Ir para conteúdo

Escócia e Irlanda - 25.9 - 5.10.12 - sugestão de roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros,

 

Sou nova aqui, então não sei nem se estou criando o tópico no lugar certo.

 

Preciso de uma ajuda para definir um roteiro de última hora. Está bem ''apertado'', mas como eu estou vindo de outro destino e para voltar ao Brasil, preciso voltar ao continente, essas foram as datas e cidades de saída e entrada na Escócia e na Irlanda que consegui com a melhor tarifa aérea e dentro das datas que eu podia.

 

Estou chegando em Glasgow no dia 25.9.12 e saindo dia 5.10.12 de Dublin.

 

Não sei como me deslocar(se de bus/trem/ferry) entre as cidades, quantos dias são suficientes, mas tenho interesse em conhecer Glasgow, Edinburgh, Inverness, Belfast e Dublin.

 

Gostaria de dicas, se é possível e se há tempo de incluir outras cidades, enfim.

 

Então o ''roteiro'' está assim:

 

25.9.12 - chegada em Glasgow na parte da manhã.

26.9.12 - Glasgow

27.9.12 - Edinburgh

28.9.12 - Edinburgh

29.9.12 - Edinburgh

30.9.12 -Belfast

1.10.12 -Belfast

2.10.12 -Dublin

3.10.12 -Dublin

4.10.12 -Dublin

5.10.12 - saída de Dublin no fim da tarde.

 

Então, ouvi dizer que Glasgow e Belfast não ''há muito o que fazer'', então daria para fazer em 1 dia..Não sei onde ''encaixar'' Inverness, se é possível fazer um ''bate e volta'' de Edinburgh. E de Dublin? Por gentileza, poderiam indicar uma agencia que faça passeios saindo de Edinburgh e Dublin? Meus interesses são natureza, arquitetura, gosto de museus, mas diante do tempo escasso, vou privilegiar mais ''o ar livre'', paisagens, castelos, coisas tipicas da região que não vemos por aqui.

 

Aguardo sugestões!

Brigada!

 

Natalie

 

*Vou sozinha e não pretendo alugar carro.*

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Natalie, bem vinda ao fórum :]

 

10 dias é difícil pra todos esses lugares... especialmente porque tem muita coisa que ver em cada um desses países. Você poderia gastar esses 10 dias em apenas um deles e faltaria ver coisas ainda... Mas como isso é o que você pode, espero poder ajudar em alguma coisa.

 

Glasgow realmente não tem muito o que fazer, 1 dia é suficiente pra andar pela cidade e ver alguns monumentos, mas é basicamente uma cidade-metrópole, e tendo você pouco tempo, priorize outras cidades. Edimburgo é uma cidade maravilhosa, até hoje não li nenhum relato de ninguém que tenha ido pra lá e não tenha gostado, então diria pra reservar cerca de 3 dias pra cidade. De lá pode fazer daytrip pra Stirling, pode pegar uma manhã pra ir até a Rosslyn Chapel ou Dunfermline - que tem o túmulo de Robert Bruce, mas caso decida usar a cidade como base pra daytrips, reserve ao menos 2 dias inteiros só pra Edimburgo, a cidade merece. Inverness é uma questão dúbia, existem pessoas que acharam a cidade sem graça e existem pessoas que adoraram, eu tenho muita vontade de conhecer também, mas quem foi disse para ficar no máximo dois dias, porque não tem muito o que fazer... a não ser que monte ali uma base para daytrips á Isle of Skye, Eilean Donan Castle e outros castelos da região.

 

Como o tempo está curto, te diria pra cortar Belfast (se não tiver grande interesse na cidade), porque assim como Glasgow, ela seria talvez uma boa base de daytrips, mas você não tem esse tempo então diria pra deixar pra uma próxima. Em Dublin você pode ficar uns 2 ou 3 dias também, aí vai do seu interesse na cidade (na verdade em cada cidade o número de dias quem deve decidir é você, estou apenas te informando o que é costume de as pessoas ficarem). Na Irlanda tem os Cliffs of Moher, que acho que é a paisagem mais natural e 'ao ar livre' que você poderia encontrar por lá... e parece um lugar incrível, então pesquise sobre ele e caso te convença, troque o dia de Belfast por uma daytrip até lá.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Nathalie,

 

Concordo com a Amanda. Acredito que um dia em Glasgow é mais que o suficiente, lá é uma cidade que não tem muito o que visitar, apenas tem uma catedral bonita perto de um cemitério que também vale a pena dar uma volta, pois as tumbas são diferentes. Logo ali perto tem a casa mais antiga de Glasgow de mil quatrocentos e bolinha, o que é mais antiga que o descobrimento do Brasil. :) Fora isso, não lembro de ter conhecido mais nada de interessante. Eu conheceria Glasgow no dia que vcoê chegar e logo a noite iria para Edimburgo, porque lá sim é maravilhoso.

 

Em Edimburgo existe uma daytrip para conhecer Highlander que vai até o Lago Ness. Bom, o lago Ness para ser sincero não tem nadinha de especial, mas é um lugar que teve o boato do monstro e tudo mais, vale a pena pela curiosidade, mas Highlander tem muita paisagem linda, vale a pena se você gostar de paisagem, fora que você não pode deixar de conhecer a Highlander Cow, essa vacas são bem engraçadas e parecem vacas emo. rs

 

Belfast não tem muita coisa para fazer, é praticamente o muro que divide a cidade com os murais desenhados, taxis coloridos e a roda gigante perto do centro da cidade, basicamente é isso, mas existe um lugar na Irlanda do Norte que é maravilhoso e vale a pena ser conhecido. Tem a opção de você ir direto de Belfast ou pegar um Daytrip e ir de Dublin, mas como você estará já na Irlanda do norte eu recomento vc ir de lá. Procure passeios para Giants of Causeway, é um lugar maravilhoso e único, fora a lenda que é muito engraçada. Serio mesmo, vale muito a pena esse passeio.

 

Em Dublin existem vários daytrips, mas pela quantidade de dia que você vai ficar acho que vai ficar meio apertado. Mas dá uma pesquisada em Galway para ver os Cliffs of Moher, Newgrange Um Tomb (que dizem que é mais antigo que as piramides do Egito) e Glendalough no Condado de Wicklow.

 

Espero ter ajudado e boa viagem,

Felipe Olsen

Link para o comentário
  • Membros

Acho que você pode ir para Belfast mesmo, pois já que é um lugar que você quer conhecer vai ser melhor, pois não faria muito sentido ir de avião para Belfast e depois ir para Dublin e fazer os daytrips na região da Irlanda do Norte.

 

Geralmente nos hostels eles indicam alguns passeios, ou mesmo você pode ir no centro de turista em Dublin que fica muito perto do Templo Bar, lá tem vários passeios e você pode comprar tudo por lá.

 

Segue o endereço do Dublin Tourism Centre (Suffolk Street, Dublin 2, Ireland)

 

Eu cheguei a fazer um passeio com essa agencia que o lucas passou.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Natalie (vou responder sua MP por aqui que já ajuda também quem tiver dúvidas),

 

Eu ia responder sobre os transportes também na minha primeira resposta mas acabei esquecendo, mas então, dentro da Escócia dá pra fazer tudo de trem e ônibus, no tópico 'Escócia - Perguntas e Respostas' a T-tresch dá um MONTE de dicas sobre companhias de ônibus que fazem esses trajetos e também um site muito bom que tem muitas informações sobre a Escócia. Undiscovered Scotland, se não me engano.

 

Da Escócia para Irlanda, tanto dá pra fazer de avião, com uma lowcost, ou como você vai parar em Belfast primeiro, dá pra pegar um trem/ônibus até a costa oeste da Escócia (vou ficar devendo a informação sobre de qual cidade que sai o ferry para a Irlanda, mas dá uma procurada aqui no fórum que deve ter), de lá você pode pegar o ferry que vai te deixar em Belfast. Daí dentro da Irlanda dá pra fazer tudo de trem e ônibus também.

 

Quando aos gastos, isso é muito pessoal, por exemplo, se você vai querer ficar em albergues ou em hotéis, se vai comer em restaurantes ou lanchonetes, se vai comprar muitas lembrancinhas, se vai ir em muitas atrações pagas... e por aí vai. O que eu posso te dizer é o seguinte: se já for viajar com o dinheiro da hospedagem e dos transportes separados, e com os tours pagos, cerca de 50 euros/libras por dia é suficiente pra alimentação, entrar em uma ou outra atração e comprar poucas lembrancinhas, sem muita preocupação. Menos do que isso pode ficar apertado.

 

Espero ter ajudado, qualquer outra coisa pode perguntar por aqui mesmo que eu respondo se souber, e se não souber outras pessoas também podem te ajudar :]

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, obrigada Lucas, Felipe e Amanda pelas dicas preciosas!

Tinha pensado em fazer Glasgow no dia que eu chegar(10h40), dormir em Glasgow ou Edinburgh, no dia seguinte pegar um tour de 3 dias que vai para Highlands - Invernes, lago Ness, tem outros lugares, mas não me lembro do nome agora(desculpe), voltar pra Edinburgh, só daria 1 dia, infelizmente, ai vai depender da duração e da logistica do tours na Irlanda, pegar um trem de Edinburgh para Belfast(1 dia). Dai ver como é o esquema se é daytrip e de onde sai, se precisa de dias, se vai dar tempo, para ir para esses lugares que voces mencionaram: Cliffs of Moher, Giants of Causeway. Se for passeio de 1 dia, sobraria mais 2,5 dias - ou fico 2 dias em Edinburgh ou 1,5 dia em Dublin ou 1 em Edinburgh e 2,5 Dublin, pois meu voo sai de Dublin as 17h. Vai ficar apertado, infelizmente,não vai dar para ver Edinburgh e Dublin como elas merecem, com calma, mas se tiver que escolher, prefiro paisagens a cidade.

Natalie

Link para o comentário
  • Membros

Poderia tentar fazer assim:

 

25.9.12 - chegada em Glasgow na parte da manhã.

26.9.12 - Glasgow -> trem pra Edinburgh no início da tarde (nesse dia você consegue ver o Castelo de Edimburgo e dar uma andada pela cidade)

27.9.12 - Edinburgh (tour)

28.9.12 - Edinburgh (tour)

29.9.12 - Edinburgh -> transporte pra Belfast após as 12h

30.9.12 -Belfast (daytrip à Giants of Causeway)

1.10.12 -Belfast -> trem pra Dublin no final da tarde

2.10.12 -Dublin

3.10.12 -Dublin (daytrip à Cliffs of Moher)

4.10.12 -Dublin

5.10.12 - saída de Dublin no fim da tarde.

 

Poderia ao invés de pegar um tour de 3 dias pelas Highlands, pegar um de 2, porque 1º) você tem pouco tempo e 2º) vai ficar cansativo, levando em consideração que esse não é o final da sua viagem, que você ainda tem mais deslocamentos pela frente.

 

Ou então pode fazer uma coisa que seria o mais correto na sua falta de tempo: cortar uma cidade. Como Glasgow não pode por causa do voo e nem Dublin, EU, pessoalmente, cortaria Belfast. Daí aumentaria um dia em Edimburgo - pra cidade, ou se quiser daí manter seu tour de 3 dias -, e aumentar um dia em Dublin - onde você pode fazer outra daytrip pro interior do país, algum lugar com castelos e coisas assim.

 

De qualquer modo, sua viagem está quase aí, infelizmente tem que decidir o que fazer logo ;/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...