Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Quanto a locação do carro, pretendo locar um carro básico com ar. O período vai depender do desconto que a locadora oferecer. As vezes por uma semana a locação fica mais barata. Ou locarei apenas em gramado mesmo. No segundo dia. Quando for para o vale dos vinhedos e Cambará. Não tenho referência das locadoras da região. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Aê Pedro, tudo dando certo pelo visto, já estou ansiosa pela sua viagem, seu relato e suas impressões da minha terrinha !

Boa sorte pra vocês e qualquer coisa me chame !

Sua terra é muito linda e me parece que também é muito hospitaleira. A impressão que tenho ao ligar para os hotéis e pousadas é que todos querem ajudar. Estou ansioso em conhecer sua terrina. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro, você vai pro sul com qual empresa ? Sabe que voando pela gol você tem desconto de 50% nas diárias na locadora Unidas ? Se não me engano a Tam tbm tem parceria com locadoras, dá uma olhada no site deles...

 

Cambará do Sul é bem tranquilo de chegar lá, a cidade é bem pequena (porém charmosa) e te garanto que você chega nos cânions fácil fácil !

Ficando na pousada Simone, comendo no galpão costaneira e visitando os cânions não tenha dúvidas que sua viagem pra Cambará vai ser muito agradável.

 

O vale dos vinhedos também é fácil de achar, o principal é você estar de carro, senão fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernanda, Acho que vou pela TAM mesmo. Pela gol realmente tem desconto de 50% na Unidas com cartão de embarque, recentemente viajei pela gol e pude conferir. Pela TAM te confesso que nunca observei. Mas eu tenho desconto de 49% de desconto pela Unidas gerado pelo KM de vantagens. RSRS!

Tem alguma sugestão de hospedagem para o vale dos vinhedos?

 

Valeu Fernanda!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho que se vc quiser economizar com locação, compensa pegar o ônibus no aeroporto de POA que leva até Gramado, entre Canela e Gramado tem ônibus com frequência e a passagem é baratinha, os parques em canela vc pode ir de táxi, carro vai ser necessário mesmo pra ir pra N.Petrópolis, Cambará e Bento.

 

Acho que naquela região do vale dos vinhedos não tem hotel barato não, é melhor ficar na cidade de Bento mesmo se vc pretende dormir lá.

Acho que em Bento tem albergue tbm, se não estou enganada.

No vale dos vinhedos só vi hotéis de luxo (com spa), pousadas mesmo só mais afastado da região dos vinhedos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho que Cambará é muito cansativo pra fazer em um dia só, principalmente com criança junto. E a cidade tem um clima tão gostoso, compensa passear pela pracinha a noite, jantar no galpão costaneira. E a hospedagem é tão baratinha e boa por lá que compensa dormir uma noite sim.

 

Eu te aconselharia a chegar lá de manhã, deixar as coisas na pousada, almoçar no galpão costaneira e ir pro cânion Fortaleza, não paga nada pra entrar.

Eu fui nesse cânion de manhã cedo e não vi quase nada, tinha muita viração ( nuvens). Acredito que isso seja comum lá no período da manhã, a tarde deve ser melhor.

 

Dai de noite jantam no galpão costaneira, passeia na pracinha, descansam e no outro dia de manhã vão pro Itaimbezinho que é mais fácil, trilhas calçadas, mirantes.... dai voltam pra Gramado de tarde.

 

Assim vcs cansam bem menos e aproveitam mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acho que Cambará é muito cansativo pra fazer em um dia só, principalmente com criança junto. E a cidade tem um clima tão gostoso, compensa passear pela pracinha a noite, jantar no galpão costaneira. E a hospedagem é tão baratinha e boa por lá que compensa dormir uma noite sim.

 

Eu te aconselharia a chegar lá de manhã, deixar as coisas na pousada, almoçar no galpão costaneira e ir pro cânion Fortaleza, não paga nada pra entrar.

Eu fui nesse cânion de manhã cedo e não vi quase nada, tinha muita viração ( nuvens). Acredito que isso seja comum lá no período da manhã, a tarde deve ser melhor.

 

Dai de noite jantam no galpão costaneira, passeia na pracinha, descansam e no outro dia de manhã vão pro Itaimbezinho que é mais fácil, trilhas calçadas, mirantes.... dai voltam pra Gramado de tarde.

 

Assim vcs cansam bem menos e aproveitam mais

Boa noite Fernanda...Muito bem, vou curtir Cambará do Sul, acho que vai ser legal. Na pousada da Simone não encontrei o e-mail de lá. Será que eles não usam e-mail? Amanhã ligo para eles. Já fechei com Canela. Falta ainda decidir por N. Petrópolis (Picada Café) ou Bento...Poa Já tá certo. Ficarei no Hostel Boutique. Acho que vai ser legal. Hoje recebi minha carteira do Hi-Hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...