Membros thiagosoaress2 Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Primeiramente, olá galera. Estou fazendo meu roteiro para um mochilão na Europa e gostaria da confirmação de algumas coisas, como por exemplo se minhas estimativas de preço de hostels e alimentação estão próximas da realidade e se o tempo e custo dos deslocamentos também estão parecidos com a realidade, além é claro, de dicas e sugestões que são muito bem vindas. Informações da viagem: -Irei sozinho. -A data ainda não está confirmada porque sou estudante de faculdade pública e com essa greve está impossivel determinar quando serão minhas férias, portanto, gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora? -Não é meu primeiro mochilão. -Espanha não está inclusa porque ja morei lá e apesar da vontade de voltar, preferi dar lugar a alguma outra cidade. - Minha agenda não é apertada, portanto posso aumentar uns dias caso seja algo que valha a pena. __________________________________________________________________________________________________________ Vamos lá: Rio x Paris Paris(2noites) x Londres (apenas duas noites em Paris pelo alto custo da cidade. Quero conhecer somente as principais atrações como o Louvre, A torre eifel e o museu de versalles) londres(3 noites) x Amsterdã (Eu pretendo ir a Stonehenge, então to achando 3 noites apertado, mas gostaria de assistência) Amsterdã (3 noites) x Berlim (Nestes dias em Amsterdã, pretendo ir um dia a Bruxelas e voltar). Berlim (2 noites) x Roma Roma (3 noites) x Florença Florença (1 noite) x Athenas Athenas (3 noites) x Rio. Os preços que eu obtive de hostels e alimentação eu tirei do site http://www.priceoftravel.com e quando disponivel, daqui do site do mochileiros em relatos também. Paris: Hostel - 25 euros, alimentação: 19 euros por dia. Londres: Hostel - 22 euros , alimentação: 15 euros (Comida no almoço e lanche na janta) Amsterdã: Hostel - 24 euros, alimentação: 13 euros Berlim: Hostel - 15 euros, alimentação: 7 euros (Comida e lanche a noite) Roma: Hostel - 17 euros, alimentação: 12 euros (Comida e pizza a noite) Florença: Hostel - 21 euros, alimentação: 10 euros Athenas: Hostel - 13 euros, alimenração: 17 euros. Como ja disse, gostaria de dicar e informações sobre o melhor meio de transporte entre uma cidade e outra, além também de sugestões na ordem das cidades. Estou totalmente aberto a sugestões, criticas e dicas! Rs Ja estou agradecendo a paciencia, porque fiz um tópico enorme. A minha média de gastos diários ficou em 45 euros por dia. (Mas não estou calculando aqui bebidas, que certamente tomarei várias cervejas pelo caminho) Obs:Talvez eu estenda minha viagem a Thailandia se a grana deixar, caso nao seja possivel, vou acrescentar certamente mais uns 5 dias pela europa mesmo. Grande Abraço! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora? Reservar com antecedência é uma medida de economia de grana e tempo, além de te dar maior probabilidade de pegar as melhores opções. Paris e Londres são caras, mas há um motivo para isso - são duas das principais cidades turísticas europeias. Ficar pouco tempo por conta disso é o que deixa a viagem proporcionalmente mais cara - você vai gastar uma grana com deslocamento para chegar lá e mal ver direito o que os lugares têm a oferecer. Você leva um tempo para se situar nas cidades, se acostumar com elas e esse tempo é maior quando falamos de mega cidades como as duas citadas. Acho um desperdício de tempo, principalmente de dinheiro, de fazer um bate e volta para Bruxelas. Não é barato, mesmo comprando com antecedência - com esse valor você paga de uma a duas diárias em hostels para ficar mais tempo. Com 1 noite, você terá tempo apenas para Florença. Mas eu acho desperdício se deslocar até lá só pra isso, considerando que a Toscana é uma região tão fantástica e o melhor, barata. Eu tiraria algumas coisas do roteiro. Berlim é forte candidata por estar meio fora de mão e Atenas é fortíssima. Mas digo apenas por isso, pesquise antes, pois pode ser os lugares que mais têm a ver com você. Independente da escolha, eu pegaria 5 noites e distribuiria entre Paris e Londres. Achei seus valores para alimentação muito subestimados. Com essa grana você basicamente vai comer sanduíche e, talvez, uma refeição comprada no supermercado e preparada no hostel (isso se lá tiver cozinha para hóspedes usarem). Quer evitar surpresas, separe uns 25 euros pelo menos. EDIT: a ordem da viagem não está legal. Ideal seria começar por Londres, descer para Paris, ir até Bruxelas, depois Amsterdam. Isso evita o bate e volta e deixa mais barata a viagem. EDIT2: em duas noites fica uma verdadeira maratona ver Versalhes, Torre Eiffel e Louvre. Mas o principal que gostaria de salientar é que essas não são as principais atrações de Paris. O principal é caminhar pela cidade, algo que você não terá tempo de fazer (e é de graça !!!) Citar
Membros thiagosoaress2 Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Muito obrigado mesmo! Foi de grande ajuda! Um abraço! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 De nada, disponha. Abraços. Citar
Membros juliaorosa Postado Agosto 9, 2012 Membros Postado Agosto 9, 2012 Opa! Olha só, vou meter o bedelho também... Concordo com o comentário que Athenas fica meio fora de mão... Berlim, quando eu fiz o mochilão fiquei só 2 noites e me arrependi porque a cidade é DEMAIS. Mas né, vai ver fui eu. Eu acho que 45 por dia tá pouco, eu fui com essa ideia e acabava gastando uns 60, principalmente na Itália. Os museus em Florença e Roma são bem carinhos (ao meu ver) e raramente tem desconto pra estudante. Pra deslocamento tem a RyanAir (cia aérea barata pra caramba) e a EasyJet (que é um pouco mais cara, mas não parece que tu vai morrer a cada momento). Ir até Versailles, que é um dia inteiro de passeio, talvez não encaixe no teu roteiro, eu deixaria pra ir passear pela cidade, ir no Museu d'Orsay (que eu achei melhor que o Louvre até). A cidade é genial e eu recomendo muito um passeio lá pelas 7h da manhã, quando Paris ainda tá acordando. Paris é bem cara pra comer. E não fica no albergue Peace & Love, porque minha experiência com eles foi péssima e ainda tiraram dinheiro da minha conta dizendo que eu não tinha pago a hospedagem (e eu tinha). Londres sou suspeita, porque morei lá, mas a cidade é TUDO de genial. Não acho que vale a pena ir no London Eye, achei bem caro (25 libras quando eu fui) e sei lá. Sobe na St Paul's ou vai em Primrose Hill pra vistas praticamente tão fantásticas - ou até mais. Hostels em Londres os mais baratos ficam perto do British Museum, ali em Holborn (bairro) ou Russell Square. Tenta não ficar num hostel muito pro sul, porque é complicado e demorado pra ir pra lá. Se tu quer mesmo economizar com comida em Londres, procura uns restaurantes em Chinatown (Mr Woo se eu não me engano era umas 6 libras), refeições custam cerca de 15 libras em pubs. A dica fica também ir no Sainbury's (supermercado laranja), que tem em quase toda rua e que eles vendem uns negócio na padaria e umas pseudo-refeições bem baratas. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa estamos aí. Citar
Membros bruno_vr Postado Agosto 27, 2012 Membros Postado Agosto 27, 2012 Oi Tiago, só uma dica: Não deixe de comprar o Roma Pass. você evitará filas enormes, além de ter direito a 2 entradas gratuitas e desconto nas demais. Também utilizará o metrô quantas vezes quiser. abraços Citar
Membros ElisandraBambina Postado Outubro 10, 2012 Membros Postado Outubro 10, 2012 Olá Amigos; Eu e mais uma amiga estamos indo encontrar outra que está morando em Braga - Portugal. Por enquanto só compramos passagem de ida e volta, portanto aceito TODAS AS SUGESTÕES POSSÍVEIS!!! Segue nosso roteiro.. 01/01 Brasil - Paris 02/01 Lisboa 03/01 Lisboa 04/01 Lisboa 05/01 Lisboa - Paris 06/01 Paris 07/01 Paris 08/01 Paris 09/01 Paris - Roma 10/01 Roma 11/01 Roma 12/01 Roma - Assis 13/01 Assis - Florença 14/01 Florença - TALVEZ PISA 15/01 Florença 16/01 Florença - Veneza - TALVEZ PÁDUA E VERONA 17/01 Veneza - Milão 18/01 Milão 19/01 Milão -Brasil ( Volta Ana) Milão – Porto (Bambina e Mirela) 20/01 Porto 21/01 Porto - Braga Valeu galera!!! Bjãoooo Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 11, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2012 O que deu nesse povo que resolveram todos ao mesmo tempo upar roteiros antigos dos outros para falar do próprio roteiro ? Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Aparentemente tá muito difícil de abrir um tópico com o próprio roteiro. E também de ler as regras básicas do fórum. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.