Membros GabrielUC Postado Agosto 20, 2012 Membros Postado Agosto 20, 2012 Olá pessoal, Começemos pelo início... Sou mochileiro de primeira viagem. A viagem começou quando resolvi ir para Londres por 4 meses para estudar inglês jurídico, vou agora dia 10 de setembro e volto 10 de janeiro. Ai pensei: "poxa, 4 meses estudando inglês jurídico!? que saco!!! Pq não 3 meses estudando e 1 viajando!?" - Justo, não? Como setembro é o mês mais quente em que estarei lá, achei uma boa ir logo no começo! Queria fazer uns 20 dias pelas principais capitais (sei que mtas das melhores coisas estão nas cidades dos interior, mas considerando que estou super atrasado ficou mais fácil assim...). Esses 20 dias até podem se estender um pouco (ou diminuir), mas em regra queria estar de volta à Londres no mais tardar no comecinho de outubro... E foi isso que esbocei: -Chegada em Londres: 11/09 Londres por 3 dias (Não preciso ficar mto tempo em Londres pq voltarei para lá depois, mas preciso de uns dias para me arrumar na casa de parente..); Saída de Londres:14/09 - Paris por 4 dias; Saída de Paris com destino à Amsterdam: 18/09 - Amsterdam por 2 dias; Saída de Amsterdan com destino Praga: 20/09 - Praga por 2 dias Saída de praga com destino à Munique: 22/09 - Munique por 3 dias (Ok, fugiu das capitais... massss.. oktoberfest!!!!!) Saída de Munique com destino à Croácia (ainda não resolvi que cidade vale mais a pena.. posso sair do esquema de capital.) 25/09 -Croácia por 2 dias; Saída da Croácia - Londres 27/09 Sei lá, tem mta gente aqui que já conheceu td isso e mto mais! Queria que a galera desse uns palpites, se coloquei mta coisa (ou pouca), se exagerei na quantidade de dias em cada lugar, se está mto espalhado... sei lá... Dessem, se possível, umas sugestões... E, é claro, se animarem entrem em contato!!! Estou indo sozinho... O legal é que depois continuarei um tempo em Londres... Então, nos fds, posso roubar a sexta do curso e dar mais umas escapadas por outros lugares... hahaha Desde já agradeço a ajuda! Abraço! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 20, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2012 Paris e Amsterdam são bem próximas de Londres, é tranquilo dar um pulinho de fim de semana nessas cidades. Elas poderiam ser deixadas para depois, já que são mais acessíveis a partir de Londres, e esse período de 20 dias seria aproveitado conhecendo melhor o leste. Você poderia ir direto pra Munique e de lá até Praga, podendo passar por Viena e Budapeste no caminho até à Croácia, ou então Berlim-Praga-Munique. Opções não faltam naquelas bandas, dá para fazer um roteiro legal com 20 dias, só não caia na tentação de colocar muitas cidades para não virar correria. Se quiser ir a Munique na época da festa, já passou da hora de definir o roteiro e procurar pouso, lá no tópico sobre a Oktoberfest, o pessoal já está comentando sobre dficuldades para achar hospedagem. Prepare-se também para os valores salgados que são praticados nessa época em Munique. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 21, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2012 Bem-vindo ao forum. Conhecer o interior pode ser tão fácil quanto as capitais, dependendo das escolhas. Mesmo porque o interior da Europa não é interior do Brasil, muitos lugares são bem servidos com trens diretos e frequentes, com alta infra-estrutura. O roteiro está bem espalhado. Se seu tempo é curto, eu aproveitaria melhor o que está nos arredores, vocÊ vai ver mais e gastar menos. Então por que não aproveitar que já está em Londres, que já enfrentou a chata imigração londrina, que já tem onde ficar, já enfrentou os custos de chegar até lá e não resolve conhecer o Reino Unido ? Eu ficaria os 20 dias conhecendo Edimburgo, as Highlands, Isle of Skye, Irlanda, cidades do interior da Inglaterra e por aí vai. No caso do interior da Inglaterra você pode ir e voltar no mesmo dia, dependendo do lugar. Citar
Membros BetoBonelli Postado Agosto 25, 2012 Membros Postado Agosto 25, 2012 Se você está priorizando a Oktoberfest, minha opinião não vai valer. Mas, se eu estivesse no seu lugar deixaria o passeio pro fim da viagem, ou seja, a parte mais legal e mais excitante pro fim. Não que vc nao vá aproveitar a época do curso em Londres, pois mesmo sendo estudo, vc estará na Europa e tudo o que for fazer, desde comprar um café após o almoço é demais! Porem, é apenas minha opinião. Em Londres vc vai ver como é facil visitar o interior do país nos fins de semana. Tem varias opções. Você pode ir pra Stenehenge, Windsor, Oxford, Cambrigde, Escócia, País de Gales, e uma infinidade de lugares, tudo "por ali". Sem contar como citado acima, Amsterdam, Paris e Belgica (porem um fim de semana é pouco para Paris). Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2012 Respeitando o teu roteiro que deve ter alguma razão, Paris esta apertado e Praga muito mais. Pesquise que o roteiro esta errado. Veja no mapa ou coloque no maps google. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.