Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Resposta que recebi da embaixada:

 

Prezado Sr,

 

somente o consulado em Brasília emite vistos para Moçambique. No aerporto/fronteita, somente são concedidos os vistos para aqueles que são residentes de países que não há Embaixada ou consulado de Moçambique, o que é não é o caso do Brasil.

 

Com os melhores cumprimentos - Sector Consular

Embaixada da República de Moçambique

SHIS QL 06 Conj. 4 Casa 2 - Lago Sul, Cep. 71.620-045 Brasília - DF

Tel.: (61) 3364-3690

 

www.mozambique.org.br

 

 

Já tentei ligar lá mas ninguém nunca atende. Aí fica complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vi essa postagem do MD também. Será que o visto agora só pode ser emitido em Brasília mesmo? Estou pesquisando e não acho nada sobre!

 

Outra coisa que queria saber é sobre o custo de vida lá. Quanto deve-se gastar mais ou menos por dia de turismo? Incluindo passeios de mergulho, etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se vcs viram, mas o preço baixou mais ainda e abriram mais datas. Resultado: comprei pra viajar no final de dezembro. Mais especificamente, vou no dia 22/dez e volto em 11/jan. Só que escolhi viajar para Johanesburgo, na África do Sul. Fiz isso pq achei que 3 semanas eram demais pra Moçambique, e assim aproveito pra conhecer o parque Kruger tb (que fica na fronteira com Moçambique). Além disso assim posso tirar o visto moçambicano em Johanesburgo (a AdS não necessita de visto).

Uma coisa que estou considerando é alugar um carro em JNB e fazer o Kruger por conta própria. Alguém já fez isso? O que acham da idéia? Depois é tranquilo atravessar pra Moçambique? Pq pelo que li o transporte público em Moçambique é bem precário, e queria pegar a estrada lá pra conhecer as praias do norte do país. Claro, poderia alugar um carro diretamente em Maputo, mas parece ser muito mais fácil fazer isso na África, poderia fazer o Kruger de forma independente e ainda ganhar tempo seguindo direto pra Maputo.

Além disso, queria passar a virada em alguma praia maneira. Pelo que tô lendo, o lugar mais próximo de Maputo que encaixa no que estou buscando é Tofo, algumas horas de estrada ao norte.

Considerando tudo isso, meu roteiro por enquanto tá mais ou menos assim:

22/dez - saída do Rio

23 - chegada em Johanesburgo

24, 25 - JNB

26 - saída pro Kruger

27, 28 - Kruger

29 - partida pra Maputo, onde vou encontrar uns amigos que chegam do Brasil nesse dia

30 - pegar a turma e seguir pra Tofo

Depois disso não sei de mais nada. Dos outros destinos de praia, me atraiu Vilanculos e a Ilha de Moçambique, mas essa fica bem mais distante, no norte do país, e não sei se vale a pena encarar toda essa estrada. Também ainda não pesquisei se tem alguma coisa realmente interessante no interior do país. Uma última opção seria voltar pra AdS um pouco mais cedo e visitar a Suazilândia, que tb fica na fronteira com Moçambique.

Enfim, alguém que já tenha viajado essa região tem alguma dica pra dar?

 

Victor.lemos, em relação a custos, achei essa página bem interessante.

 

http://www.goatsontheroad.com/budget-guide-to-backpacking-mozambique/

 

Lá eles dão um custo médio de 85USD por casal/dia. Me parece bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite amigos,

Também comprei a passagem via promoção do MD para Moçambique.

Embarco 26/01.

Me deparei hoje com essa necessidade de visto de entrada. Pelo site do consulado, tenho que enviar os documentos

via sedex para Brasília e pagar a taxa de R$ 300,00 ( 250,00 visto simples + R$ 50,00 taxa do sedex). Achei caro.

Pelo o que eu li realmente não estão fazendo mais no aeroporto de Maputo.

Em relação ao visto de Angolda, o próprio MD emitiu uma nota dizendo que não é necessário o visto de trânsito, pelo periodo de 24hrs e sem sair do aeroporto. Um gasto a menos ::mmm:

Tenho uma dúvida, que parece óbvia, mas pretendo ir de Maputo até o Kruger Park na África do Sul (120 km de Maputo apenas) e depois voltar,após 3 dias, para Moçambique, sendo necessário atravessar a fonteira novamente.

Com o visto de entrada simples , já utilizado qd desembarcar em Maputo vindo do Brasil é possível ou terei que

solicitar o Visto Múltiplas Entradas, para sair e voltar para Moçambique? Porque, se for realmente necessário o múltiplas entradas apenas para ir para a Africa do Sul e voltar o valor do visto já sobe para R$ 650,00 reais.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poize camarada, tambem entrei nessa... a ideia era aproveitar pra dar um role na africa do sul ou zimbabue... vou arisca pegar um visto simples e tentar um na fronteira para voltar para moçambique

 

quem puder atualizar aqui informações. agradeço.

 

 

Boa noite amigos,

Também comprei a passagem via promoção do MD para Moçambique.

Embarco 26/01.

Me deparei hoje com essa necessidade de visto de entrada. Pelo site do consulado, tenho que enviar os documentos

via sedex para Brasília e pagar a taxa de R$ 300,00 ( 250,00 visto simples + R$ 50,00 taxa do sedex). Achei caro.

Pelo o que eu li realmente não estão fazendo mais no aeroporto de Maputo.

Em relação ao visto de Angolda, o próprio MD emitiu uma nota dizendo que não é necessário o visto de trânsito, pelo periodo de 24hrs e sem sair do aeroporto. Um gasto a menos ::mmm:

Tenho uma dúvida, que parece óbvia, mas pretendo ir de Maputo até o Kruger Park na África do Sul (120 km de Maputo apenas) e depois voltar,após 3 dias, para Moçambique, sendo necessário atravessar a fonteira novamente.

Com o visto de entrada simples , já utilizado qd desembarcar em Maputo vindo do Brasil é possível ou terei que

solicitar o Visto Múltiplas Entradas, para sair e voltar para Moçambique? Porque, se for realmente necessário o múltiplas entradas apenas para ir para a Africa do Sul e voltar o valor do visto já sobe para R$ 650,00 reais.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...