Ir para conteúdo

25-30 dias na Europa em Julho de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem de 25-30 dias nas férias de julho de 2013 para a Europa.

 

Já dei uma pensada nas principais cidades que gostaria de visitar, mas o roteiro ainda está bem aberto pra opiniões de quem gostaria de me acompanhar nessa viagem!

 

Fiz uma tabela no Excel pra simular os possíveis valores da viagem. Quando fiquei 35 dias nos EUA em janeiro-fevereiro desse ano fiz o mesmo tipo de planejamento e acabou dando bem certo!

 

A princípio seria isso:

 

2yvj7yu.jpg

 

PARIS e arredores ---------------------> Dia de chegada + 5 dias + saída pela manhã do sétimo dia

BRUXELAS -----------------------------------> Chegada cedo e saída à noite do mesmo dia

AMSTERDAM --------------------------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

BERLIM e arredores ------------------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

ROMA (incluindo Vaticano) ----------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

VENEZA --------------------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída pela manhã do terceiro dia

MILÃO ---------------------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída pela manhã do terceiro dia

BERNA e arredores -------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída para aeroporto de Milão no quarto dia

 

Claro que estou considerando a saída da minha cidade, mas isso poderia ser combinado e tal. Posso enviar a tabela completa também.

 

Quem tiver interesse pode me contatar pelo Facebook: http://www.facebook.com/nicolas.p.rodrigues, ou por e-mail também: nicolasrodriguesrg@gmail.com.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olha... vou te dizer que ainda não sei exatamente porque não vi ainda o que fazer em cada cidade certinho.

 

Mas o negócio é que lá tem o aeroporto de volta (como vou voar com pontos pela TAM, tenho que ver um aeroporto que a companhia utilize), e tem A Última Ceia.

 

Na verdade é dispensável realmente. Tenho que analisar certinho na hora de elaborar o roteiro mesmo. Estou na espera de alguém.

 

Flw!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Nicolas. Algumas considerações:

 

O roteiro em geral tá bem planejado. De Milão, eu veria só o básico em 1 dia (talvez até menos) e de lá seguiria para Como.

 

Berna é mesmo tão importante de se ver agora ? Vai encarecer muito seu roteiro. Não só porque a Suiça é um país caro, como o custo de ir e voltar. Por que não usa esses 3 dias num dos países que vocÊ vai passar ? Cadê Florença e as demais cidades da Toscana no roteiro ? Economia de tempo e dinheiro sem perder em qualidade. Deixe a Suiça para ver numa outra viagem, pois lá tem mais o que explorar.

 

Sua estimativa de alimentação é possível, mas você vai ter que ficar de olho, pois não tem muita folga. Os países por onde você vai passar são caros, principalmente a Suiça.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se quiser insistir na Suiça, uma coisa que eu faria hoje se estivesse em Milão (e vou fazer um dia se deus quiser, é objetivo de vida) é ir até Lugano e pegar o Bernina Express até St Moritz. Jogue no google images e veja vídeos no youtube. As paisagens são de deixar queixo caído. Mas só indico se a Suiça for inadiável para você, pois eu acho desperdício ir a um país tão rico de coisas para ver e tão caro em termos de acessibilidade e passar só 3 dias.

Link para o comentário
  • Membros
Se quiser insistir na Suiça, uma coisa que eu faria hoje se estivesse em Milão (e vou fazer um dia se deus quiser, é objetivo de vida) é ir até Lugano e pegar o Bernina Express até St Moritz. Jogue no google images e veja vídeos no youtube. As paisagens são de deixar queixo caído. Mas só indico se a Suiça for inadiável para você, pois eu acho desperdício ir a um país tão rico de coisas para ver e tão caro em termos de acessibilidade e passar só 3 dias.

 

Valeu pelas dicas, Marcos. Com certeza vou considerá-las para o roteiro final!

 

Como será verão, de repente penso um modo de substituir os dias da Suiça por uma passada em St. Tropez.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Nicola...

 

Vendo seu planejamento, vejo que voce colocou muita coisa no cartão de crédito...

 

Apenas para lembrar que hoje o cartão tem uma taxa de IOF muito alta, acima de 6% de tudo que voce gasta em moeda estrangeira, mesmo pagando por aqui...

É claro que essas taxas são modificadas toda hora pelo Banco Central, mas é uma coisa a mais pra voce ficar de olho.

 

Abraços

André Carvalho

Link para o comentário
  • Membros
Oi Nicola...

 

Vendo seu planejamento, vejo que voce colocou muita coisa no cartão de crédito...

 

Apenas para lembrar que hoje o cartão tem uma taxa de IOF muito alta, acima de 6% de tudo que voce gasta em moeda estrangeira, mesmo pagando por aqui...

É claro que essas taxas são modificadas toda hora pelo Banco Central, mas é uma coisa a mais pra voce ficar de olho.

 

Abraços

André Carvalho

 

Olá, André.

 

Pela última viagem que fiz, me dei conta de que pagar em cash ou outras formas não é tão viável. Cartão de crédito tem IOF de 6.38% sim... mas se você analisar a cotação da compra da moeda ou pra colocar créditos em Cash Passports, no final das contas o valor vai ser quase o mesmo! E no cartão de crédito você acumula pontos, tem mais segurança e tal.

 

O único problema do cartão de crédito é a improvável alta repentina do valor da moeda quando você for pagar a conta.

 

Concorda? Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...