Membros thiagosoaress2 Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Primeiramente, olá galera. Estou fazendo meu roteiro para um mochilão na Europa e gostaria da confirmação de algumas coisas, como por exemplo se minhas estimativas de preço de hostels e alimentação estão próximas da realidade e se o tempo e custo dos deslocamentos também estão parecidos com a realidade, além é claro, de dicas e sugestões que são muito bem vindas. Informações da viagem: -Irei sozinho. -A data ainda não está confirmada porque sou estudante de faculdade pública e com essa greve está impossivel determinar quando serão minhas férias, portanto, gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora? -Não é meu primeiro mochilão. -Espanha não está inclusa porque ja morei lá e apesar da vontade de voltar, preferi dar lugar a alguma outra cidade. - Minha agenda não é apertada, portanto posso aumentar uns dias caso seja algo que valha a pena. __________________________________________________________________________________________________________ Vamos lá: Rio x Paris Paris(2noites) x Londres (apenas duas noites em Paris pelo alto custo da cidade. Quero conhecer somente as principais atrações como o Louvre, A torre eifel e o museu de versalles) londres(3 noites) x Amsterdã (Eu pretendo ir a Stonehenge, então to achando 3 noites apertado, mas gostaria de assistência) Amsterdã (3 noites) x Berlim (Nestes dias em Amsterdã, pretendo ir um dia a Bruxelas e voltar). Berlim (2 noites) x Roma Roma (3 noites) x Florença Florença (1 noite) x Athenas Athenas (3 noites) x Rio. Os preços que eu obtive de hostels e alimentação eu tirei do site http://www.priceoftravel.com e quando disponivel, daqui do site do mochileiros em relatos também. Paris: Hostel - 25 euros, alimentação: 19 euros por dia. Londres: Hostel - 22 euros , alimentação: 15 euros (Comida no almoço e lanche na janta) Amsterdã: Hostel - 24 euros, alimentação: 13