Ir para conteúdo

Colombia em 12 dias Relato ao vivo!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom vamos aos pontos. Estou escrevendo esse relato direto da cidade de Cartagena.

 

Cheguei na colombia no dia 01/09. Minha chegada foi tranquila a bogota e meu primeiro conselho é traga um agasalho! Bogota tem todas as estaçoes do ano em um dia. Tem lugares/horas que a temperatura sai de 10 graus para 27 e vice versa. O ar aqui é mt seco e se nao trazer algo para os labios eles vao ficar ressecados. O macete e vir com um casaco que tem um calarinho alto de modo que possa colocar ele sobre a boca para respirar. Isso faz com que o tecido molhado da respiraçao deixe o ar menos seco. Comigo funcionou! Lembrando que são 1800m do nivel do mar....rs.... Olha a bolsa de oxigenio ai....rs....

 

Fiquei 4 dias em bogota na casa de um amigo e só posso falar que a cidade tem um transito caotico! SP é uma beleza perto de bogota! Achei os preços da cidade uma beleza! Mta coisa mais barato que o Brasil e podem ir a uma loja da Apple e fazer a festa! Tudo com o preço dos EUA! Fiquei sabendo que em bogota tem um tal de distrito sur é um lugar perigoso, mas tem muitas coisas com preços bons.... Lembrando que o taxi é mt barato!!

 

Fiquei 4 dias em bogota e deu para conhecer a famosa catedral de sal e andar de bondinho....rs..... Estava mesmo é ansioso para chegar a cartagena..... Peguei um voo de bogota para cartagena pela avianca y aqui estoy yo.

 

Cartagena

 

A cidade parece mt com cuba ou qualquer cidade da area do caribe. Muitas cores, mt gente porca, mt sujeira, mt drogas e prostitutas. Estou falando essas duas ultimas coisas, pois ja fui abordado (noite) nas ruas da cidade umas 20 vezes desde ontem com nativos me oferecendo mulheres e drogas! O povo daqui me parece muito agradavel, mas tem lugares que sao iguais ao centro do Rio de madrugada....

 

Quem veio a Cartagena atras de zuação vai para um cruzeiro de hedonismo e divirta-se. Aqui tem mt disso!

 

Fui na ideia do pessoal do forum e me hospedei no El Viajero! O lugar esta em reformas e nao me pareceu muito seguro! Nao me senti seguro de deixar minhas malas com compras de valor no quarto e quando perguntei sobre o cadeado do cofre do quarto o rapaz da recepçao me respondeu que eu deveria usar meu cadeado para trancar o cofre, pois se ele me desse um cadeado e algo do cofre fosse roubado eu poderia alegar que ele tinha uma outra chave alem da que tinha me dado. Tbm me avisou que o estabelecimento nao é responsavel pelos itens deixados no quarto! Como posso confiar num lugar desse?! Sem contar que me pediu para nao ficar andando solo a noite, pois tem lugares perigosos na cidade e se eu saisse para nao levar meu passaporte. Aff... Nao sei como alguem conseguiu ficar num lugar assim. Moral da história: dormi do dia 4 ao dia 5 (hoje afinal aqui sao 22:40 e no brasil ja é dia 6) sai do hotel hoje as 11 da manha e cancelei a outras diarias que ja havia pago. Eles ao menos me devolveram o dinheiro e consegui uma vaga no Centro Hotel. Um pouco mais caro que o El Viajero, mas muito melhor!! Recomendo! Se vc comprou coisas caras aqui na Colombia e nao quer entrar para as estatisticas de furto da cidade. ::putz::

 

Recomendo a todos que peguem um mapa no hotel onde ficarem. Eu cheguei no aeroporto e peguei um taxi direto pro hotel e dentro da cidade murada eu so ando a pé. Vale a pena. Nao rola nem de sair do centro murado. Se nao tiver um mapa da cidade vcs vao facilmente se perder.

 

Bem... Cheguei ontem dia 04/09 e só passei um dia aqui...vou para as ilhas amanha dia 06 pela manha.

 

 

Vale lembrar que as coisas em Cartagena sao 2x mais caras que em Bogota!

 

Amanha escrevo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...