Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala rapaziada...to escrevendo depois dos primeiros 21 dias de viagem com umas dicas que eu espero incentivar a galera sem grana! Tipo eu!

Pra fazer uma trip eu coloquei o quesito dinheiro como ultima coisa a se pensar, mesmo pq se pensar mto acabaria nao indo pois sabia que tinha pouco, muito pouco pra gastar!

Sai de Sao Jose dos Campos(1h de SP) rumo Foz do Iguacu, 12h de trip pela empresa Pluma R$75. Tem 2 rotas essa viagem, uma mais cara que a outra verifique isso na hora de comprar passagem.

Cheguei em Foz e me hospedei num Albergue/Camping Paudimar Campestre! Claro que camping!!! R$7, com piscina, cozinha, quadra de futebol...bem loco o ambiente! Conheci os 2 lados das cataratas(se tiver que escolher 1 va para o Argentino! Tarda todo dia para conhecer, o brasileiro 2horas), itaipu(gratis! gasta-se 3 reais de passagem) e claro o Paraguay! Tem um bumba que te deixa na porta da Ponte, ai ja era...economia total! Cozinhando, sempre os gringos deixam comida nos lugares q passam, ganhei arroz, ovo, carne, macarrao! Total de 4 noites e 5 dias.

E a liçao de que, quem é simpatico nao precisa de grana foi crescendo...vale notar que è muito diferente vc sair para depender dos outros, com a intençao de montar nas costas dos outros oq é algo inconcebível. Do fato de sair de casa pra passar perrengue, ir conhecendo gente e mais gente e a vida vai escrevendo certo por linhas tortas, as coisas se ajeitam! Vc tb vai dar comida pra mta gente ao longo da trip...

Fui de Puerto Iguazu até Posadas de onibus! R$22 normal. Enxe o saco, pq estudante tem desconto, consegui por R$16,50! R$5,50 ja compra macarrao, ovo, arroz...viagem boa, conheci uma mina que veio me dando altas dicas de viagem...mochileira perrengue! igual eu hahahaha...

Cheguei em Posadas de noite, acabei ficando brother d um tiozinho e fomos até a estaçao de trem, la conheci outra argentina que ja tinha feito umas viagens e mais dicas...dormi na estaçao! R$29 a passagem! Economizei 50 reais ao ir de trem...

O trem tarda 30h p. chegar em BsAs, looooocaaaa viagem, meio da galera humilde, tudo boa onda! Conheci 2 doidas q fizeram um ensaio fotografico sensual pra mim no trem! Uma argentina diferente. Vai parando em povoados onde se compra sandwiches BONS! Por R$1!!! Compra uns 10 e vai comendo na viagem.

BsAs fiquei 1 semana na casa de uns brothers meus do Brasil.

Um maluco decidiu viajar comigo, vamos embora!

Fui de trem até Bahia Blanca R$14! De la onibus para Viedma R$17, ai conheci um policial maluco, muito maluco...me deu uma blusa da Policia e 2 balas de 9mm. Pra que? Nao sei, recordacao!

Segui de onibus para Comodoro Rivadavia R$50, dormi 1 noite na casa de uma amiga. O pai dela foi tao gente fina, nos levou no porto, no alto do cerro chenqui, pra conhecer a cidade do petroleo...

Comecei o esquema roots ai...so viajando de CARONA! Beeeeeem mais loco que de onibus...vale a pena!

Segui para Caleta Oliva de caminhao YPF! Parou pra tirar foto das paisagens...Caleta Bumba para Rio Gallegos R$42!

Gallegos tava frio de maaaaais, puta que friaca...queriam nos cobrar R$85 pro Ushuaia! Roubo, exploracao!

Tem um bumba que segue pra P.Arenas por R$25, comprei até a fronteira por R$6. Fica tocando ideia com o motorista, bebendo mate, e pede pra ele te deixar no cruce da Balsa! Dai sao 16km ate a balsa! Procure chegar cedo, muito cedo...va caminhando e fazendo dedo, COM CERTEZA vao parar e te levar até a balsa...

A balsa faz a travessia para ilha umas 20 vezes por dia, e sempre tem gente indo e vindo, tudo de carro, peça para te levarem, até Rio Grande (cidade antes de ushuaia, 250km de ushuaia) e de la peçca carona para Ushuaia ou va de bumba R$20!!!

Conegui carona direto pro Ushuaia. Peçca para carro, caminhao, cavalo, oq vier!

Tive que dormir uma noite na beira do Estreito. Cheguei 17hrs, mto tarde e mtooooooooo frio eu passei, mas no dia seguinte 8hrs tava seguindo viajem, com direito a tomar cafe da manha com o pessoal da balsa! Chilenos gente fina, ficaram com pena do perrengue.

Ushuaia 4 dias conhecemos tudo e acreditem ou nao, fomos até o parque umas 21hrs ainda SOL! E nao havia mais funcionarios, entramos sem pagar R$12. O taxi até o parque sai R$10 pila...va a dedo ou taxi, apé é longe.

Fiquei num albergue Antartica Argentina, na rua de mesmo nome, muito bom! R$15 com cafe da manha. Internet e uma simpatica argentina te atendendo.

Para ir embora, fique na saida da cidade! Uma tiazinha me levou até Rio Grande na caçamba da caminhonete, que friio! E de la um caminhoneiro boa gente nos levou até a Balsa!

Na balsa pegamos um bumba R$10 pra Punta Arenas, e na mesma noite conseguimos carona com um caminhoneiro pra NAtales...cheguei de madruga, dormi na beira da praia, numa calçad q nao batia vento, que vento...

De manha ficamos na Mao(uma estatua de mao) fazendo dedo p. Parque Paine...conseguimos com um tio que trabalha la!! Me levou até dentro do parque...sem pagar NADA, nem para ir pro parque, nem para entrar.

6 dias de Paine. Circuito Grande. 1 dia Seron(desconto de 50% pro brasil!). 2o dia passei o Dickson e fiz camping selvagem perto dos Los Perros. 3o dia chegamos a Los Guardas, muuuito dificl. 4o dia Italiano. 5o dia subir e descer o Britanico e caminhar para Las Torres. 6o dia subir e descer as torres! 12:00pm tava indo embora, quase morto.

Mais uma vez carona, quem fica nos Las Torres (mto boa gente a dona, nos deu pao, macarrao e desconto de 50%) tem direito a ir até Laguna Amarga e de la que pega bumba p. Natales.

Enrola os tio do bumba, fala q tinha comprado e perdeu os tickets...pede desconto, conseguimos de 5.000 pesos por 2.500 chilenos. 1 real = 200 chilenos!

Tudo no parque é caro, td! Procure os campamentos q nao pagam, os camping pedem 3500 chilenos! Comida nem se fala...MAS O PARQUE É LIINDO! MTO BOM! VALE CADA ESFORÇO!!!!

Leve tudo de Natales, mais barato q Arenas.

De Natales fomos até a Balsa a dedo! De novo! Conseguimos carona para Rio Gallegos...fique no lado da ilha dessa vez, falando com a galera que vai para o continente.

De Gallegos, tem uma estacao de servico YPF perto da Rodoviaria, de la que saem os caminhoes...procure sempre pela manha, tem mais caminhao..entre 8:00 e 12:00 é um bom horario pra carona.

Gallegos nao tem mta coisa, dormi uma noite num onibus abandonado e ja sai fora cedinho. Bati um ango na Parrilla Ruta 3, 15 conto, tenedor libre, cerveja e postre.

Caminhao até Comodoro Rivadavia, dai onibus para Esquel por R$45. Cuidado, sempre lota os onibus, chegue cedo ou ligue reservando. Tentei fazer dedo e nao consegui, domingo é foda...

Fiquei na Rodo sperando das 12:00pm até as 22:00...dei mais um role pela city, conheci um casal argentino + espanhola. MUITO BOA GENTE! Cheio de rastas no cabel, até me animei e vou fazer no meu...

Fui ate o Parque Los Alerces, mano, caminhar caminhar e mais caminhar, nao animei! O atrativo do parque sao os alerces milenares...para ve-los tem q pegar um barco qe custa 60 pesos! To fora, voltei para Esquel. Custa 7 conto ida e 7 volto. Nao cobraram minha volta! Por ser no mesmo dia creio...

De esquel fui para uma estaca de servico da Petrobrs na saida da cidade. Pouco movimento mas um tiozinho de caminhao nos levou até El Bolson, bateu o caminhao haahahahahahaha, de leve, foi lavar o caminhao, na hora de sair bateu a caçamba num poste, de boa, nao aconteceu nada e seguimos com ele para Bariloche!

Que viagem LINDA! LINDA! Queria ter ficado em El Bolson uns dias mas nao rolo pelo tempo...cidade loco, só hippie, artesaos, cidade da marijuana!

Cheguei em Bari e to aqui...

Fiquei essa noite num albergue por 15 pesos...carinho!

E vou almocar com m argentino que ja morou no BRasil para me dar umas dicas de BAriloche...é isso ae! Tamo na estrada

Cozinhado, passando perrengue, luxando as vezes, mas CURTINDO E MUITOOOO!!! TA MTO DOIDA A VIAGEM!

Abracos a todos e quando eu seguir eu escrevo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu fiquei o primeiro dia no Seron...yava em 2, falei pro tio que era Brasileiro! Ganhava em real e nao em euro ou dolares, que o peo chileno valia mais que o Brasileiro...só 1 pagou! O Dickson nao deu desconto por nada, por isso nao fiquei nele!

Faz camping selvagem...eu fiz grande circuito, 120km em 6 dias..cansa, até vc entrar no W(doble v) tranquilo comping selvagem! Nao tem mto movimento, ja no W é sujeira, podem te ver e ai ja era..

Se te pegarem fala q se perdeu e ficou cansado, achou melhor acampar que se perder...vao deixar quieto e vc continua caminhando tranquilo!

Organize seu tempo para chegar no ACAMPAMENTOS! Os Campings pagam e caro, 17,5!

Compre mto chocolate, torrone, mto calórico! Só comida calorica...

Bolacha e doce de leite...ja era! Vai com tudo!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala,

Eu viajo com uma de 90l, meu amigo viaja com uma de 80l e tinha comecado com uma de 45 e colocava uita oisa para fora, acabou comprando outro e quando vamos sair para longas caminhadas colocamos as coisas ue nao vamos usar nela e damos um jeito de despachar para a chegada!

Levo barraca e bolsa de dormir comigo! a bolsa e um isolante sao um quebr galho enorme...nunca se sabe qunto tera que dormir numa praça!

Nem precisa reservar nada, mas é caro refúgio!!! 9000 chilenos, ou 10 mil nao me lembro...nunca usei! isso da uns 45 50 reais.

Tem tudo, muito sao simples, mas tem uns profissionais!

Voc tem quanto tempo? Eu fiz o circuito grande em 6 dia.´O W da pra fazer em 3 dias tranquilo!

Sempre tem jeito para tudoo!!!

Hoje to saindo para caminhr de arilohe ate Junin de Los Andes, mais 110km e vamoooooooooooooos!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae rapaziada...

passei por Bariloche, fui conhecer o Cerro Campanario, visao panoramica de tudo....fiquei em um albergue e um argentino muuuuuuuuuito gente fina, me invitou para comer na casa dele e me explicou altos passseios pela região!

infelizmente nao tive muito tempo, mas vale a pena! encontrei um brasileiro ai!

depois segui para confluencia e caminheiro pelo caminho de PAsso Cordoba. 67km, caminhei 20..25 nao mais...o resto carona! segui para San MArtin de Los Andes, linda cidade! e ...

entrei numa chocolateria, uma brasileiro trampando!!! Me deu uma xicara do melhor chocolate quente do mundo, perfeito!

Bom, segui para Temuco, e depois Santiago!

Viaje pelo chile, as passagens saem por 3...4 reais por hora, metade da argentina!

Agora vou p. litoral, depois conhecer o deserto de Catamarca e Atacama! San PEdro me espere!!!

É isso! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...