Ir para conteúdo

Ajuda com detalhes do Roteiro Europa Dezembro/Janeiro 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente, olá galera.

 

Estou fazendo meu roteiro para um mochilão na Europa e gostaria da confirmação de algumas coisas, como por exemplo se minhas estimativas de preço de hostels e alimentação estão próximas da realidade e se o tempo e custo dos deslocamentos também estão parecidos com a realidade, além é claro, de dicas e sugestões que são muito bem vindas.

 

Informações da viagem:

-Irei sozinho.

-A data ainda não está confirmada porque sou estudante de faculdade pública e com essa greve está impossivel determinar quando serão minhas férias, portanto, gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora?

-Não é meu primeiro mochilão.

-Espanha não está inclusa porque ja morei lá e apesar da vontade de voltar, preferi dar lugar a alguma outra cidade.

- Minha agenda não é apertada, portanto posso aumentar uns dias caso seja algo que valha a pena.

__________________________________________________________________________________________________________

Vamos lá:

 

Rio x Paris

Paris(2noites) x Londres (apenas duas noites em Paris pelo alto custo da cidade. Quero conhecer somente as principais atrações como o Louvre, A torre eifel e o museu de versalles)

londres(3 noites) x Amsterdã (Eu pretendo ir a Stonehenge, então to achando 3 noites apertado, mas gostaria de assistência)

Amsterdã (3 noites) x Berlim (Nestes dias em Amsterdã, pretendo ir um dia a Bruxelas e voltar).

Berlim (2 noites) x Roma

Roma (3 noites) x Florença

Florença (1 noite) x Athenas

Athenas (3 noites) x Rio.

 

Os preços que eu obtive de hostels e alimentação eu tirei do site http://www.priceoftravel.com e quando disponivel, daqui do site do mochileiros em relatos também.

 

Paris: Hostel - 25 euros, alimentação: 19 euros por dia.