi essa noite na Quebrada de Talla, local de 2000 anos onde viviam índios. Tem resquícios da arquitetura de pedra, enfim, ainda tive uma aula com um Antropólogo que trampa a 14 anos no local.

Inclusive me deu umas dicas de um ritual Shaman com um cacto local. De tudo nessa vida.

Hoje sigo para Fiámbala, confluencia da ruta que segue para o chile e p. norte argentino! Acho que continuarei sozinho a trip, meu amigo ta querendo voltar pro Brasil, quem entende?

É isso! No norte as passagens sao mto mais baratas.

Mendoza - San Juan P$14. San Juan Catamarca R$32.

Catamarca Fiambala P$17.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiambala, que povoado LOUCOOOOOOOOOO!!!!

4000 habitantes, pequeno, no meio do deserto! É caminho para cruzar ao Chile pelo Passo san francisco!

Existem umas termas muito bonitas, com piscinas que variam de 20 a 45 ºC!

Um pouco mais ao norte existe Medanos (R$3 ida) onde ha muitas dunas de areia...vale a visita!

Quem pretende cruzar ao Chile por ai, algumas dicas:

Nao existe linha comercial que faz o trajeto!!! Nao ha onibus!

A viagem é linda, quem tiver de carro manda ver!

Tem que pedir carona, e é muuuuuuuuuito difícil...somente finais de semana, dias de semana a cidade é doada a poeira!

Eu tive que voltar a Catamarca, daqui vou para Salta e de la cruzo por Socompa!

Alguem sabe se é possível o cruce?

Depois escrevo mais!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu de novo, bom, uma viagem te ensina acima de tudo que só existe uma pessoa capaz de fazer um roteiro 100% perfeito, você! Afinal é vc quem ta viajando...

Eu enxi o saco, jodi las pelotas, chega de Argentina e Chile! Sigo a Salta e de Salta cruzo para Bolivia pela Quebrada...Adios Atacama! É o mesmo deserto de Uyuni, conheço pela Bolivia e hasta luego.

Depois sigo pro Peru, pretendo conhecer todos os impérios, 15 dias. E Equador e Colombia!

Vamosss! Alguem ja viajou pela Amazonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala rapaziada...

Cheguei em Salta por Catamarca. PAssagem por R$32 pesos. Em Salta eu sai para procurar o Trem de carga, porém nao existe data certa, o Guia (que alias eu comprei assim que sai a 3a edicao e recebi a 2a edicao da livraria!!hahahaha foda!) diz que sai as quartas. Nao sai. O trem das nubens é mto caro e estava fora de operaçao.

Conclusao? Fiquei trocando ideia com 2 beudaçooos argentinos chato pra caralho! E voltei pro terminal, passeando pela Cidade!

Quem ta afim de Economia total, uma dica! Viagens sempre pela noite e sempre rola de dormir no terminal de onibus ou na igreja.

DE Salta fui para Humauaca R$14. Lindo lugar! Que cidade! O povo é gente fina, te extranha um pouco porém isso é facilmente vencido com uma dose de simpatia e bom humor!

Comida barata, camping por R$3 pesos. Com banho quente e bem localizado. O onibus vai passando pela quebrada toda, de Purmamrca(alias quem quiser ir para o Chile fique em Purmamarca e dai sai o desvia que liga o Passo Jama, é possivel pedir carona!!!)

Em Humaucava tem um museu bom sobre indios, com mumias inclusive, de graça! E vale a pena passear pela quebrada, facil de subir. Suba até a Virgem e de la se avista uma montanha vermelha do lado, suba nesse 2o morro, é linda a vista. Um punhado de folha de Coca ajuda!

Humauaca para Bolívia, facil travessia! Oniobus para La Quiaca. Compre pouco antes de sair e peça desconto, va em todas em empresas, em todo lugar que passar o povo acha q vc tem grana, gringo e tal. Mostre que as coisas nao sao assim, que economia é sempre mto bom! De R$12 consegue por R$7! 5 conto, uma boa refeicao!!

La quiaca cruza para Bolivia a pé. A Fronteira estava cheia qndo eu passei, mas td bem, fiquei conversando com um casal comlomb+argent que vivem em La PAz mochileiros das antigas! Me deram altas dicas de Bolivia e ainda me convidaram para passar o Natal na casa deles, tem duvias que eu vou?! Claro que vou!

Chega-se em Villazon, nessa epoca as passagens sobem e muito pela Bolivia! Dai para Potosi paguei Bs50 R$20. O cambio ta R$1 = Bs2.70, mas sempre faço as contas por Bs2.50, assim economizo uma graninha inconscientemente!!!

Bolivia é barato! Hospedagem em quarto individual por Bs15.

Mas tb nao se pode esperar mto luxo, de boa, quem precisa de luxo!? Eu preciso do povo, de gente! Conheci Potosi caminhando! Fui as Minas sozinho, sem agencia. Burrada. Procure uma agencia, diga que vai ate as minas por conta, que só que o passeo. Sai o mesmo Bs.50 que ir ate um mineiro!

O bom foi que eu fiqui conversando com um mineiro velho ja, altas histórias e com 2 muleques de 8 anos que me guiaram pelas minas. Bota fé? 8 anos!

Internet por Bs.2!!!

Fiquei 2 dias e 1 noite! Va na casa da moeda, vale a pena. Eu nao sou nada fa de museu, prefiro descobrir o passado conversando com o povo, mas...cada um cada um.

De Potosi fui para Sucre. Dica, a passagem no terminal sai Bs.20 a Bs30. Siga de onibus de linha até o cemitério, dai saem onibus bons tb por Bs15!

Em Sucre hospedagem tb por Bs15. Hospedagem Potosi, boa! Rua Ravelo.

Sucre eu caminhei pela noite, fui conferir as bolivianas, boas populaçao local...

Domingo fui a Tarabuco. Me decepcionei, pensei que fosse encontrar uma feira rooots! Indigenas! Encontrei uma porrada de nativos, metade vendendo legumes e bugigangas (pilhas que nao funcionaram mto bem, tesoura, só tranqueira) e outra metade vendendo roupas. As roupas 70% sao todas iguais, compradas de alguma fonte, que dizem ser feito a mao, mentira, tudo a maquina. Comércio capitalista mesmo. E claro, os tecidos confeccionados a mao, esses mto caro! Se te oferecerem por Bs300, ria..fala que La PAz é mto barato, que se quiser vc paga Bs100.

Me ofereceram uma bolsa feita a mao com la de ovelha?! Por Bs100, cheguei bos Bs15!

Sai fora de Tarabuco(Bs7 para ir, existem bus que saem qndo lota e tb existe carros particulares que levam 5 pessoas, 6, que tb segue, mais rapido...busque sempre o lugar da frente!!!!!!!!) e fui para Yotala. Aquela ao norte de sucre, esta ao sul. Yotala(Bs2,50 ida) é um pueblo pequeno. Acampei no alto de um morro ontem tem um cristo. Mto bonita a vista, mas fui por motivos Shamanicos.

Voltei a Sucre e to aqui agora, escrevendo para vocês. Devo ir para Cochabamba ou Oruro nao sei. Só sei que vou de caminhao de carga, 30% do preço de uma passagem de onobuis. Viagem roots!!! Mto roots, quem ta afim de aventura, conhecer a Bolivia dos Bolivianos siga em frente!

Notei que existem sempre 2 países dentro de cada país. Assim como no BRasil. Aquele para oa turistos e o do povo. Acho o do povo mtoo melhor, é natural, é bom sentir as vibracoes dos locais, seus costumes e modos de vida. Tudo! Converse, converse e converse. Seja simpático, seja brasileiro que sua viagem vai ser A VIAGEM!

Grande abraço a todos, depois escrevo mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Diego.. Parabens cara e valeu pelas informações... impressionante velho, c ta fazendo praticamente o mesmo roteiro q eu tinha planejado pra faze agora a partir de fevereiro de 2005... doido d+... so q aminha ideia é atravessa a Amazonia pelo rio.... de algum jeito.... cehga no litoral e termina descendo o litoral de carona..... uma ideia ai pra vc q ja ta na trip... um abraço e té mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...