Ir para conteúdo

NY 12 dias.........com dicas e preços.


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns pelo seu relato, imprimi e vou ler com calma, irei com a família para Miami - 4 dias, Nova Iorque 9 dias, Orlando 5 dias e Miami 4 dias, retornando ao Brasil, totalizando 22 dias por lá, com certeza esse site está me ajudando bastante na minha programação, parabéns mais uma vez.

 

Ok, moustache!

22 dias dá pra rodar legal.

Fique atento com os kilos da bagagem nos voos internos.

 

Abs e good trips!!!!

 

Bem lembrado, o nosso vôo interno MIA -NY e NY - ORL é pela Delta Airlines acredito que temos direito a despachar 1 mala cada com 22kg, seria isso?

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito obrigada... foram incriveis as dicas. Estarei indo para NY pela primeira vez agora dia 09 de junho e com certeza lembrarei muito de tudo que lí. Obrigada pela generosidade dos detalhes.

 

Olá lulusilveira,

Vai dar tudo certo. Com o roteiro na mão ficará melhor ainda.

E é claro que tb é legal se perder, sair do roteiro, fazer da viagem uma experiência de vida.

Quando retornar conte as novidades.

 

Abs e good tripzz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou com uma dúvida: qual outlet é melhor o Woodbury ou o Jersey Garden?? Qual a diferença entre os dois além da distância??? Qual vale mais a pena ir??

 

Oi Ana Paula,

Só fui no Woodburry pois tive que optar por um. Achei legal aquele lance de alugar carro, rodar pela cidade,conhecer de outro ângulo.

Pra ir te adiantando o Jersey fica mais próximo de NY e não cobra sales tax, já o Wood é mais distante e cobra a sales tax. Tb tem a coisa das sacolas de compras, que serão muitas, né?....rsrsrrs.

Se tiver tempo e $$$ vá nos dois.

 

Usei o blog do Ricardo Freire que é muito bom pra colher info pois tem muita coisa sobre NY.

Confira esse aqui que tem bastante coisa sobre o assunto:

http://www.viajenaviagem.com/2010/07/compras-em-ny-century-21-x-woodbury-x-jersey-gardens/

 

Abs e good tripzzzz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera eu e mais um amigo estamos planejando de ir pra NY até início de Dezembro, ja fui pra la e gostaria de saber de quem foi ultimamente como está a cidade para compras? compensando comprar em NY ou tem que ir pra New Jersey no Woodbury pra comprar ?

 

Olá Henrique,

No Jersey's vc sabe que não é cobrada a sales tax, né?

 

Dê uma olhada aqui com as últimas sobre o assunto:

http://www.viajenaviagem.com/2010/07/compras-em-ny-century-21-x-woodbury-x-jersey-gardens/

 

Abs e good trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo seu relato, imprimi e vou ler com calma, irei com a família para Miami - 4 dias, Nova Iorque 9 dias, Orlando 5 dias e Miami 4 dias, retornando ao Brasil, totalizando 22 dias por lá, com certeza esse site está me ajudando bastante na minha programação, parabéns mais uma vez.

 

Ok, moustache!

22 dias dá pra rodar legal.

Fique atento com os kilos da bagagem nos voos internos.

 

Abs e good trips!!!!

 

Bem lembrado, o nosso vôo interno MIA -NY e NY - ORL é pela Delta Airlines acredito que temos direito a despachar 1 mala cada com 22kg, seria isso?

 

abraço,

 

Olá moustache!

Acho que voo nacional deles é isso ae, sim. A soma de malas não passa de 23kg. Dê aquela ligada clássica lá na Delta pra conferir.

Parece que tem restrição tb sobre as dimensões da mala (L+Altura+P).....pessoal quer levar um container no avião....rsrsrsrsr.

Se for com alguma criança já são mais 23kg que ela pode passar com tranquilidade lá nos voos internos.

 

No meu caso vc leu no roteiro, né? Uma mala pra duas pessoas. Com família isso é mais complicado.

Logo no aeroporto a mala chegou com o suporte das rodinhas já baleado.

Foi mais um motivo pra jogar ela fora.

 

Pelo que li ae no seu roteiro dos dias acho que vc deveria se preocupar ::otemo:: como vai montar uma logística pras compras.

Que preocupação boa, né?.....kkkkkkkkkkk.

 

Vejo que os últimos dias em ORL-MIA serão melhores pra comprar o mais pesado pois daí será só a volta pro Brasil, certo?

Parece que é bem cara a multa por kilo ultrapassado.

Tem a opção de vc levar as duas malas e comprar uma terceira só pra excesso.....mas pra isso tem que ter balança pra pesar as malas.

Algumas lojas de malas aqui no RJ já vendem as balancinhas de mão.

 

 

Não esqueça tb do trâmite de bagagens entre voos que tb pode demorar e até perder o próximo voo, caso vc tenha comprado separado.

Da uma olhada nesses links que tem bastante coisa legal:

http://www.viajenaviagem.com/2011/05/quando-a-bagagem-sai-o-preco-da-passagem/

http://www.viajenaviagem.com/2012/12/nova-york-transporte-entre-aeroportos-jfk-newark-laguardia/

 

Abs e good trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, muitoooo obrigada pelas dicas!!!

 

 

Pelo que eu li aqui e em outros relatos, vou no Woodbury mesmo, e se sobrar um tempinho vou no Jersey Garden tbm!!!!

 

 

 

Valeu!!!!!

 

Oi Ana,

No meu relato tem inclusive os preços dos pedágios. Gasolina é muito barato.

Pro Woodburry é bom acordar bem cedo pq são muitas lojas, muitas mesmo.

A variedade de roupas tb impressiona. Cheguei lá as 10h e saí as 23h.

Pegue o mapinha e o booklet na porta principal.

Lembre-se de levar ou comprar o GPS se o carro não possuir um modelo.

 

Abs e good tripzzz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi PC$rider!!!!

Valeu pela sua dedicação em elaborar o roteiro.

Li atentamente e consegui fazer uma adaptação para o meu. Complementei também com as dicas do Sete Malas (5 dias em NY) e acho que ficou legal. Segue ele para vc apreciar e dar a sua opinião. Pode ser? Fique a vontade. Pode acrescentar ou suprimir atrações. Como eu não conheço NY tive um certo trabalho em montá-lo e não sei se dosei bem o tempo das atrações. Conforme elaborei o day-by-day, fui plotando os lugares no mapa do Google para me situar e então analisar se era a melhor opção. Segue ele abaixo. O roteiro é para 5 dias na Big Apple, excluindo o dia de chegada e partida!!!

 

1º DIA: . DOWNTOWN (LOWER MAHATTAN)

 

 B ET h PHOTO (para comprar uma máquina fotográfica pois só tenho a do celular),FINANCIAL DISTRICT:

WALL STREET;BOLSA DE VALORES DE NOVA YORK;MEMORIAL DO WORLD TRADE CENTER ; CENTURY 21 (SE A PROGRAMAÇÃO NÃO ESTIVER APERTADA). ESTÁTUA DA LIBERDADE COM BATTERY PARK E PASSEIO A ELLIS ISLAND E SEU MUSEU DA IMIGRAÇÃO (PASSEIO PARA O FINAL DA TARDE: AQUELE DA CIRCLE LINE HARBOUR TOURS $34 CADA DA GRAY LINE TOURS)

 

2º DIA: . MIDTOWN

LINCOLN CENTER, COLUMBUS CIRCUS, TIMES SQUARE AVE, DISCOVERY TS , GAP (TEM EM MIAMI BEACH?),GRAND CENTRAL, NEW YORK PUBLIC LIBRARY ,BRYANT PARK, OUTLETS DE PERFUME, ST. PATRICK’S CATHEDRAL (NA MADISON), EMPIRE STATE BUILDING (MELHOR A NOITE), ROCKEFELLER CENTER, TOP OF THE ROCKS (o que é isso??)

MACY’S - MEGA LJ: CAMA, MESA E BANHO (VER O $ DAS COISAS AÍ!!! ), ATRAVESSAR A BROOKLYN BRIDGE E VER O POR-DO-SOL LÁ DO OUTRO LADO! É LINDO!!! (SEQUÊNCIA A PARTIR DA TS PARA O SUL): HARD ROCK CAFÉ E PLANETA HOLYWOOD, MUSEU DO BIZARRO

 

3º DIA:. DONWTOWN – (LOWER MAHATTAN)

ONU (fica em MIDTOWN); SEGUINTES BAIRROS/REGIÕES DA CIDADE:

 CHELSEA aproveitando para ir no O CHELSEA MARKET; HIGH LINE PARK; MEATPACKING; GREENWICH VILLAGE E WEST(NÃO SERIA EAST?) VILLAGE. CHINATOWN, LITTLE ITALY, SOHO, TRIBECA, UNIVERSIDADE NYU, LOWER EAST SIDE. NOITE: BALADA - COMMES DES GARÇONS

 

4º DIA: . UPPER EAST SIDE

METROPOLITAN MUSEUM OF ART (quanto eu destino para esta visita?); MUSEU GUGGENHEIM (FACHADA ARQUITETÔNICA), JEWISH MUSEUM, CENTRAL PARK

 

5º DIA: . UPPER WEST SIDE

CENTRAL PARK, COLUMBUS CIRCLE, ONDE ESTÁ O LINCOLN CENTER E O DAKOTA BUILDING, MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL (quanto tempo para a visita?), ZABARS, UNIVERSIDADE DE COLUMBIA,RIVERSIDE PARK, COM DIREITO A UM BELO POR-DO-SOL NO HUDSON

 

Ah!!! Algumas questões: vc acha que 25$ por dia dá pro café, almoço e jantar ? Me baseie nos seus gastos. Obs: não como muito!!! E transporte, quanto devo destinar para tal gasto? Depois vou fazer a soma das entradas/ingressos a partir dos valores encontrados nos sites.

 

Bom, acho que no momento é isso que gostaria de te perguntar.

 

Agradeço se puder me ajudar!!!

 

Abs,

 

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Erica!

Vamos lá, então:

 

Fiz a mesma coisa que vc. Adaptei os roteiros.

Como vc tem 5 dias é impensável acordar depois das 8:30m. Pelo que li vc vai tomar café fora do hotel e já se perde mais um tempo.

 

DIA 1:

Centro financeiro é rápido e tranquilo. Ali perto do bull tem uma lojinha de suplementos da GNC.( vc de frente pra cara do bicho consegue ver a loja numa rua do seu lado esquerdo)

B&H tb tranquilo se vc não for aficcionada por eletrônicos. No máximo duas horas vc resolve. Aqui veja logo tudo de eletrônicos pra não ficar parando nas diversas lojas da cidade sobre o tema.

Century 21: Tem muita coisa. Compras são um problema e cada um tem sua necessidade. Uns vão rápido, outros demoram mais.

Dá pra colocar mais alguma coisa nesse dia.

 

DIA2:

Hard Rock e Planet (entrar e olhar - não vi nada de muito interessante, loja estilo turistão) e Museu de cera ( sem graça) e do Bizarro ( mais legal ): tudo na Time Square. Aqui tem muita coisa legal. Se perde um tempo bom. Muitas lojas: Quiksilver, Forever 21, mega farmácias ( Duane e Walgreens ), roupas, brinquedos, instrumentos musicais, etc.

De novo as compras. A Macy´s é enorme e se perde um tempinho aqui vendo as novidades.

A travessia da ponte requer certo preparo físico. É longa. Tranquilo mas não esqueça da água pq lá é mais caro. Visual bacana. Talvez ir até a metade já resolva, pois devido ao pouco tempo vc olha outras coisas mais interessantes do que simplesmente atravessar uma ponte. Ali perto da ponte antes de passar pro Brooklyn vc pode ir a pé pra Chinatown e consequentemente Little Italy.

Tem que administrar bem o tempo nesse dia.

 

DIA3:

ONU é só tirar a foto do prédio. Entrar no tour guiado talvez seja perda de tempo. Sei lá, acho que ONU é perda de tempo em todos os sentidos...rs.

Chelsea e High Line é muito legal. Soho idem. Tem que curtir com calma. Jogaria Chinatown e Little Italy pro dia 2.

 

DIA 4:

Nesse dia vc já vai pro MET por dentro do Central Park ganhando tempo.

Museu é muito bom. MET é gigante. Se vc curte, vai consumir boa parte do seu tempo aqui. Vale muito!

O preço é sugerido. VC dá qto quiser. Os museus americanos vivem de doações milionárias pois lá a filantropia é bastante desenvolvida. O governo americano tb valoriza a cultura e destina verbas pros seus museus. Minha parte foi doar 1 dólar. Tá bom, né? Quando vc ver templos egípcios inteiros dentro do museu vc vai entender.

Aí perto tem o bondinho pra Rosevelt Island usando seu metrocard. Maior visual lá de cima.

MUSEU GUGGENHEIM: Pessoal fala que não tem nada de mais. Só foto da arquitetura do prédio.

 

DIA 5:

Tranquilo. Inclusive pode colocar algo que não deu tempo aqui.

Tava no roteiro mas não fui no Museu Natural pq na hora H resolvemos dar prioridade pra outros passeios.

Isso pode acontecer em algum momento da viagem: mudança de planos.

 

Sobre $$$ é muito relativo: têm lugares pra todos os bolsos. Juntei $$$$ durante 1 ano pra curtir tudo o que pudesse pagar. Vc tem que ver aí seu planejamento. Agora mesmo já estou juntando pro ano que vem. Sempre faço isso desde os 17 anos.

Lá comi desde McDonalds (fui 2x) até frutos do mar. Com certeza vc vai encontrar algum lugar por lá.

Transporte é só vc comprar o Metrocard de 1 semana que vale pra tudo.

Vc vai pro JFK?

 

abs e good tripzzzzzz!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...