Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro! 1º Vez Europa (Paris, Suíça e Itália) 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Eu e meu marido estamos montando um roteiro de 18 dias para Europa em outubro de 2012, chegando pela França (Paris) e voltando pela Itália (Milão). Estes locais já estão certos, pois estamos com as passagens compradas. Outra coisa que não é passível de mudança é o tempo de permanência em Paris, pois já estamos com apartamento alugado.

Nossa idéia é a seguinte:

 

30/09 – São Paulo - Paris

1/10 - Paris

2/10 - Paris

3/10 - Paris

4/10 - Paris

5/10 - Paris

6/10 - Paris

7/10 - Paris

8/10 - Paris – Suíça (de trem, com pernoite em Berna)

9/10 - Suíça (de carro, Lucerna)

10/10 – Suíça (de carro, Interlaken)

11/10 – Genebra - Florença (nossa dúvida é se de trem ou avião)

12/10 – Florença

13/10 - San Gimignano, Siena

14/10 - Cinque Terre, Pisa, Lucca (Aqui, pensamos em pegar um city tour)

15/10 – Bolonha - Milão

16/10 – Milão – Veneza (pensamos em fazer de trem, ida e volta neste mesmo dia)

17/10 - Milão

18/10 – Milão – São Paulo

 

Que acham do roteiro e do tempo de permanência em cada lugar?

Grata pela atenção!

Káren

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu recomendo reflexão sobre o roteiro, Paris está ok, o resto do jeito que está só vai servir para cansar, não para conhecer os lugares.

 

1) Depois da França está tudo muito corrido. Escolham menos cidades na Suíça e na Itália, melhor ainda: a Suíça OU a Itália, e fiquem mais tempo nos lugares escolhidos. Ficar um dia só em cada lugar não dá. Não vai rolar de fazer isso tudo, vai ter que escolher.

2) O dia 14/10 está impossível, não dá para ir nesse tanto de lugar num só dia. O que daria para fazer é pegar um carro e passar por todos esses lugares. Passar pelo lugar não é conhecer. Nesse caso também, vai ter que optar um OU outro.

3) Ir e voltar de trem de Milão para Veneza no mesmo dia também é inviável. Cada trecho de trem gasta pelo menos 2:30, seriam umas cinco horas desse dia só no trem. Façam as contas, não vai sobrar tempo para ver VEneza direito. Bate volta é para cidades muito próximas e que são pequanas o bastante para ver em um dia: Veneza não está em nenhum dos casos. E nem pensem em ir de avião: vai ser mais cansativo ainda ir e voltar no mesmo dia, dada a distância dos aeroportos e toda a chatice que envolve pegar um voo.

4) Abaixo dessa resposta tem um link com algumas dicas que podem ser úteis.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas Paulo. Realmente já estamos revendo nosso roteiro e cortando cidades menos importantes neste momento. Como eu disse, é nossa primeira vez na Europa e acaba batendo aquela vontade de ver TUDO,já que é perto. Mas, como tu dissestes no post: "É natural a vontade de conhecer novos lugares, ..., não vai dar para conhecer nada direito e você voltará com aquela sensação de que fez tudo correndo e não deu para curtir a viagem direito." Sendo assim,vamos nos conter e tentar aproveitar ao máximo o possível.

Abraço

Káren

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Além do que já disse o Paulo (eu também ficaria com Itália OU Suiça), é extremamente inviável fazer Pisa, Lucca e Cinque Terre em um único dia, com ou sem city tour. No mais corrido dos roteiros, é um dia para Pisa e Lucca, outro para Cinque Terre. Ideal, pelo menos dois dias para as Cinque Terre, que pouca gente parece se lembrar que são 5 vilas distintas, não uma só.

 

Se você inverter Veneza com Milão (ou seja, apenas uma tarde em Milão e duas noites em Veneza) dá para fazer num ritmo mais corrido. Veneza costuma agradar bem mais do que Milão, embora obviamente existam exceções. Para saber se você é uma delas, só pesquisando sobre os lugares.

Link para o comentário
  • Membros

Depois das ótimas dicas recebidas, refizemos nosso roteiro.

Agora (por enquanto) ficou assim:

30/09 – São Paulo - Paris

1/10 - Paris

2/10 - Paris

3/10 - Paris

4/10 - Paris

5/10 - Paris

6/10 - Paris

7/10 - Paris

8/10 - Paris – Suíça (de trem)

9/10 - Suíça (de carro, Lucerna)

10/10 – Suíça (de carro, Interlaken)

11/10 – Genebra - Veneza (avião)

12/10 – Veneza

13/10 - Veneza - Florença (trem)

14/10 - Florença

15/10 – Florença - Cinque Terre (city tour)

16/10 – Florença - Siena - San Gimignano (carro)

17/10 - Florença - Milão (carro)

18/10 – Milão – São Paulo (voo às 21:30)

Ainda estamos pesquisando sobre os deslocamentos (trem, avião...).

Aguardamos a apreciação de vocês!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não conheço a Suiça, então se ligue no que disse o Paulo. A parte da Itália está minimamente razoável agora. Há algum motivo especial para fazer city tour em Cinque Terre ? Não vejo absolutamente nenhuma vantagem para isso ... provavelmente vai até atrapalhar, já que a maioria dos lugares interessantes não passa carro, como as trilhas, e o forte do lugar não é tanto o aspecto histórico, mas sim as belezas naturais.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! MarcosPereira, depois de ler teu relato da lua de mel entendi tua pergunta sobre a idéia de ir à Cinque Terre. Já estou revendo isso. O city tour de que falei é a pé, http://www.walkaboutflorence.com/tours/cinque-terre-trek. Mas já estou achando que a Suíça vale mais a pena (pelos depoimentos da RosanaSpider). Quanto à Veneza, acho que dois dias inteiros está bem legal, mas ainda tenho dúvidas se vale a pena dormir lá ou em Mestre, pois ouvi dizer que é muito caro hotel em Veneza. Será? Bom, lá vamos nós, reorganizar o roteiro. Quando tiver pronto, pedirei nova apreciação, ok?

Obrigada aos amigos pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praticamente tudo que se fala de turístico na Europa vale a pena. E não dá para ver tudo. Para ver as duas coisas sem prejuízo de uma ou outra, só com mais tempo.

 

Veneza costuma ser cara, sim, mas quanto depende do quanto você se dedicar a procurar alternativas baratas.

 

Quanto ao "city tour", por 90 euros por pessoa, sinceramente, você estará jogando seu dinheiro fora. Almoço incluído, ok, mas sabe como é almoço de excursão ? acredito que saiba. O ingresso para o "parque nacional" na verdade é só o pagamento da via dell'amore, pois o resto é de livre acesso. O deslocamento para a região é bem barato. Enfim, "tourist trap", como dizem os gringos.

 

Mas ... a escolha é sua.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...