Postado Agosto 30, 2012 13 anos Membros Olá Mochileiros, Tenho vindo muito aqui consultar os fóruns para montar meu próprio roteiro. Eu e meu noivo estamos programando esta viagem desde janeiro! Vamos dia 15/12/12 e voltamos dia 07/01/13. O roteiro será: Londres Paris Amsterdam Portugal (Porto, Guimarães, Braga, Lisboa, Fátima, Óbidos e Serra da Estrela) As passagens estão todas compradas (falta apenas o trem Paris>Amsterdam), os hotéis reservados... enfim... tudo quase pronto. Estou montando os roteiros por dia e comecei por Londres. Em anexo o arquivo com meu roteiro programado para os 4 dias e meio. Por favor, opinem! Queria sugestões de pubs e lugares para comer bons e baratos! Assim que terminar os roteiros das outras cidades, posto aqui novamente! Obrigada Bibi Londres.xls
Postado Setembro 16, 2012 13 anos Membros Eu cheguei a reservar o Residence Blanche na época que viajei, mas cancelei porque li opiniões dizendo que o local é barulhento. Ao menos para mim, isso é pior do que uma cama dura. Outro ponto é que Montmartre é cheio de ladeiras. Fazer isso todo dia, às vezes com mala, é dose. Na mesma faixa de preço, acabei ficando com o Les Jardins du Roy. Gostei. Excelente localização e um funcionário fala português, extremamente gentil e prestativo.
Postado Setembro 17, 2012 13 anos Autor Membros Lendo, relendo, pesquisando, simulando... Acabei cancelando o Residence Blanche e também o Baldi. Reservei o Libertel Austerlitz Jardin des Plantes http://www.hotel-austerlitz.com/uk/index.php Pelo site do hotel mesmo. 5 noites com café da manhã por 342,90 euros. Uns 150 euros a menos já uma ótima economia... como só precisamos de local para deixar as malas, dormir e tomar banho, achei ótimo! Ele tem nota 7.7 no booking e é bem avaliado no tripadvisor.
Postado Setembro 17, 2012 13 anos Membros Eu fiquei na rua ao lado desse, a Rue Buffon. Achei a localidade ótima, perto de tudo que é necessário - restaurantes baratos, fastfood (mc donald's), mercado (monoprix), estação de trem. A Boulevard de l'Hopital é uma avenida, mas não me lembro de tê-la achada barulhenta. O melhor de tudo, fica pertinho do Quartier Latin, uma das minhas vizinhanças preferidas em Paris. Ali perto tem a rue Mouffetard, cheia de cafés, boa se seu hotel não oferecer café da manhã.
Postado Outubro 9, 2012 13 anos Autor Membros Alterei algumas coisinhas nos roteiros e ficaram assim, como no anexo. Alguém tem alguma sugestão a mais? O que acham do roteiro em Amsterdam? Roteiro Europa.xls
Postado Outubro 9, 2012 13 anos Membros Eu incluiria uma ida a biblioteca pública pra almoçar. O lugar é bem legal e o restaurante que tem lá é show... hehehe.
Postado Outubro 10, 2012 13 anos Autor Membros AdrianoLB, me baseei em uma planilha que consegui aqui no mochileiros também! hehehe São 10 meses de pesquisa para chegar neste resultado... e acho que ainda não está pronta! Espero poder te ajudar em alguma coisa
Olá Mochileiros,
Tenho vindo muito aqui consultar os fóruns para montar meu próprio roteiro.
Eu e meu noivo estamos programando esta viagem desde janeiro!
Vamos dia 15/12/12 e voltamos dia 07/01/13.
O roteiro será:
Londres
Paris
Amsterdam
Portugal (Porto, Guimarães, Braga, Lisboa, Fátima, Óbidos e Serra da Estrela)
As passagens estão todas compradas (falta apenas o trem Paris>Amsterdam), os hotéis reservados... enfim... tudo quase pronto.
Estou montando os roteiros por dia e comecei por Londres.
Em anexo o arquivo com meu roteiro programado para os 4 dias e meio.
Por favor, opinem!
Queria sugestões de pubs e lugares para comer bons e baratos!
Assim que terminar os roteiros das outras cidades, posto aqui novamente!
Obrigada
Bibi
Londres.xls