Membros gispada Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Olá pessoal, Estou montando um roteiro para viagem em outubro para a Europa e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. O roteiro, a princípio está assim: 1º dia - Roma 2º dia - Roma 3º dia - Roma 4º dia - Roma 5º dia - Roma / Florença 6º dia - Florença 7º dia - Florença 8º dia - Florença 9º dia - Florença 10º dia - Florença / Veneza 11º dia - Veneza 12º dia - Veneza 13º dia - Veneza 14º dia - Veneza 15º dia - Veneza / Paris 16º dia - Paris 17º dia - Paris 18º dia - Paris 19º dia - Paris 20º dia - Paris 21º dia - Paris 22º dia - Paris 23º dia - Paris 24º dia - Paris / Londres 25º dia - Londres 26º dia - Londres 27º dia - Londres 28º dia - Londres 29º dia - Volta Minha principal dúvida é se vale a pena fazer a viagem Veneza - Paris de trem ou melhor de avião (vou resgatar milhas). Alguém já fez de trem e poderia me dizer como é a viagem? Me parece um pouco cansativa, pois leva pelo menos 8h. Agradeço desde já! Citar
Membros RenissonSantana Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Seu roteiro está muito bom, apenas acrescentaria mais dias em Londres e Roma, tirando de Veneza e Florença. Quanto Paris-Veneza acho melhor de aviâo veja a passagem pela easy jet Citar
Membros criskeune Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Roma - Florença - Veneza você faz de trem (trem de alta velocidade da Trenitália, demora 1h45 mintos de Roma a Florenças e também o mesmo tempo para Florença - Veneza). Veneza - Paris você faz de avião (Já fiz esse trecho, é tranquilo pela EasyJet) Paris - Londres você faz de trem (Eurostar) Em Roma, se você vai chegar na cidade no primeiro, dia, seria melhor tirar um dia de Florença e colocar em Roma. E em Londres talvez você precise de um dia a mais também, talvez dê para tirar um dia de Veneza. Eu já estou com minhas passagens compradas para minha próxima viagem e estou quase me arrependendo de ter deixado apenas 4 dias inteiros em Londres. Tem muita coisa para fazer e ser vista! Abs, Cris Citar
Membros gispada Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 Olá pessoal, Agradeço muito pelas respostas. Eu já suspeitava que seria melhor fazer de avião o trecho Itália - França. Cris, o roteiro na vdd é para o casal de amigos meus. Eles que decidiram quantos dias ficar em cada lugar! Eu, particularmente, também ficaria mais em Londres! Hehehe. Assim que fechar o roteiro completo postarei aqui! Beijão! Citar
Membros jls_junior Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Olá... já que expôs seu projeto de viagem me achei no direito de dar um pitaco. São muitos os interesses em cada local quando se viaja, mas eu estive este ano em Florença, Veneza, Paris (e alguns outros destinos que vc não citou e portanto não cabem aqui) mas por mais incrível que Veneza seja, não é necessário muito mais do que um dia na cidade pra se ver o que tem por lá. Na minha modesta opinião, a menos que você seja professora de artes ou muuuuuuuito apaixonada por artes, não devia destinar muito mais do que um ou dois dias a florença também, pois a cidade não é muito grande e o que tem pra ver (por mais interessante que seja) dá pra ser visto neste período. Qualquer coisa que eu possa lhe ser útil pode me contactar. Um abraço jls_junior1978@hotmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.