Ir para conteúdo

EUROPA SOZINHO EM 24 DIAS (OUTUBRO)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Será minha primeira ida à Europa e estou com dúvidas quanto ao roteiro e quanto ao transporte de trem.

 

Minhas férias serão do dia 12/10/2012 até dia 04/11/2012, pretendo conhecer barcelona, paris, londres, amsterdam, berlim, praga e viena (aberto a opiniões de outros destinos, afinal, não conheço nada).

 

Seria muito lugar pra pouco tempo?? Vou sozinho e vou ficar em hostel..

 

Entre Berlim e Munich qual é mais legal?

 

Pretendo ir no dia 12/10 e voltar no dia 03/11 (quero ter o dia 04 para descansar).

 

Minha dúvida em relação ao transporte entre os paises da europa seria se compensa ir de trem, quanto sairia, qual a melhor empresa, vale a pena comprar o regional pass ou compro bilhetes em cada cidade quando eu chegar la ? Tenho 27 anos e vou sozinho, entao não entro em nenhum perfil de desconto nas passagens.

 

Além disso, quantos dias para cada cidade, tendo em vista o meu período disponível total ?

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Esta área é destinada aos que já fizeram o planejamento inicial e possuem o roteiro definido.

 

Dê uma lida no tópico: http://www.mochileiros.com/sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html. Este tópico aborda vários aspectos importantes.

 

Depois você deve pesquisar os destinos desejados em: http://www.mochileiros.com/europa-f13.html. Utilize os tópicos de perguntas e respostas de cada destino para tirar suas dúvidas.

 

Depois de todo esse planejamento inicial, quando você já tiver o seu roteiro e ainda tiver dúvidas mais específicas, aí sim você cria o tópico nesta área. Desta forma podemos te ajudar melhor.

 

Boa sorte com o planejamento! ::otemo::

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pronto... Fiz um esboço do roteiro... Alguém pode me dar dicas? Estava pensando em ir de trem por todos os trechos.... alguem recomenda outra coisa?

e quanto aos dias em cada lugar?? tá bom ??

 

Obrigado !!

 

 

OUT

S 12 São Paulo/Barcelona

S 13 Barcelona (11h15)

D 14 Barcelona

S 15 Barcelona

T 16 Barcelona/Paris (noite)

Q 17 Paris

Q 18 Paris

S 19 Paris

S 20 Paris/Londres (cedo)

D 21 Londres

S 22 Londres

T 23 Londres

Q 24 Londres

Q 25 Londres/Amsterdam (cedo)

S 26 Amsterdam

S 27 Amsterdam

D 28 Amsterdam/Berlim

S 29 Berlim

T 30 Berlim

Q 31 Berlim

NOV

Q 01 Berlim/Praga

S 02 Praga

S 03 Praga

D 04 Praga/São Paulo (cedo)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

apesar do nome, a Oktoberfest de Munique começa em setembro e só entra uns dias em outubro. Esse ano, ela termina dia 07/12, antes da data da viagem do Prandi.

 

Fora isso, eu acho que nesse roteiro, Berlim se encaixa melhor: pela localização entre Amsterdam e Praga. Já estive por lá e recomendo para todo mundo: arte, história, balada, tudo num só lugar e ainda não é tão cara quanto outras cidades da Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é... esse detalhe da oktoberfest eu ja tava ligado... eh uma pena q minhas ferias sao soh dia 12... mas blz...

 

 

bom.. ja comprei tudo hoje... no fim o esquema ficou assim:

 

OUT

S 12 São Paulo/Barcelona (R$ 2404,00)

S 13 Barcelona (14h35)

D 14 Barcelona

S 15 Barcelona

T 16 Barcelona

Q 17 Barcelona/Londres (cedo) (US$ 78,20 dolares)

Q 18 Londres

S 19 Londres

S 20 Londres

D 21 Londres/Paris (cedo) (91,00 euros)

S 22 Paris

T 23 Paris

Q 24 Paris

Q 25 Paris/Amsterdam (cedo) (35,00 euros)

S 26 Amsterdam

S 27 Amsterdam

D 28 Amsterdam/Berlim (tarde) (US$ 82,46 dolares)

S 29 Berlim

T 30 Berlim

Q 31 Berlim

NOV

Q 01 Berlim/Praga (cedo) (43,00 euros)

S 02 Praga

S 03 Praga

D 04 Praga/São Paulo (cedo)

 

 

Ja reservei albergue em Barcelona (kabul), Paris (St Christopher), Amsterdam (Flying Pig Downtown) e Praga (The Mosaic)

 

Falta soh escolher os albergues de londres e de berlim...

alguma sugestao??

 

quero albergue bem localizado e com balada... hehe

 

valeu

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu estive no Plus Berlim, o bar ficava animado até altas horas e ficava a alguns quarteirões de um point de bares. Era para ser tudo de bom, mas não indico pois todo dia acabava a água quente e o wi-fi caia toda hora.

 

Falando em metrô, eu fiz um mini guia de transporte em Berlim que pode lhe ser útil, o link está na minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros
Eu estive no Plus Berlim, o bar ficava animado até altas horas e ficava a alguns quarteirões de um point de bares. Era para ser tudo de bom, mas não indico pois todo dia acabava a água quente e o wi-fi caia toda hora.

 

Falando em metrô, eu fiz um mini guia de transporte em Berlim que pode lhe ser útil, o link está na minha assinatura.

 

 

 

Muito bom !! Valeu !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...