Ir para conteúdo

Ajuda: Roma - Florença - Veneza - Paris - Londres | Trem ou avião?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou montando um roteiro para viagem em outubro para a Europa e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. O roteiro, a princípio está assim:

1º dia - Roma

2º dia - Roma

3º dia - Roma

4º dia - Roma

5º dia - Roma / Florença

6º dia - Florença

7º dia - Florença

8º dia - Florença

9º dia - Florença

10º dia - Florença / Veneza

11º dia - Veneza

12º dia - Veneza

13º dia - Veneza

14º dia - Veneza

15º dia - Veneza / Paris

16º dia - Paris

17º dia - Paris

18º dia - Paris

19º dia - Paris

20º dia - Paris

21º dia - Paris

22º dia - Paris

23º dia - Paris

24º dia - Paris / Londres

25º dia - Londres

26º dia - Londres

27º dia - Londres

28º dia - Londres

29º dia - Volta

Minha principal dúvida é se vale a pena fazer a viagem Veneza - Paris de trem ou melhor de avião (vou resgatar milhas). Alguém já fez de trem e poderia me dizer como é a viagem? Me parece um pouco cansativa, pois leva pelo menos 8h.

Agradeço desde já!

• Membros
Postado

Roma - Florença - Veneza você faz de trem (trem de alta velocidade da Trenitália, demora 1h45 mintos de Roma a Florenças e também o mesmo tempo para Florença - Veneza).

Veneza - Paris você faz de avião (Já fiz esse trecho, é tranquilo pela EasyJet)

Paris - Londres você faz de trem (Eurostar)

Em Roma, se você vai chegar na cidade no primeiro, dia, seria melhor tirar um dia de Florença e colocar em Roma.

E em Londres talvez você precise de um dia a mais também, talvez dê para tirar um dia de Veneza.

Eu já estou com minhas passagens compradas para minha próxima viagem e estou quase me arrependendo de ter deixado apenas 4 dias inteiros em Londres. Tem muita coisa para fazer e ser vista!

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Agradeço muito pelas respostas. Eu já suspeitava que seria melhor fazer de avião o trecho Itália - França.

Cris, o roteiro na vdd é para o casal de amigos meus. Eles que decidiram quantos dias ficar em cada lugar! Eu, particularmente, também ficaria mais em Londres! Hehehe.

Assim que fechar o roteiro completo postarei aqui!

Beijão!

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá... já que expôs seu projeto de viagem me achei no direito de dar um pitaco. São muitos os interesses em cada local quando se viaja, mas eu estive este ano em Florença, Veneza, Paris (e alguns outros destinos que vc não citou e portanto não cabem aqui) mas por mais incrível que Veneza seja, não é necessário muito mais do que um dia na cidade pra se ver o que tem por lá. Na minha modesta opinião, a menos que você seja professora de artes ou muuuuuuuito apaixonada por artes, não devia destinar muito mais do que um ou dois dias a florença também, pois a cidade não é muito grande e o que tem pra ver (por mais interessante que seja) dá pra ser visto neste período. Qualquer coisa que eu possa lhe ser útil pode me contactar. Um abraço

jls_junior1978@hotmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...