Membros dudapvd Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Boa noite, Estou planejando uma viagem à Itália em julho/13 com meu namorado e um casal de amigos. Estou tendo um pouco de dificuldade, porque cada um quer fazer uma coisa e conhecer determinado lugar. À princípio, a idéia é conhecer de tudo um pouco. Fiz um roteiro com o que pensamos em conhecer, mas me pareceu meio corrido. Gostaria, por favor, de ajuda pra melhorar o roteiro. Dicas sobre transportes e hotéis também são mais que bem vindas. : ) Dia 1 - chegada a Milão Dia 2 – Milão Dia 3 - ida a Verona pela manhã Dia 4 - Verona Dia 5 - ida a Veneza pela manhã Dia 6 – Veneza Dia 7 – Veneza Dia 8 – Veneza Dia 9 – ida a Florença pela manhã Dia 10 – Florença Dia 11 – Pisa e Lucca (só o dia, ainda hospedado em Florença) Dia 12 – San Gimignano e Siena (só o dia, também hospedado em Florença) Dia 13 – Cinque Terre (dormir em Riomaggiore) Dia 14 - ida a Roma pela manhã Dia 15 - Roma Dia 16 - Roma Dia 17 - Roma Dia 18 - Pompeia e Sorrento Dia 19 - Capri (só o dia, voltar para dormir em Sorrento) Dia 20 - Positano e Amalfi Dia 21 - ida a Milão para pegar o vôo de volta Muito obrigada!! Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 O roteiro está bom, bem equilibrado. Estando em quatro pessoas vcs já pensaram em alugar um carro ? Citar
Membros gabrielverinaud Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Olha, 3 dias e meio pra Veneza é muito. Você vai ficar sem ter o que fazer. Sugiro que corte um dia lá e acresente-o em Roma, a não ser que o foco da sua viagem seja Veneza. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Roteiro em geral tá muito bom. 3 dias em Veneza não é muito, só é para quem gosta de fazer tudo corrido, não quer ir às demais ilhas ou não visita nada por dentro. Só no Ducale você perde meio dia e em Murano mais meio a um dia. Aí tem Burano e, é claro, Veneza em si. Muito pouco tempo em Cinque Terre, suficiente só para uma visita superficial e cansativa. Lembre-se, são 5 vilas. Costa Amalfitana dá pra fazer em um dia só essas duas cidades, mas você tem que planejar muito bem a logística. Se evitar roteiro corrido é sua prioridade, não faça Siena e San Gimignano no mesmo dia. Falo por experiência própria, e olha que nem deu tempo de entrar no Duomo de Siena. Citar
Membros dudapvd Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Postado Julho 26, 2012 O roteiro está bom, bem equilibrado. Estando em quatro pessoas vcs já pensaram em alugar um carro ? Até pensei nisso, Michel. Você acha que é a melhor forma de locomoção entre as cidades? Pensei em fazer alguns trechos de trem e outros de avião. O que você acha melhor? Citar
Membros dudapvd Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Postado Julho 26, 2012 Roteiro em geral tá muito bom. 3 dias em Veneza não é muito, só é para quem gosta de fazer tudo corrido, não quer ir às demais ilhas ou não visita nada por dentro. Só no Ducale você perde meio dia e em Murano mais meio a um dia. Aí tem Burano e, é claro, Veneza em si. Muito pouco tempo em Cinque Terre, suficiente só para uma visita superficial e cansativa. Lembre-se, são 5 vilas. Costa Amalfitana dá pra fazer em um dia só essas duas cidades, mas você tem que planejar muito bem a logística. Se evitar roteiro corrido é sua prioridade, não faça Siena e San Gimignano no mesmo dia. Falo por experiência própria, e olha que nem deu tempo de entrar no Duomo de Siena. Marcos, brigada pela ajuda! Já estive de passagem por Cinque Terre e gostaria de levá-los lá. Como não podemos ficar mais do que 20 dias, achei que não valeria a pena tirar um dia de outra cidade pra colocar para Cinque Terre. Achei que um dia daria pra dar uma passada por 4 vilas e terminar o dia e passar a noite em Riomaggiore. O que você sugere? Tirar um dia de outra cidade ou deixar de ir a Cinque Terre. Estou pensando em tirar Amalfi e ir só a Positano. Um dia para Positano está bom, né? Quanto ao transporte, o que você me sugere? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Olha, um dia em Cinque Terre é basicamente o que eu e minha esposa fizemos. Nós na verdade alocamos 3 dias para a região, mas um deles usamos para Lucca e um para descansar, porque chegamos mortos e já no meio do dia. Então por experiência, dá pra ver as 5 vilas, mas bem superficialmente. Andei por toda a Via dell'amore e passei direto sem querer por Manarola, rs. Não tive saco pra voltar. É muita ladeira, só em Riomaggiore e Corniglia eu subi um monte. Então acho que o que você não pode deixar de fazer é isso aí que fiz, a Via dell'amore tem vista muito bonita, é curtinha e muito fácil de fazer. Não vou dizer que me arrependo, achei melhor 1 dia do que não ter ido, apenas falo no sentido de que se aproveita melhor com mais tempo. Apenas lembre-se que tem que ser 1 dia inteiro, pois você perde muito tempo em deslocamento até lá. Quanto à Costa, vai depender do meio de transporte. Estará de carro ? Então dá tranquilamente pra ver Amalfi e Positano. É mesmo o meio mais recomendado se alguém do seu grupo não se importa de dirigir por uma via bem estreita, que engarrafa com frequência e tem motoristas meio loucos. Sem querer te assustar, é claro, pois muita gente aqui do forum já fez isso e inclusive o Michel recomenda fazer de scooter ! Qualquer coisa, entre no meu blog e veja o post da Costa Amalfitana. Lá, tem fotos da estrada e acho que até um vídeo. Enfim, não se prenda muito ao que irá ver na Costa. Veja o que der, pois o que verá vai valer a pena. Citar
Membros dudapvd Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Postado Julho 26, 2012 Marcos, estou dando uma olhada no seu blog agora, pra pegar algumas dicas! Muito legal, parabéns! Quando fui a Cinque Terre, acho que fiquei dois dias. Vou ver se consigo mudar isso e ficar mais um dia. A Via dell'amore está nos planos, com certeza. Vem cá, você acha mais legal ficarmos em Riomaggiore, em outra das Cinque Terre ou em La Spezia? Ainda não decidi nada sobre meios de transporte. Pensei em alugar um carro para a Costa por ser mais prático. Na verdade, estamos fazendo questão de Positano, mas podemos abrir mão de Amalfi. Acho que prefiro a idéia do carro do que scooter, hahaha. Você tem algum hotel que recomenda em algum desses lugares? Muito obrigada por toda a sua ajuda! Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Eu recomendaria fazer o seguinte roteiro de carro: - Chegue em Veneza ao invés de Milão; - retire o carro no dia que for a Verona; - Milão; - Siena / San Gimignano; - Pisa/Lucca (devolva o carro). siga para 5terre; Florença; Roma; Sorrento/Capri/Amalfi ... Pegue o voo de volta de Nápoles. Seguem algumas sugestões de hotéis: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187849-d1794773-Reviews-Acca_Palace-Milan_Lombardy.html http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g194822-d653794-Reviews-Hotel_Montepiana-Mestre_Veneto.html http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1050693-d1736058-Reviews-Hotel_Opera-Dossobuono_Province_of_Verona_Veneto.html http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187902-d2155100-Reviews-Casa_Cecchi_B_B-Siena_Tuscany.html Todos possuem estacionamento. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Que bom que o blog está sendo útil, qualquer coisa é só perguntar. Eu prefiro ficar fora porque minha prioridade é sempre economizar. Dentro das 5 Terre via de regra é mais caro. La Spezia está ok, é equivalente a Levanto, onde fiquei. Ambas as cidades são cobertas pelo Cinque Terre Card, que se optar por adquirir, dá livre acesso à Via dell'amore. Então, faça Positano e se sobrar tempo, você estica até Amalfi. Nenhuma cidade de lá é grande, mas tem aquela coisa de você querer parar e ficar curtindo o lugar sem pressa. Eu gostei desse hotel, em Sant'agnello: http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.en.html Não sei se hoje ele é a melhor opção, mas fica a indicação. Caso opte por se hospedar nele, há um restaurante muuuito bom e barato na mesma rua, o Moonlight. Dá água na boca só de lembrar ... uma das melhores massas que já comi na vida por 8, 9 euros ! Barato para os padrões italianos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.