Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Prudentópolis

• Respostas 188
  • Visualizações 48.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Gostaria de passar o ano novo em Prudentópolis, queria saber se alguém conhece o contato de casas para alugar.

Vamos ficar bastante dias, e diárias de hotel saem muito caras.

obrigada

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá galera,

Alguém sabe se o acesso ao São Frascisco por Prudentópolis é tranquilo para fazer de carro (pálio)?

Pretendo fazer um roteiro lá talvez mês que vem, e não quero deixar de visitar esse salto. Aproveitando se alguém tiver interesse em ir também, podemos combinar, preferencialmente para camping.

Postado
  • Membros

Alex! Segundo comentários de locais a estrada é péssima! De outro lado, a estrada de Guarapuava para o São Francisco (que eu conheço bem) é bem tranquila!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá galera,

Alguém sabe se o acesso ao São Frascisco por Prudentópolis é tranquilo para fazer de carro (pálio)?

Pretendo fazer um roteiro lá talvez mês que vem, e não quero deixar de visitar esse salto. Aproveitando se alguém tiver interesse em ir também, podemos combinar, preferencialmente para camping.

Alex! Segundo comentários de locais a estrada é péssima! De outro lado, a estrada de Guarapuava para o São Francisco (que eu conheço bem) é bem tranquila!

Aos colegas aí de cima, visitei Prudentopolis em 2008... é tem alguns aninhos...

Eu fui com um carro baixo, Kadett Gsi (p%$@ carro meu :mrgreen: )

Fiz todas as cachoeiras da região, exceto uma... ela mesmo, O Salto de São Francisco -entre as 7 maiores do Brasil!-

http://www.festanailha.com/fique%20por%20dentro/cachoeiras.htm

Cheguei perto.. faltavam alguns km mas o tempo estava pra chuva e vi algumas picapes e caminhonetes trocando pneu pelo caminho ::ahhhh::

Não deu pra prosseguir.

Tem que ser com tempo bom e carro alto mesmo!

Ou como sugeriu o Vinicius aí em cima, vai por Guarapuava. Alem da estrada ser boa (apenas um trecho de 5km de cascalho) pelo caminho tem algumas igrejinhas bem bonitinhas pra se tirar fotos ou visitar se for o caso.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá galera,

Aos colegas aí de cima, visitei Prudentopolis em 2008... é tem alguns aninhos...

Eu fui com um carro baixo, Kadett Gsi (p%$@ carro meu :mrgreen: )

Fiz todas as cachoeiras da região, exceto uma... ela mesmo, O Salto de São Francisco -entre as 7 maiores do Brasil!-

http://www.festanailha.com/fique%20por%20dentro/cachoeiras.htm

Cheguei perto.. faltavam alguns km mas o tempo estava pra chuva e vi algumas picapes e caminhonetes trocando pneu pelo caminho ::ahhhh::

Não deu pra prosseguir.

Tem que ser com tempo bom e carro alto mesmo!

Ou como sugeriu o Vinicius aí em cima, vai por Guarapuava. Alem da estrada ser boa (apenas um trecho de 5km de cascalho) pelo caminho tem algumas igrejinhas bem bonitinhas pra se tirar fotos ou visitar se for o caso.

Obrigado Vinicius e Lielto!

Resolvi ir por Guarapuava mesmo, apesar de eu vir do outro lado, parece que compensa mais dar a volta mesmo. Mas se tiver oportunidade quero ir numa próxima vez pela estrada de Prudentópolis, parece que tem muita coisa para ver nesse caminho mesmo.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no forum, esta inclusive é minha primeira postagem.

To a fim de conhecer Prudentópolis e suas lindas cachoeiras.

Pretendo ir após o carnaval, tenho acompanhado a previsão do tempo. As dicas postadas aqui estão ajudando muito, visto que pretendia ter ajuda de um guia pra visitar os saltos, e pelo que vi só vou precisar mesmo de guia para o São Francisco.

Pretendo reservar meio dia para o São João, meio dia para o Barão de Rio Branco + Manduri, 1 dia para o São Sebastião e 1 dia para o São Francisco, o que acham?

Lembrando que eu pretendo descer as trilhas até a base das cachoeiras e vou de carro (sozinho).

Um abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera, quanto tempo não público nada aqui.

Murilo, acho que não vai dar não.

Meio dia para Barão do Rio Branco + manduri em meio dia é tranquilo, sua próxima parada até o São João são mais uns 25km de estrada de chão, você pode visitar os 2 mirantes que tem lá. Descer a base do São João você precisaria reservar 1 dia inteiro para isso, ainda pode esticar um pouco e tentar visualizar o salto 7, vale a pena!

No dia do são Sebastião você consegue fazer em meio dia São Sebastião e Mlot ( mesmo lugar 2 cachoeiras, e pode ir ao recanto perehouski, algumas cachoeiras menores para banho.

1 dia para São Francisco, é longe acho que fica uns 80 ou 100km de Prudentópolis indo por Guarapuava, a estrada é melhor, ah não ser que seu carro seja um 4x4. A descida a base do salto é de 3h para descer é umas 3h30 para subir.

Espero ter ajudado.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.