Ir para conteúdo

Europa Dezembro-Janeiro 2013 - Sugestões?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, acompanho o fórum já tem algum tempo, resolvi agora postar.

Irei com minha esposa para a França dia 23/12, chegando em Toulouse dia 24/12 e voltamos dia 18/01. A princípio a ida é para o casamento do meu cunhado, que será dia 12/01, então iremos passar o natal com a família da noiva, reveillon provavelmente será em Paris e o dia 12/01 em Toulouse.

Minha idéia inicial era conhecer Paris, Londres, Roma e assistir um jogo do Barcelona que será no dia 06/01.

Em Londres pretendo ir em Stonehenge, minha idéia era aproveitar o inverno indo pelo menos em alguma estação de ski e conhecer alguns castelos ou catedrais/arquitetura gótica.

Se tiverem mais alguma sugestão de lugares para conhecer será muito bem vinda! ::sos::

PS: Tenho curiosidade de conhecer Portugal também.

Desde já obrigado a todos.

• Membros
Postado

Também irei a Europa em Dezembro, mas acho que só no finalzinho do mês e pretendo ficar até dia 20/01.

Acredito que Portugal fique um pouco fora de mão pra você, a não ser que consiga fazer uma parada lá na ida ou na volta do Brasil. Se ainda não comprou a passagem aérea, pode tentar comprar com parada em Lisboa.

Visitar o vale do Loire seria uma ótima opção para castelos. Estando em paris, você também poderia fazer bate e voltas a Bruxellas e Brugges que é linda.

tente não ficar trocando muito de cidades pois perde-se muito tempo com a viagem, chek in e check out... Monte base em algumas cidades e faça bate e voltas, eu acho que vale mais a pena.

abração e boa viagem!

• Membros
Postado

Valeu Bruno! É mais ou menos a mesma época em que estarei lá. As passagens já estão compradas, peguei uma promoção boa da Alitalia e farei conexão em Roma. Pensei até em ver se posso deixar Roma por ultimo e transferir Toulouse x Roma para antes, ou então deixar este trecho pra lá e embarcar direto em Roma.

Portugal realmente estou pensando em deixar pra uma próxima oportunidade(quero ver se acho algum parente de meu avô), sendo assim, pensei em logo após o Natal ir para Londres, depois voltar de Londres para o Reveillon em Paris, depois um tempo em Toulouse até pra dar uma força nos preparativos do casamento e logo após ir para a Italia. Quero aproveitar que tenho estadia em Toulouse, Paris e Londres e assim não irei gastar.

• Membros de Honra
Postado

Opção comum de castelo é Windsor. Arquitetura gótica que me lembro é a abadia de Westminster, além do próprio Parlamento.

VocÊ quer ver muita coisa em pouco tempo. Poste um esboço organizado do seu roteiro, fica mais fácil de entender. Recomendo também levar em consideração um dos links da minha assinatura sobre o tempo em cada lugar.

• Membros
Postado

Valeu Marcos, vou tentar colocar algo do que pensei:

24/12 - Chegada em Toulouse

25/12 - Natal

26/12 - Inglaterra

27/12 - Inglaterra

28/12 - Inglaterra

29/12 - Inglaterra

30/12 - Inglaterra

31/12 - Paris

01/01 - Paris

02/01 - Paris

03/01 - Paris

04/01 - Paris

05/01 - Paris

06/01 - Paris - To pensando em desistir do jogo do Barça :(

07/01 - Toulouse

08/01 - Toulouse

09/01 - Toulouse

10/01 - Toulouse

11/01 - Toulouse

12/01 - Toulouse - Casamento

13/01 - Italia

14/01 - Italia

15/01 - Italia

16/01 - Italia

17/01 - Italia

18/01 - Italia ou Toulouse caso não possa embarcar direto de Roma.

Minha ideia seria mais ou menos isso. Alguma sugestão ou alteração?

• Membros de Honra
Postado

Com 5 dias na Inglaterra não tem o que pensar, só dá para Londres. Talvez até para incluir Windsor fique apertado, dependendo do que você quiser ver em Londres.

Tempo em Paris tá legal. Veja se não há meio de transporte entre Toulouse e Barcelona, assim você voa de Paris a Barcelona e, de lá, pega um ônibus ou trem até Toulouse. Mas eu no seu lugar só faria isso se o jogo fosse muito importante mesmo, já que vai acrescentar custos e um bom tempo perdido no seu roteiro.

Itália é um país enorme. Você tem que ver o que quer ver por lá. Mas como falou em Roma, se escolher essa cidade praticamente só dará tempo de vê-la. No dia 12 tem o casamento, então só vai chegar em Roma no dia 13 no meio do dia, ou no final,dependendo do horário do vôo. Aí sobram 4 dias inteiros, que podem ser facilmente preenchidos em Roma,embora pro meu gosto 3 sejam suficientes. Se lá na hora você sentir o mesmo, pode pensar em um bate e volta até Pompeia começando bem cedo e usando trens de alta velocidade.

• Membros
Postado

Voltando ao tópico, após algumas trocas de e-mails com meu cunhado, ele me deu esta seguinte sugestão de roteiro:

24/12 - Chegada em Toulouse ida para Rodez

25/12 - Natal - Rodez

26/12 - Rodez

27/12 - Rodez

28/12 - Rodez

29/12 - Rodez

30/12 - Rodez

31/12 - Rodez

01/01 - Rodez - Paris (Trem)

02/01 - Paris

03/01 - Paris

04/01 - Paris

05/01 - Paris - Londres (Trem - Eurostar R$ 260 para duas pessoas)

06/01 - Londres

07/01 - Londres

08/01 - Londres

09/01 - Londres

10/01 - Londres - Rodez (Trem?)

11/01 - Rodez

12/01 - Rodez - Casamento

13/01 - Rodez - Toulouse

14/01 - Toulouse

15/01 - Toulouse

16/01 - Toulouse

17/01 - Toulouse

18/01 - Toulouse - Brasil

A principio vai ser isso mesmo, os vários dias em Rodez serão para conhecer/confraternizar com os parentes da noiva, e alguma ajuda com os preparatórios do casamento, compras, conhecer a cidade etc.

Os deslocamentos eu pensei em fazer a principio todos de trem, fiquei na dúvida somente quanto a Londres - Rodez.

Rodez fica a 150km de Toulouse e esse deslocamento será feito de carro.

Existe alguma cidade próxima interessante que eu possa ir rápido?

• Membros de Honra
Postado

Londres-Rodez de trem só seria viável se o trecho Paris-Rodez for tranquilo de fazer de trem. Caso contrário, acho que ficaria bem cansativo. Pesquise em sncf.com

Desconheço essa parte da França. Recomendo que você poste essa pergunta também no Tripadvisor, lá há sempre alguém que faz essas coisas "off the beaten track".

• Membros
Postado

Realmente Paris - Rodez de trem sai bem pesado. São 7 horas de viagem por €140, ou 9 horas e meia por €110.

Pesquisando por passagens aéreas, Londres - Rodez fica inviável, então seria Londres - Toulouse por €67 para os dois pela EasyJet ou €121,67 pela British.

De trem, seguindo Paris - Toulouse seriam 5 horas via TGV por €60.

Qual seria a melhor opção? EasyJet tem que pagar pra despachar mala né?

Edit:

Aproveitando o tópico para mais umas perguntinhas:

Meu voo tem conexão em Roma com espera de 9 horas. Eu posso aproveitar esse tempo e dar uma volta pela cidade ou não poderei sair do aeroporto? Eu irei passar pela imigração em Roma, Toulouse ou nas duas cidades? Meu trecho Roma - Toulouse será pela Air One Cityliner, alguem conhece?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...