Ir para conteúdo

25-30 dias na Europa em Julho de 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, depende do cartão. Nem todos fecham com cotação favorável. Você tem que entrar em contato com sua operadora e saber a diferença entre a cotação que eles cobram e a cotação do euro turismo. Se for próxima de 6 %, aí concordo que vale a pena. Mas em muitos casos a diferença é muito pequena, isso quando a cotação do cartão não é ainda pior que a da casa de câmbio.

 

Por fim, cartão pode dar problemas e ser recusado, ou o estabelecimento não aceitar. Leve ao menos uma boa quantidade de moeda para se garantir, o VTM é uma opção caso prefira segurança.

Link para o comentário
  • Membros
Olha, depende do cartão. Nem todos fecham com cotação favorável. Você tem que entrar em contato com sua operadora e saber a diferença entre a cotação que eles cobram e a cotação do euro turismo. Se for próxima de 6 %, aí concordo que vale a pena. Mas em muitos casos a diferença é muito pequena, isso quando a cotação do cartão não é ainda pior que a da casa de câmbio.

 

Por fim, cartão pode dar problemas e ser recusado, ou o estabelecimento não aceitar. Leve ao menos uma boa quantidade de moeda para se garantir, o VTM é uma opção caso prefira segurança.

 

Os dois CC que eu tenho a cotação eh a mesma. Eu confiro a cotação das moedas todos os dias nos sites e confiro nos cartões e é a mesma. No dólar era uns 10 centavos a menos nos CC, dando muito próximo no final das contas.

 

O VTM meu amigo utilizou ele e não gostei. Fica sempre aquela sensação que não vai passar, pra fazer pedidos online de comida e tal, tem lugares que pede PIN, outros não. Nos CC confio plenamente. Uso faz anos, de dependente do meu pai (por causa do limite, obviamente) e nunca tive problema. VISA e Master aceitam em tudo que é lugar... Claro que numa viagem dessas tem que levar uma boa quantia em dinheiro, certamente. Mas nunca mais levo aquela bolada que levei, por causa do medo dos 6.38%, hehe.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O

 

Mas o negócio é que lá tem o aeroporto de volta (como vou voar com pontos pela TAM, tenho que ver um aeroporto que a companhia utilize)

 

Não necessariamente você tem que usar as milhas na Tam. Eles poderiam ser usadas na Lufthansa, que tem voo de todos os lugares da Europa. Assim daria um para pegar um trecho: Cidade desejada na Europa >>> Frankfut ou Munique >>> RJ ou SP >>> Poa. O que vale é ser da Star Alliance, sendo Europa-Brasil, há em tese a possibilidade de pegar esse trecho com as mesmas milhas que indo pra Milão. Nesse post eu colooquei umas dicas para resgatar pontos da TAM em outras companhias: http://www.mochileiros.com/eurotrip-casal-nov2012-t71759.html?hilit=star%20alliance#p739962

Link para o comentário
  • Membros
O

 

Mas o negócio é que lá tem o aeroporto de volta (como vou voar com pontos pela TAM, tenho que ver um aeroporto que a companhia utilize)

 

Não necessariamente você tem que usar as milhas na Tam. Eles poderiam ser usadas na Lufthansa, que tem voo de todos os lugares da Europa. Assim daria um para pegar um trecho: Cidade desejada na Europa >>> Frankfut ou Munique >>> RJ ou SP >>> Poa. O que vale é ser da Star Alliance, sendo Europa-Brasil, há em tese a possibilidade de pegar esse trecho com as mesmas milhas que indo pra Milão. Nesse post eu colooquei umas dicas para resgatar pontos da TAM em outras companhias: http://www.mochileiros.com/eurotrip-casal-nov2012-t71759.html?hilit=star%20alliance#p739962

 

Eu já havia pensado nessa possibilidade... mas achei que a TAM tinha saído da Star Alliance após a união com a LAN.

 

Afinal, ainda é possível resgatar passagens de companhias da Star Alliance com os pontos Multiplus (TAM Fidelidade)?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

a Tam ainda está na Star Alliance, olhei agora o site da aliança a TAM está lá ainda. Como muita gente tem dificuldade de resgatar passagens no fidelidade, acabei de postar um tópico com dicas do programa. O link está na minha assinatura. Quando sair da Star Alliance vai valer o mesmo, só que para a One World que é a aliança da Lan. Quando isso ocorrer atualizarei o tópico lá.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...