Ir para conteúdo

Bolivia-Chile-Peru em 15 dias SETEMBRO/2012 ...Ajuda URGENTE


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal decidi o meu roteiro assim:

Dia 1- Santa Cruz de la Sierra: Chego por volta de 13:00pm e quero dar umas voltas na cidade para conhecer e pegar o ultimo onibus para La Paz (viajar de noite para economizar na hospedagem).

 

Dia 2 - La Paz: Devo chegar no incio do dia.To querendo ficar no Luke Hostel. No primeiro dia em La Paz quero conhecer a cidade(aclimatizar) e já fechar os passeios para o próximos dias.

Dia 3 - La Paz : Fazer o passeio das Ruínas de Tiahuanaco e/ou algo mais..

Dia 4 - La Paz : Fazer o Chacaltaya(todo mundo recomenda fazer depois de uns 2 dias por causa da altitude) junto com o Valle de la Luna (em algumas agencias tem como fazer os dois juntos..segundo alguns relatos)

 

Dia 5 - Ir cedo para Copacabana..chegando lá fechar o passeio para Isla Del Sol(Dizem que entre Maio e Setembro são as melhores épocas)

DÚVIDA: Tem como dormir na ilha e de lá mesmo partir para Puno? sem precisar voltar para Copacabana?

 

Dia 6 - Partir para Puno..fazer o passeio para as Ilhas Flutuantes de Urus ( vale a pena?)

 

Dia 7 - Ir para Cusco de ônibus (Por que PERURail é Salgado de mais) Devo chegar em Cusco de noite achar algum Hostel.

Dia 8 - Comprar o tal do Boleto Turístico (Qual devo comprar para ter direito aos principais lugares em cusco?) e fazer um City Tuor (Vale a pena?)O resto do dia conhecer a cidade(proximidades).

Dia 9 -Ruínas incas

Dia 10 -Vale Sagrado e já ficar em Ollantaytambo

Dia 11 -Ir para Aguas Calientes + Machu Picchu?

Dia 12 -

Dia 13 -

Dia 14 -

Dia 15 -

Galera to com duvidas no trajeto até o Machu Picchu (Dizem que tem como pegar o Trem em ollantaytambo de noite quando ele está indo buscar os turistas em Aguas calientes ai eu iria dormir lá e no outro dia conhecer fazer o Machu Picchu, pernoitar e pergar o trem de volta quando ele estiver indo buscar turistas em Ollanta... ::essa::

 

E ainda tenho que voltar para Santa Cruz ::dãã2::ãã2::'>

 

HEEEELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Duas dicas.

 

A primeira: Ao invés de sair de La Paz rumo a Copacabana de manhã, é sair ao final da tarde.

Tem Ônibus saindo de La Paz a Copacabana até as 16:00, e vans que saem a cada 30 minutos.

O percurso entre as cidade é de 03:30 h.

Assim você ganha mais tempo pra fazer os passeios em Copacabana, pois os passeios saem sempre de manhã, você ganharia uma manhã inteira a mais.

 

A segunda é quanto a Machu Pichu: Realmente tem que dorir uma noite em Águas Calientes. Você poderia ir no dia pela manhã e voltar no outro dia no fim da tarde. Assim você pode aproveitar o primeiro dia pra conhecer Águas Calientes, se tiver coragem tomar banho nas águas termais de lá, e no outro dia de manhã ir a Machu Pichu e seguir a tarde para Wayna Pichu (Esse passeio tem que ser agendado com antecedência, limite de 400 pessoas por dia - 200 manha e 200 a tarde). No fim da tarde, volta no trem de volta a Cuzco as 18:00.

 

Vou fazer isso tanto em Copacabana quanto em Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde,

 

Ano passado eu fiz um roteiro Peru/Bolivia/Chile em um prazo de 21 dias, e tudo deu muito certo e a viagem foi simplesmente incrivel.

 

Eu fiz o seguinte esquema

 

Brasil - Peru (Lima)

Lima - Cuzco (avião, consegui comprar uma passagem no valor de 150,com isso econimzei muito tempo)

Cuzco - Aguas Calientes(cidade mais próxima ao Macchu Picchu)

Aguas Calientes - Cuzco

Cuzco - Puno(uma cidade dispensavel, apesar de ser próxima ao Titicaca)

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro - Calama

Calama - Belo Hrizonte

 

Foram essas as cidades que eu visitei, e eu consegui tranquilamente conhecer os principais pontos turisticos dessas cidades. Destaque obvio para o Macchu Picchu que é simplesmente imperdivel!!!

POrém necessita de um preparo antecipado pra ir ao local. Tem que comprar os "vales" para os locais segrados e acordar bem cedo(cedo mesmo) se quiser subir o Wayna Picchu, pois só os 300 primeiros que entrarem no macchu podem subir o monte!!!

Destaco também o deserto do Atacama que é simplesmente incrivel!!!

Foi uma viagem extremamente proveitosa, e com um bom custo beneficio

Estou a disposição para ajudar a todos com ajuda sobre roteiros, hospedagem, pontos de interesse e o que mais todos precisarem!!!meu e-mail é senhorthiago@hotmail.com

 

Grande abraço

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...