Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá, if-becker! Bom, eu já havia respondido, mas como as mensagens dos últimos dois dias sumiram, vamos lá!

San Gimignano foi uma das mais belas surpresas durante a minha viagem à Europa em 2004. Primeiro porque está numa região absolutamente maravilhosa, que é a Toscana. Em poucas palavras, é embasbacante.

E San Gmignano se localiza no alto de uma colina, é minúscula, medieval, toda murada, com treze imponentes torres, enfim, é imperdível. Vc vai adorar! Vá!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

If Becker, em um dia bem aproveitado vc pode conhecer SG tranquilamente. Eu estava em Florença, peguei um ônibus lá pelas 8:00 da manhã, e já estava de volta em Florença lá pelas 6 da tarde. É um pouco mais de uma hora de viagem, se não me falha a memória. Recomendo que vc suba em uma das torres, pois a visão que vc terá é magnífica. De resto, ande bastante, coma em qualquer restaurante por lá, pois a comida é de primeira, e divirta-se. Saudades daquele lugar![:)]

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Rosana,

 

Fico muito mais tranquilo ao saber que tem mais alguém que já foi pra lá e recomenda a cidade.

 

Tenho mais uma dúvida: Qual é o meio de transporte que devo usar para chegar a SG??

 

Me disseram que pertinho de firenze e dá pra ir de onibus normal (da cidade) até lá e depois voltar tranquilamente. É isso mesmo??

 

Mais uma vez Obrigado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nhioka2, acho que sou a maior suspeita pra falar daquele cidadezinha, pois a amo de paixão, hehehe. Quando estive em Florença fiquei cinco noites, ou seja, tive lá quatro dias inteiros. Se vc aproveitar o máximo dos teus dias, em dois vc conhece tudo, e olha que eu "perdi" o maior tempão na fila da galeria Uffizi, e mesmo assim, disfrutei de tudo que me cabia, inclusive de um dos melhores "gelattos" da minha vida, humnnnn.

Nos outros dois dias visitei Siena e San Gimignano, respectivamente. Acho muito válido o passeio, porque é só saindo de Florença pra vc poder ter uma real idéia da belíssima região que é a Toscana. As plantações de girassóis nunca mais sairão da tua cabeça. [:)]

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal q vai pra Toscana

acabei de voltar da Italia e segui o conselho da ROsana. Visitei S.Gimignano e adorei mesmo, é muiot lindo, vi oliveiras cheias de frutas, plantacoes de girassois lindos e tirei muitas fotos! Se vc tiver uma tarde vale a pena visitar de Florenca, so que esperei o bus uma hora na ida e mias uma hora na volta... mas valeu a pena. o calor em julho é demais!!!! tomei muitos gelattissssss.!! abracos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...