Membros prandi Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Olá pessoal. Será minha primeira ida à Europa e estou com dúvidas quanto ao roteiro e quanto ao transporte de trem. Minhas férias serão do dia 12/10/2012 até dia 04/11/2012, pretendo conhecer barcelona, paris, londres, amsterdam, berlim, praga e viena (aberto a opiniões de outros destinos, afinal, não conheço nada). Seria muito lugar pra pouco tempo?? Vou sozinho e vou ficar em hostel.. Entre Berlim e Munich qual é mais legal? Pretendo ir no dia 12/10 e voltar no dia 03/11 (quero ter o dia 04 para descansar). Minha dúvida em relação ao transporte entre os paises da europa seria se compensa ir de trem, quanto sairia, qual a melhor empresa, vale a pena comprar o regional pass ou compro bilhetes em cada cidade quando eu chegar la ? Tenho 27 anos e vou sozinho, entao não entro em nenhum perfil de desconto nas passagens. Além disso, quantos dias para cada cidade, tendo em vista o meu período disponível total ? Obrigado pessoal. Citar
Membros Rafael P R P Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Olá! Seja bem-vindo ao fórum! Esta área é destinada aos que já fizeram o planejamento inicial e possuem o roteiro definido. Dê uma lida no tópico: http://www.mochileiros.com/sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html. Este tópico aborda vários aspectos importantes. Depois você deve pesquisar os destinos desejados em: http://www.mochileiros.com/europa-f13.html. Utilize os tópicos de perguntas e respostas de cada destino para tirar suas dúvidas. Depois de todo esse planejamento inicial, quando você já tiver o seu roteiro e ainda tiver dúvidas mais específicas, aí sim você cria o tópico nesta área. Desta forma podemos te ajudar melhor. Boa sorte com o planejamento! Abs! Citar
Membros prandi Postado Setembro 2, 2012 Autor Membros Postado Setembro 2, 2012 Pronto... Fiz um esboço do roteiro... Alguém pode me dar dicas? Estava pensando em ir de trem por todos os trechos.... alguem recomenda outra coisa? e quanto aos dias em cada lugar?? tá bom ?? Obrigado !! OUT S 12 São Paulo/Barcelona S 13 Barcelona (11h15) D 14 Barcelona S 15 Barcelona T 16 Barcelona/Paris (noite) Q 17 Paris Q 18 Paris S 19 Paris S 20 Paris/Londres (cedo) D 21 Londres S 22 Londres T 23 Londres Q 24 Londres Q 25 Londres/Amsterdam (cedo) S 26 Amsterdam S 27 Amsterdam D 28 Amsterdam/Berlim S 29 Berlim T 30 Berlim Q 31 Berlim NOV Q 01 Berlim/Praga S 02 Praga S 03 Praga D 04 Praga/São Paulo (cedo) Citar
Membros Rafael P R P Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 Os dias em cada lugar estão legais, a viagem não vai ficar corrida. Quanto ao transporte, dá uma conferida na parte de transporte da Europa pra ver se esclarece suas dúvidas: europa-rotas-e-meios-de-transporte-f350.html Abs! Citar
Membros prandi Postado Setembro 3, 2012 Autor Membros Postado Setembro 3, 2012 Muito obrigado pessoal. Adriano, vou comprar essa semana entao... .vou fazer esse esquema que vc sugeriu!! Valeu mesmo.. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Oi, apesar do nome, a Oktoberfest de Munique começa em setembro e só entra uns dias em outubro. Esse ano, ela termina dia 07/12, antes da data da viagem do Prandi. Fora isso, eu acho que nesse roteiro, Berlim se encaixa melhor: pela localização entre Amsterdam e Praga. Já estive por lá e recomendo para todo mundo: arte, história, balada, tudo num só lugar e ainda não é tão cara quanto outras cidades da Europa. Citar
Membros prandi Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Postado Setembro 4, 2012 Pois é... esse detalhe da oktoberfest eu ja tava ligado... eh uma pena q minhas ferias sao soh dia 12... mas blz... bom.. ja comprei tudo hoje... no fim o esquema ficou assim: OUT S 12 São Paulo/Barcelona (R$ 2404,00) S 13 Barcelona (14h35) D 14 Barcelona S 15 Barcelona T 16 Barcelona Q 17 Barcelona/Londres (cedo) (US$ 78,20 dolares) Q 18 Londres S 19 Londres S 20 Londres D 21 Londres/Paris (cedo) (91,00 euros) S 22 Paris T 23 Paris Q 24 Paris Q 25 Paris/Amsterdam (cedo) (35,00 euros) S 26 Amsterdam S 27 Amsterdam D 28 Amsterdam/Berlim (tarde) (US$ 82,46 dolares) S 29 Berlim T 30 Berlim Q 31 Berlim NOV Q 01 Berlim/Praga (cedo) (43,00 euros) S 02 Praga S 03 Praga D 04 Praga/São Paulo (cedo) Ja reservei albergue em Barcelona (kabul), Paris (St Christopher), Amsterdam (Flying Pig Downtown) e Praga (The Mosaic) Falta soh escolher os albergues de londres e de berlim... alguma sugestao?? quero albergue bem localizado e com balada... hehe valeu abs Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Eu estive no Plus Berlim, o bar ficava animado até altas horas e ficava a alguns quarteirões de um point de bares. Era para ser tudo de bom, mas não indico pois todo dia acabava a água quente e o wi-fi caia toda hora. Falando em metrô, eu fiz um mini guia de transporte em Berlim que pode lhe ser útil, o link está na minha assinatura. Citar
Membros prandi Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Postado Setembro 4, 2012 Eu estive no Plus Berlim, o bar ficava animado até altas horas e ficava a alguns quarteirões de um point de bares. Era para ser tudo de bom, mas não indico pois todo dia acabava a água quente e o wi-fi caia toda hora. Falando em metrô, eu fiz um mini guia de transporte em Berlim que pode lhe ser útil, o link está na minha assinatura. Muito bom !! Valeu !! Citar
Membros Priscila12 Postado Setembro 8, 2012 Membros Postado Setembro 8, 2012 Uma observaçao, se ainda nao comprou voo de Barcelona para Londres pesquise tb pela vueling ...eles estao com prmoçoes boas!!! voos de 19,99€ saindo de Barcelona. abç e boa viagem!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.