Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841

Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835

Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, eu fui de co-piloto. Uma emoção e tanto!

• Respostas 246
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Active Tanzania.   Eles tem site.   Fechei na hora, super tranquilo, acampando, 4 dias: 1 Lago Maniara; 2 Serengueti; 3 Serengueti; 4 Ngorongoro. Em 2010 me custou 700 dolares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Darim Fiquei 4 semanas na Tanzania ( so parti porque nao quis lidar com extensao de visto), nao tomei nada de remedio contra a febre amarela... febre amarela na Tanzania ( Zanzibar e Dar Es Salaam) nao eh tao comum, mas SE pegar o tratamento eh facil e barato. Se preferir, va ao medico e peca pilulas anti- febre amarela. Qualquer clinico geral pode te passar certinho qual tomar... se estiver em Zanzibar e quiser baratear e os custos, recomendo um amigo querido que fiz por la, ele trabalha como guia, cobra barato servicos de taxi e arranja acomdacao legal por 10$- noite- quarto privado com cafe da  manha incluso 😃

Postado
  • Membros

Só para corrigir o que a colega acima postou

sou médico, primeiro não existe cura para a febre amarela, doença grave e muitas vezes fatal, porém ela está certa que não é comum na tanzaniA. Existe vacina que pode ser tomada em qualquer postinho no Brasil, a tanzania pede comprovante de vacinação porque o medo deles é alguém com febre amarela aparecer lá e contaminar mosquitos por la

ela deve ter  confundido febre amarela com malária, que não tem vacina e é pouco comum na tanzania se comparado com outros países, não existe vacina, você toma um coquetel de remédios para evitar a doença enquanto estiver lá, eu tomei, a doença também é grave com alta taxa de letalidade apesar de ter tratamento 

por ultimo, outra doença que tem na tanzania é a doença do sono, também é grave, mas também não é comum, eh transmitida através da picada da mosca tsé-tsé.

a mosca é enorme, fui picada por uma no Safari no lake manyara. Pra ter uma ideia é tão grande que ela me picou através da meia!!!! Fiquei varias dias preocupado com a doença apesar de saber que o protozoário que a causa não é muito comum lá

resumindo, nenhuma dessas doenças tem tratamento fácil, todas as 3 são fatais além disso você está num país pobre onde o acesso à saúde é precário. Depois que eu fui picado eu já tinha me decidido se qualquer sinal de doença voltaria ao brasil

entao se vacinem, tomem remédios que evitem a doença e abusem do repelente 

evitm roupas escuras que a atrai as moscas tsé-tsé (Minha meia era preta)

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Tive um problema no retorno da minha viagem à Tanzânia, e por conta disso não consegui trocar meus xelins tanzanianos por dólares antes de sair do país.

Tenho pouco mais de 500.000 xelins (que equivalem, hoje, a cerca de 215 dólares) e gostaria de vender a alguém que tenha planos de visitar a Tanzânia, já que as casas de câmbio brasileiras não trocam essa moeda.

Importante frisar que pretendo vender por taxa bem favorável ao comprador! Se alguém se interessar, por favor entre em contato e podemos conversar melhor.

• 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 19/08/2019 em 18:03, camila_scarvalho disse:

Boa tarde, mochileiros!
Alguém indo para Tanzânia em Dezembro/2019?

Olá Camila, eu vou de 10 até 20 de dezembro ainda sem roteiro definido 😛

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 06/09/2019 em 13:55, helderveiga75 disse:

Olá Camila, eu vou de 10 até 20 de dezembro ainda sem roteiro definido 😛

Oi, Helder!

Tudo bem?

Eu acabei mudando meu roteiro, ficarei somente pela África do Sul mesmo. Mas de qualquer forma, minha data de embarque é dia 23/12.
Obrigadaa e boa viagem :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.