Ir para conteúdo

EUROPA SOZINHO EM 24 DIAS (OUTUBRO)

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal. Será minha primeira ida à Europa e estou com dúvidas quanto ao roteiro e quanto ao transporte de trem.

Minhas férias serão do dia 12/10/2012 até dia 04/11/2012, pretendo conhecer barcelona, paris, londres, amsterdam, berlim, praga e viena (aberto a opiniões de outros destinos, afinal, não conheço nada).

Seria muito lugar pra pouco tempo?? Vou sozinho e vou ficar em hostel..

Entre Berlim e Munich qual é mais legal?

Pretendo ir no dia 12/10 e voltar no dia 03/11 (quero ter o dia 04 para descansar).

Minha dúvida em relação ao transporte entre os paises da europa seria se compensa ir de trem, quanto sairia, qual a melhor empresa, vale a pena comprar o regional pass ou compro bilhetes em cada cidade quando eu chegar la ? Tenho 27 anos e vou sozinho, entao não entro em nenhum perfil de desconto nas passagens.

Além disso, quantos dias para cada cidade, tendo em vista o meu período disponível total ?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Seja bem-vindo ao fórum!

Esta área é destinada aos que já fizeram o planejamento inicial e possuem o roteiro definido.

Dê uma lida no tópico: http://www.mochileiros.com/sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html. Este tópico aborda vários aspectos importantes.

Depois você deve pesquisar os destinos desejados em: http://www.mochileiros.com/europa-f13.html. Utilize os tópicos de perguntas e respostas de cada destino para tirar suas dúvidas.

Depois de todo esse planejamento inicial, quando você já tiver o seu roteiro e ainda tiver dúvidas mais específicas, aí sim você cria o tópico nesta área. Desta forma podemos te ajudar melhor.

Boa sorte com o planejamento! ::otemo::

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pronto... Fiz um esboço do roteiro... Alguém pode me dar dicas? Estava pensando em ir de trem por todos os trechos.... alguem recomenda outra coisa?

e quanto aos dias em cada lugar?? tá bom ??

Obrigado !!

OUT

S 12 São Paulo/Barcelona

S 13 Barcelona (11h15)

D 14 Barcelona

S 15 Barcelona

T 16 Barcelona/Paris (noite)

Q 17 Paris

Q 18 Paris

S 19 Paris

S 20 Paris/Londres (cedo)

D 21 Londres

S 22 Londres

T 23 Londres

Q 24 Londres

Q 25 Londres/Amsterdam (cedo)

S 26 Amsterdam

S 27 Amsterdam

D 28 Amsterdam/Berlim

S 29 Berlim

T 30 Berlim

Q 31 Berlim

NOV

Q 01 Berlim/Praga

S 02 Praga

S 03 Praga

D 04 Praga/São Paulo (cedo)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá acho que o número de dias está bom, mas se fosse eu, trocaria a ordem de algumas cidades por questões de transporte.

A sequencia que eu faria seria a seguinte: Barcelona, Londres, Paris, Amsterdam, Berlin, Praga.

Barcelona x Londres - Avião (Iberia/Ryanair/Easyjet)

Londres X Paris - Trem (Eurostar)

Paris x Amsterdam - Trem (Thalys)

Amsterdam x Berlin - Avião (Easyjet) Trem leva 7 horas, acho que é desperdiçar tempo, a não ser que seja fanático por trens.

Berlin x Praga - parte complicada do roteiro, mais detalhes abaixo.

De Berlin a Praga tem duas opções: Aéreo, é meio caro(200,00 EUR) e com horários ruins. Eu iria de trem, é mais demorado, 4h40m mas é muito mais barato (39,00 EUR) e acho que seria uma viagem bem pitoresca.

Mas compre as passagens de trem ou avião o quanto antes, pois quanto mais perto da data mais caro. Na minha opinião, já está meio em cima do prazo pra conseguir os valores mais baratos. Recomendo você não demorar muito pra se decidir, pois se deixar pra comprar 2 ou 3 semanas antes, os preços podem ser até 4X maiores do que comprando antecipado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Muito obrigado pessoal.

Adriano, vou comprar essa semana entao... .vou fazer esse esquema que vc sugeriu!! Valeu mesmo..

Essa é só uma sugestão, essa seria a minha escolha baseada nos custos e disponibilidade de meios de transporte, pode ser que você tenha outros objetivos.

Está meio em cima da hora pra conseguir bons descontos, mas também não compre no desespero, pense bem antes de comprar. Pois pode ser que você queira alterar alguma cidade do roteiro e depois que tiver comprado as passagens não tem como trocar, aí a economia de comprar antecipado, pode se tornar um baita de um prejuízo, ou então você vai ficar se lamentando por ter feito uma má escolha.

Entre Berlim e Munich qual é mais legal?

Você comentou sobre isto no inicio, não conheço essas cidades, mas pelo que tenho lido na internet, Berlin parece ter mais lugares interessantes para ver. Mas você estará na Alemanha em Outubro, mês da OktoberFest... Se for o seu "sonho de criança" ir pra Oktoberfest, tomar muuuuuuuiiiita cerveja e fazer muita festa... é uma opção a considerar, apesar que Munich vai estar entupida de gente nestes dias, pode ser difícil conseguir passagens e hospedagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

apesar do nome, a Oktoberfest de Munique começa em setembro e só entra uns dias em outubro. Esse ano, ela termina dia 07/12, antes da data da viagem do Prandi.

Fora isso, eu acho que nesse roteiro, Berlim se encaixa melhor: pela localização entre Amsterdam e Praga. Já estive por lá e recomendo para todo mundo: arte, história, balada, tudo num só lugar e ainda não é tão cara quanto outras cidades da Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é... esse detalhe da oktoberfest eu ja tava ligado... eh uma pena q minhas ferias sao soh dia 12... mas blz...

bom.. ja comprei tudo hoje... no fim o esquema ficou assim:

OUT

S 12 São Paulo/Barcelona (R$ 2404,00)

S 13 Barcelona (14h35)

D 14 Barcelona

S 15 Barcelona

T 16 Barcelona

Q 17 Barcelona/Londres (cedo) (US$ 78,20 dolares)

Q 18 Londres

S 19 Londres

S 20 Londres

D 21 Londres/Paris (cedo) (91,00 euros)

S 22 Paris

T 23 Paris

Q 24 Paris

Q 25 Paris/Amsterdam (cedo) (35,00 euros)

S 26 Amsterdam

S 27 Amsterdam

D 28 Amsterdam/Berlim (tarde) (US$ 82,46 dolares)

S 29 Berlim

T 30 Berlim

Q 31 Berlim

NOV

Q 01 Berlim/Praga (cedo) (43,00 euros)

S 02 Praga

S 03 Praga

D 04 Praga/São Paulo (cedo)

Ja reservei albergue em Barcelona (kabul), Paris (St Christopher), Amsterdam (Flying Pig Downtown) e Praga (The Mosaic)

Falta soh escolher os albergues de londres e de berlim...

alguma sugestao??

quero albergue bem localizado e com balada... hehe

valeu

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...