Ir para conteúdo

Ajuda com detalhes do Roteiro Europa Dezembro/Janeiro 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente, olá galera.

 

Estou fazendo meu roteiro para um mochilão na Europa e gostaria da confirmação de algumas coisas, como por exemplo se minhas estimativas de preço de hostels e alimentação estão próximas da realidade e se o tempo e custo dos deslocamentos também estão parecidos com a realidade, além é claro, de dicas e sugestões que são muito bem vindas.

 

Informações da viagem:

-Irei sozinho.

-A data ainda não está confirmada porque sou estudante de faculdade pública e com essa greve está impossivel determinar quando serão minhas férias, portanto, gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora?

-Não é meu primeiro mochilão.

-Espanha não está inclusa porque ja morei lá e apesar da vontade de voltar, preferi dar lugar a alguma outra cidade.

- Minha agenda não é apertada, portanto posso aumentar uns dias caso seja algo que valha a pena.

__________________________________________________________________________________________________________

Vamos lá:

 

Rio x Paris

Paris(2noites) x Londres (apenas duas noites em Paris pelo alto custo da cidade. Quero conhecer somente as principais atrações como o Louvre, A torre eifel e o museu de versalles)

londres(3 noites) x Amsterdã (Eu pretendo ir a Stonehenge, então to achando 3 noites apertado, mas gostaria de assistência)

Amsterdã (3 noites) x Berlim (Nestes dias em Amsterdã, pretendo ir um dia a Bruxelas e voltar).

Berlim (2 noites) x Roma

Roma (3 noites) x Florença

Florença (1 noite) x Athenas

Athenas (3 noites) x Rio.

 

Os preços que eu obtive de hostels e alimentação eu tirei do site http://www.priceoftravel.com e quando disponivel, daqui do site do mochileiros em relatos também.

 

Paris: Hostel - 25 euros, alimentação: 19 euros por dia.

Londres: Hostel - 22 euros , alimentação: 15 euros (Comida no almoço e lanche na janta)

Amsterdã: Hostel - 24 euros, alimentação: 13 euros

Berlim: Hostel - 15 euros, alimentação: 7 euros (Comida e lanche a noite)

Roma: Hostel - 17 euros, alimentação: 12 euros (Comida e pizza a noite)

Florença: Hostel - 21 euros, alimentação: 10 euros

Athenas: Hostel - 13 euros, alimenração: 17 euros.

 

Como ja disse, gostaria de dicar e informações sobre o melhor meio de transporte entre uma cidade e outra, além também de sugestões na ordem das cidades. Estou totalmente aberto a sugestões, criticas e dicas! Rs

 

Ja estou agradecendo a paciencia, porque fiz um tópico enorme.

A minha média de gastos diários ficou em 45 euros por dia. (Mas não estou calculando aqui bebidas, que certamente tomarei várias cervejas pelo caminho)

 

Obs:Talvez eu estenda minha viagem a Thailandia se a grana deixar, caso nao seja possivel, vou acrescentar certamente mais uns 5 dias pela europa mesmo.

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
gostaria de saber também se é realmente necessário ja deixar as passagens e hostels reservados ou posso fazer tudo lá na hora?

 

Reservar com antecedência é uma medida de economia de grana e tempo, além de te dar maior probabilidade de pegar as melhores opções.

 

Paris e Londres são caras, mas há um motivo para isso - são duas das principais cidades turísticas europeias. Ficar pouco tempo por conta disso é o que deixa a viagem proporcionalmente mais cara - você vai gastar uma grana com deslocamento para chegar lá e mal ver direito o que os lugares têm a oferecer. Você leva um tempo para se situar nas cidades, se acostumar com elas e esse tempo é maior quando falamos de mega cidades como as duas citadas.

 

Acho um desperdício de tempo, principalmente de dinheiro, de fazer um bate e volta para Bruxelas. Não é barato, mesmo comprando com antecedência - com esse valor você paga de uma a duas diárias em hostels para ficar mais tempo.

 

Com 1 noite, você terá tempo apenas para Florença. Mas eu acho desperdício se deslocar até lá só pra isso, considerando que a Toscana é uma região tão fantástica e o melhor, barata.

 

Eu tiraria algumas coisas do roteiro. Berlim é forte candidata por estar meio fora de mão e Atenas é fortíssima. Mas digo apenas por isso, pesquise antes, pois pode ser os lugares que mais têm a ver com você. Independente da escolha, eu pegaria 5 noites e distribuiria entre Paris e Londres.

 

Achei seus valores para alimentação muito subestimados. Com essa grana você basicamente vai comer sanduíche e, talvez, uma refeição comprada no supermercado e preparada no hostel (isso se lá tiver cozinha para hóspedes usarem). Quer evitar surpresas, separe uns 25 euros pelo menos.

 

EDIT: a ordem da viagem não está legal. Ideal seria começar por Londres, descer para Paris, ir até Bruxelas, depois Amsterdam. Isso evita o bate e volta e deixa mais barata a viagem.

 

EDIT2: em duas noites fica uma verdadeira maratona ver Versalhes, Torre Eiffel e Louvre. Mas o principal que gostaria de salientar é que essas não são as principais atrações de Paris. O principal é caminhar pela cidade, algo que você não terá tempo de fazer (e é de graça !!!)

Link para o comentário
  • Membros

Opa!

Olha só, vou meter o bedelho também...

 

Concordo com o comentário que Athenas fica meio fora de mão...

 

Berlim, quando eu fiz o mochilão fiquei só 2 noites e me arrependi porque a cidade é DEMAIS. Mas né, vai ver fui eu.

 

Eu acho que 45 por dia tá pouco, eu fui com essa ideia e acabava gastando uns 60, principalmente na Itália.

Os museus em Florença e Roma são bem carinhos (ao meu ver) e raramente tem desconto pra estudante.

 

Pra deslocamento tem a RyanAir (cia aérea barata pra caramba) e a EasyJet (que é um pouco mais cara, mas não parece que tu vai morrer a cada momento).

Ir até Versailles, que é um dia inteiro de passeio, talvez não encaixe no teu roteiro, eu deixaria pra ir passear pela cidade, ir no Museu d'Orsay (que eu achei melhor que o Louvre até). A cidade é genial e eu recomendo muito um passeio lá pelas 7h da manhã, quando Paris ainda tá acordando. Paris é bem cara pra comer. E não fica no albergue Peace & Love, porque minha experiência com eles foi péssima e ainda tiraram dinheiro da minha conta dizendo que eu não tinha pago a hospedagem (e eu tinha).

 

Londres sou suspeita, porque morei lá, mas a cidade é TUDO de genial. Não acho que vale a pena ir no London Eye, achei bem caro (25 libras quando eu fui) e sei lá. Sobe na St Paul's ou vai em Primrose Hill pra vistas praticamente tão fantásticas - ou até mais. Hostels em Londres os mais baratos ficam perto do British Museum, ali em Holborn (bairro) ou Russell Square. Tenta não ficar num hostel muito pro sul, porque é complicado e demorado pra ir pra lá. Se tu quer mesmo economizar com comida em Londres, procura uns restaurantes em Chinatown (Mr Woo se eu não me engano era umas 6 libras), refeições custam cerca de 15 libras em pubs. A dica fica também ir no Sainbury's (supermercado laranja), que tem em quase toda rua e que eles vendem uns negócio na padaria e umas pseudo-refeições bem baratas.

 

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa estamos aí.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Amigos;

 

Eu e mais uma amiga estamos indo encontrar outra que está morando em Braga - Portugal. Por enquanto só compramos passagem de ida e volta, portanto aceito TODAS AS SUGESTÕES POSSÍVEIS!!!

Segue nosso roteiro..

01/01 Brasil - Paris

02/01 Lisboa

03/01 Lisboa

04/01 Lisboa

05/01 Lisboa - Paris

06/01 Paris

07/01 Paris

08/01 Paris

09/01 Paris - Roma

10/01 Roma

11/01 Roma

12/01 Roma - Assis

13/01 Assis - Florença

14/01 Florença - TALVEZ PISA

15/01 Florença

16/01 Florença - Veneza - TALVEZ PÁDUA E VERONA

17/01 Veneza - Milão

18/01 Milão

19/01 Milão -Brasil ( Volta Ana) 

Milão – Porto (Bambina e Mirela) 

20/01 Porto

21/01 Porto - Braga

 

Valeu galera!!!

Bjãoooo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...