Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ok passagens compradas roteiro

Hong Kong 3 dias com Macau

Singapora stop over de 18 hs

Kuala Lampur 3 dias

Hoi An 3 dias

Hanoi 4 dias com Halong

Luang Probang 3 dias Vientiane chegar de manha e a noit trem Bangkok

Bangkok 3 dias.

 

 

Duvidas:

Lugar para compras Hong Kong, eletronicos e esportes.

Singapura em um dia o que nao da para perder?

Kuala Lampur ouvi algo sobre uma cidade historica que da para fazer num bate volta algyem ja fez?

Hoi An D.Encrenca e Srta Encrenquinha querem fazer roupas. Quem já fez fica pronta em três dias?

Hanoi saio no quarto dia as 17:00 hs que faço? Fico 1 dia Hanoi e vou dois a Halong e depois fico mais um dia ou fico dois e depois de Halong sigo direto para aeroporto li que os barcos saem de Halong logo apos o almoço da tempo para chegar as 16:00 no aeroporto?

Vientiane alguém sabe dizer se ha maleteiros no centro da cidade? É uma pergunta babaca mas se deixar no aeroporto no final do dia terei de retornar para pegar pois a noite já tenho de estar na Tailândia para pegar o term.

Obrigado e quem puder responder desde já agradeço e quem precisar possuo bastante informações de avião entre esses locais.Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciano, dependendo da roupa da para sair em ate um dia. Peguei uns endereços em um blog de uma brasileira das alfaiatarias melhores em Hoi An.

 

Bi Hahn – 53 Tran Hung Dao St.

Tel. 0935 071 349

bihanhsilk@gmail.com

A loja mais cara, onde te servem água mineral e lenços umedecidos gelados.

Nossas experiências foram variadas: eu fiquei satisfeita com as roupas e desconfiada se o preço realmente justifica uma qualidade maior. O tempo dirá.

O Beto ficou extremamente decepcionado com o paletó, que após 7(!) ajustes ainda não ficou perfeito.

 

Thu Vân 2 – 499 Cua Dai St.

Tel. 05103915007

thuthao@dng.vnn.vn

Não confundir com a Thu Vân 1, que fica no coração do centro velho e é bem mais cara (eu fui checar).

Gostei de tudo o que eles fizeram, a vendedora era super simpática e os preços foram super baixos. Como dizemos no Ebay, A++++++ seller!

 

Thu Tâm Fashion – 70 Tran Phu St.

Tel. 84510 3911 021

clothshopphuoc_ha@yahoo.com

Experiência positiva, o casaco precisou de um ajuste pra ficar prefeito. Preço médio, se você negociar.

Para ver as fotos dos produtos finais:

http://mojotrotters.com/pt/2010/09/port ... n-vietnam/

 

Halong Bay merecem dois dias, vc vai se arrepende se ficar um só. São quatro horas de Halong a Hanoi, então é impossível vc chegar a tempo no aeroporto para o vôo as 16:00. Então é melhor ficar um dia em Hanoi, dois em Halong Bay e depois um em Hanoi. Pq o vôo a essa hora ? Quebra o dia, procure fazer voos noturnos. Eu nunca faço voos durante o dia, perde-se muito tempo com o rush e ainda acaba com seu dia. Estou achando essa sua viagem muito corrida para ver muitas coisas, mas se é o tempo que dispõe...

 

Boa viagem !!

PS: Quem sabe a gente não se encontra por lá. Abaixo o meu roteiro em janeiro

03- BKK vôo para Hanói – sai 6:40 chega 8:40 Hanói Elegance Diamond Hotel

04- dia em Hanói, visita a cidade e dormida em Hanói - Hanoi Elegance Diamond Hotel

05- dia em Hanói e dormida em Hanói- Hanoi Elegance Diamond Hotel

06- ida pela manha para Halong bay e dormida barco Paradise cruise

07- passeio pela baia e dormida no barco Paradise cruise

08- passeio pela baia e volta para Hanói as 12:30 avião a noite 20:25 para dormida em Hue – Gold Hotel

09- dia em Hue dormida em Hue – Gold Hotel

10- ida para Da Nang/Hoi An com motorista e dormida em Hoi An Sunrise Hoi An Beach Resort

11- dia e noite em Hoi An – Sunrise Hoi An Beach Resort

12- passeio em Hoi An, volta para Da Nang de taxi e vôo a noite 20:40 para Ho Chi Minh , dormida em Ho Chi Minh Grand Silverland Hotel & Spa

13- dia e noite em Grand Silverland Hotel & Spa R$134

14- dia e noite em Grand Silverland Hotel & Spa R$134

15- tour de um dia ao delta do Mekong e noite em Grand Silverland Hotel & Spa R$134

16- tour de um dia aos tuneis de Chi Chu e templo e noite em Ho Chi Minh Grand Silverland Hotel & Spa R$134

17- ida pela manha 8:35 a Sien Reap – Visitar Prah Khan & Banteay Samre & Banteay Srei & an Rup – Golden Temple Hotel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas!! Saio do Brasil dia 18 vai ser dificil o esbarro. Que sites esta usando para reserva de hoteis? ainda nem comecei essa parte rsrsrsrs. O voo para Luang é na realidade 17:00hs e não exste mais tarde.Houvi sobre Hue não muito boas referencias por isso cortei, Saigon coisas mais ligadas a guerra não curto muito e Halong serão duas noites acho q vc fara o msm, não? Vamos nos comunicando para ajuda mutua. Abçs Luciano se tiver faceboock o meu é Luciano Ladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entra no tripadvisor que é mais fácil escolher hotel pois eles fazem uma pesquisa geral e vc escolhe o mai s em conta.Fechei os meus com um amigo que tem agencia aqui no Rio, vi o precó mais barato e ele fez para mim pelo preço que encontrei. assim fica mais fácil e tenho a quem recorrer caso de algum problema. eu particularmente não gosto do booking.com, pelo simples fato de só poder pagar lá na hora. Gosto de sair com tudo ja pago.

Hue vou passar só um dia, daí vou com motorista até Hoi An.

Ho chi Minh quero ir por causa do delta do Mekong que dizem ser muito bom e para ver sobre a guerra, coisa que vc disse não gostar. além disso é mais perto para Siem Reap. Por falar nisso, vai estar tão perto e não vai lá ?

Tem vários nomes no FB, qual a sua foto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Eu peguei o trem que vai de Hanói à Hue, porém saltei um pouco antes, para conhecer as cavernas no Parque Nacional de Phong Nha. O trem foi bem tranquilo, em uma cabine soft-sleep, onde dormiam 4 pessoas. Acho que foi uma experiência legal e que vale a pena, pelo menos uma vez. O trecho entre Hoi An e Ho Chi Minh (Saigon) eu optei por fazer de avião, já que era um trecho mais longo e que tomaria muito tempo do meu roteiro. Eu comprei a passagem aérea pela companhia EasyJet, com muita antecedência. O trecho saiu por apenas 25 dólares e foi bem mais barato do que o trem - além de muito mais rápido, é claro.

 

Então, eu acho que vale sim a pena você fazer um dos trechos de trem, pela experiência. E acho que o trecho entre Hoi An (na verdade Danang, já que não há trem para Hoi An) e Hanói é uma melhor opção, por ser mais curto. Ou então acrescente Hue ao seu roteiro. É uma cidade bem interessante e vale a pena conhecer. E além disso, fica entre Hoi An e Hanói.

 

Qualquer outra dúvida, é só escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Hanói, tente ficar o mais próximo do lago possível. Mas como a grande parte dos hotéis e albergues fica nessa região, acho que a localização não será um problema.

 

Hoi An é uma cidadezinha muito pequena, que você pode percorrer a pé sem maiores dificuldades. Também nesse caso, a maioria dos hotéis e albergues fica próxima uma das outras. Tente encontrar algum bem no centro, perto do rio. Mas de qualquer forma, no máximo você terá que andar alguns quarteirões a mais...

 

Ho Chi Minh já é outro caso. Como é uma cidade enorme, existem acomodações espalhadas em várias regiões da cidade. E como o transporte público não é assim tão bom (quase sempre tive que recorrer à taxis), a localização nesse caso faz diferença. Eu fiquei numa região chamada Pham Ngu Lao, que é o centro backpacker da cidade. Como você deve imaginar, essa região é um pouco caótica e barulhenta, por causa dos bares, restaurantes, casas de massagem, etc. Mas, em compensação, é uma área que oferece todos os serviços que um mochileiro precisa - lavanderia, mercados, agencias de viagem, atms, etc. Então, é uma região bastante prática para se hospedar. MAs escolha bem onde você vai ficar, já que a qualidade varia muito nessa região...

 

Ah, quando estiver no Vietnã, procure sempre se referir à cidade como Ho Chi Minh, e não como Saigon. Saigon era o antigo nome da cidade na época de dominação colonial e quando o sul era dominado pelas tropas capitalistas. Agora, o nome da cidade é um motivo de muito orgulho pros vietnamitas, principalmente porque Ho Chi Minh é um grande herói nacional - e isso você vai reparar logo que você chegar no país, porque eles tratam o Ho Chi Minh quase como um deus, mais ou menos como o Simon Bolívar na Venezuela ou Fidel em Cuba.

 

Continue planejando e, qualquer coisa, estamos aí! :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...