Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Dalvan

 

Um museu que achei muito bom foi o de Ho Chi Minh, tem um pátio externo com helicópteros, tanques e armamento da guerra, na parte interna tem exposições de cartazes da época, um sala especial sobre o agente laranja, e o que mais gostei foi a exposição de fotografias da guerra no piso superior.

 

Como não tenho muito interesse no assunto esse museu foi a única visita relacionada à guerra que fiz, mas seguem algumas outras opções que não tive experiência:

 

- Perto de Ho Chi Minh existe um lugar onde se pode visitar os túneis subterrâneos, é um passeio de um dia, mas dizem que esses túneis são só pra turista ver e que não são da época da guerra (chama Cu Chi eu acho)

 

- A cidade de Hue fica bem próxima do local onde era a divisão entre norte e sul. Lá dá pra fazer uma tour de um dia pela região, incluindo cemitérios, locais de batalha e também um túnel verdadeiro

 

É só o que sei te informar...

Ah e não sei como é a questão de minas terrestres por lá, mas acho que não arriscaria visitar nada por conta própria, só mesmo com guia que conheça bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Estou planejando minha viagem para o Vietnam para Novembro/2014, é uma boa época?

Em termos de voo, qual a melhor Cia aérea para o sudeste asiático, saindo do Brasil? Andei pesquisando o preço de passagem pela Qatar e Emirates, Emirates saindo mais barato no momento, por volta de 3,5k.

 

Gostaria também de conhecer outros países na região e também de ir até Indonésia, Qual outro destino acham interessante na região? De inicio, estava pensando em Nepal ...

No sudeste asiático, já conheço Tailândia, Camboja, China ...

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias, sei que é pouco para conhecer tudo, e que vai ser bem corrido.

 

Obrigado e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

 

Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

 

Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

 

Abraço.

 

Olá engand.andre Realmente, sei que não é possível conhecer tudo que o Vietnã tem em apenas 30 dias, ainda mais, pq quero passar por outros países também, o jeito é passar pelos pontos principais, e pegar um ou outro local fora da rota ... O mesmo aconteceu quando fui para a Tailândia, impossível conhecer tudo lá em 1 mês ... até gostaria de fazer uma viagem focada em apenas 1 pais, mas já que estamos indo para tão longe, seria interessante passar em outro lugar, como tem muita coisa no sudeste asiático, com certeza essa não será a última vez que irei até lá.

 

É então, vi que o Nepal realmente fica mais longe, e também aumenta consideravelmente o custo da viagem, infelizmente vou ter que deixar para a próxima.

 

Ótimas dicas do Laos e Indonésia, acho que pela proximidade, seriam os destinos certos para quem esta na região, tenho uma amiga que mora em Luan Prabang, já vai ajudar bastante !!!

 

E parabéns pelo blog, li alguns relatos das suas viagens, muito bom!!! lerei por completo !!!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

 

Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

 

Abraço.

 

Olá engand.andre Realmente, sei que não é possível conhecer tudo que o Vietnã tem em apenas 30 dias, ainda mais, pq quero passar por outros países também, o jeito é passar pelos pontos principais, e pegar um ou outro local fora da rota ... O mesmo aconteceu quando fui para a Tailândia, impossível conhecer tudo lá em 1 mês ... até gostaria de fazer uma viagem focada em apenas 1 pais, mas já que estamos indo para tão longe, seria interessante passar em outro lugar, como tem muita coisa no sudeste asiático, com certeza essa não será a última vez que irei até lá.

 

É então, vi que o Nepal realmente fica mais longe, e também aumenta consideravelmente o custo da viagem, infelizmente vou ter que deixar para a próxima.

 

Ótimas dicas do Laos e Indonésia, acho que pela proximidade, seriam os destinos certos para quem esta na região, tenho uma amiga que mora em Luan Prabang, já vai ajudar bastante !!!

 

E parabéns pelo blog, li alguns relatos das suas viagens, muito bom!!! lerei por completo !!!

 

Abraços,

 

 

Bom dia!

Numa situação semelhante a sua ha dois anos, fiz os trechos maiores usando avião. Inclusive dentro do Vietnã, não são tão caras e é pratico, alguns trechos menores ônibus. Cheque também passagens via EUA costumam ser mais baratas, porém óbvio mais cansativas. Comprei Rio Hong Kong e Bangkok Rio por 1800 dólares. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

 

Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

 

Abraço.

 

Olá engand.andre Realmente, sei que não é possível conhecer tudo que o Vietnã tem em apenas 30 dias, ainda mais, pq quero passar por outros países também, o jeito é passar pelos pontos principais, e pegar um ou outro local fora da rota ... O mesmo aconteceu quando fui para a Tailândia, impossível conhecer tudo lá em 1 mês ... até gostaria de fazer uma viagem focada em apenas 1 pais, mas já que estamos indo para tão longe, seria interessante passar em outro lugar, como tem muita coisa no sudeste asiático, com certeza essa não será a última vez que irei até lá.

 

É então, vi que o Nepal realmente fica mais longe, e também aumenta consideravelmente o custo da viagem, infelizmente vou ter que deixar para a próxima.

 

Ótimas dicas do Laos e Indonésia, acho que pela proximidade, seriam os destinos certos para quem esta na região, tenho uma amiga que mora em Luan Prabang, já vai ajudar bastante !!!

 

E parabéns pelo blog, li alguns relatos das suas viagens, muito bom!!! lerei por completo !!!

 

Abraços,

 

 

Bom dia!

Numa situação semelhante a sua ha dois anos, fiz os trechos maiores usando avião. Inclusive dentro do Vietnã, não são tão caras e é pratico, alguns trechos menores ônibus. Cheque também passagens via EUA costumam ser mais baratas, porém óbvio mais cansativas. Comprei Rio Hong Kong e Bangkok Rio por 1800 dólares. Abraços.

 

Olá Luicio,

 

Obrigado pela resposta,

 

Sim, como o tempo é curto, o jeito vai ser fazer a maioria dos trechos internos via avião, ou pegar algum trem noturno, quando fui para a Tailândia, fui para o sul de trem e voltei para bangkok de avião, acho que deve ser possível fazer algo parecido no Vietnã.

 

Essa dica sobre rotas alternativas também foi muito boa, não tinha pensado nisso, só estava analisando a rota via Dubai ou Qatar, vou pesquisar e coloco aqui os resultados.

 

Parabéns pelos relatos, show !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...