Ir para conteúdo

17 dias pela Bolívia e Peru JAN13


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pedro,

Concordo plenamente com o David...

A isla del sol é muito bonita assim como varios lugares na nossa america do sul, mas ae vai do seu tempo de fazer a viagem... e como vc vai para cusco eu acredito que é melhor ficar mais tempo lá do que ficar pouco tempo nos dois. A isla é um lugar para curtir com tranquilidade, é um lugar zen... E novamente eu digo que cuzco tem muita opção. Mas sempre siga a sua vibe...

 

Discordo da querida camila, chalcataya deve ser uma das montanhas mais tranquilas da bolivia. A subida é curta pois o carro te leva até bem alto montanha até um mirante, a trilha é bem marcada e movimentada. Se vc chegar em la paz e já passar mal por qualquer coisa, então obviamente vc evita, mas caso esteja se sentindo bem, faz exercício regular, vai pois é um subida tranquila em que a unica dificuldade é a altitude por si só. tb vi pessoas passando mal apenas por estar numa cidade alta, mas isso vai de cada um e existe um mito em cima disso que pela minha humilde experiencia é bem exagerado, pois a maioria sente, porém é nada absurdo.

 

Cara, city tour na cidade mesmo acho totalmente dispensável, vai a pé, de taxi, aluga uma bike e etc.

nas ruinas é algo mais comum pq elas são longe da cidade. Eu particularmente não curto muito city t a não ser que não tenha tempo algum no lugar. Da ultima vez, estava tudo alagado em cuzco e não estava havendo city tour pois os onibus não conseguiam sair da cidade... Foi a melhor coisa... Alugamas umas bikes e fomos na maioria das ruinas com elas... a estrada é linda, podiamos ficar o tempo que quisessemos nas ruinas e depois ainda teve downhill no asfalto hehehe vc pode tb alugar moto ou quiça um carro se tiver num grupo... umas idéias ..............abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Achei todas as informações mto validas. Também estou montando o meu roteiro, gostaria do palpite sobre a logistica.

 

Chegarei em Sta Cruz no dia 15/12 ao meio dia. Minha dúvida está sobre o início da viagem.

Os lugares que farei sem abrir mão:

Sucre, Potosi, Uyuni, La Paz, Copacabana, Cusco e MP.

Esta viagem quero conhecer melhor a Bolivia e também MP e Cusco. Em outra viagem pretendo conhecer a região litorânea e perto do litoral no Peru.

Dúvidas:

Chegar em Sta Cruz e ir no outro dia de avião para Sucre. Ficar 2 dias em Sucre, depois 2 dias em Potosi - Partir para Uyuni sendo 4 dias. Partir para La Paz, 4 dias. Ir para Cusco, passar natal e Reveillon, fazer vários passeios por la e ficar 2 dias em Copacabana e um dia fazer os passeios em Puno.

Este seria um roteiro, sendo que penso em acrescentar arequipa neste trajeto. Mas acho q ficara mto corrido.

Não tenho roupas para frio, sei que em La Paz é barato, se for para Sucre como acima, terei que comprar onde?

 

Devido a comprar roupa e talvez uma bota, pensei em ir direto para La Paz, ou talvez um roteiro q estou quebrando a cabeça:

 

Sta Cruz - Sucre (vôo) - La Paz - Cusco - Copacabana e Puno - volta para La Paz e segue para Uyuni - Potosi (pega vôo ou vai de bus para Sta Cruz.

Ir de sta cruz para sucre e depois ir para La Paz, sendo que no final irei para Potosi, vale a pena. Isto seria interessante para comprar coisas em La Paz. O que acham?

 

Qtos dias em Cusco é necessário?

O vôo de volta é no dia 11/01 ao meio dia em Sta Cruz.

 

obs. Nao farei a subida até MP, tentarei outras formas. Aceito opiniões e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um lugar que as roupas são baratas tambem é em Santa Cruz de LA Sierra, la as roupas são baratas igual a La Paz so que talves não tenha a mesma qualidade, quando fui fiz praticamente este teu trajeto e comprei algumas roupas em SAnta Cruz para fazer o Salar, mas não sei se por eu ser do Sul não senti todo o frio que me diseram que iria sentir, comprei luva, gorro, jaqueta, mijão ou sirolão,rsrsrs... e quase não usei as roupas no deserto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara creio que teu roteiro ta blz, mas vai ai uns palpites e dicas, concordo um um parceiro que te recomendou trocar o dia das ilhas em Copacabana por mais um dia em Cusco lá realmente é fantastico, mas principalmente não deixe de fazer em La Paz o Coroico, que é a decida de bike pela estrada da morte, sem medo de errar vai ser um dos passeios mais show de bola que tu teras ido. No deserto de Sal, vi que muitos remomendam esta agencia mas na realidade tu podes pesquisar lá varias e o principal e tu pedir o roteiro certo e dizer que tu vai cobrar os locais combinados, quando fui em 2010, lembro que por este periodo ser de chuva e o salar estar inundado, alguns não vão na ilha do pescado, pois na realidade eles não gostam de ir pois a aguá salgada, detona as camionetes por baixo, e para chegar na ilha e um longo trajeto dentro daguá, nós demos sorte do seu German e dona Fausta, irem e cumprirem o roteiro pois depois nos encontramos com outros mochileiros e eles falaram que não passaram por lá, então fica esperto, e cara na realidade quando fui em 2010 não pude ir a Machu Pichu, e pretendo ir agora em Jan. de 2013 mas o meu roteiro vai ser meio diferente do teu, mas boa sorte ai, abraço

Leandro

valeu pelas dicas sobre o Coroico, vou pesquisar a respeito afinal curto muito praticar downhill e essa deve ser uma experiência inesquecível e uma ótima oportunidade para estreiar minha action cam rsrsrsr. esse problema das empresas não levarem alguns turistas a certos locais do salar é uma reclamação recorrente, inclusive tenho amigos que passaram por isso, quando chegou na hora de ir visitar a ilha o motorista que o levava disse que não poderia ir até lá, esse sr. German trabalha em qual empresa você se recorda ? seria legal ir com alguém que cumpre todo o roteiro ne rsrs

Machu Picchu é minha maior vontade e minha maior frustação até o momento kkkkk em julho deste ano fui ao peru, fiz todo o roteiro me planejei certinho mas um acidente com um amigo nos fez abortar a viagem antes do previsto e antes de conhecer MP, tomara que agora em janeiro eu finalmente consiga ir até lá rsrsr

grato pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pedro,

Concordo plenamente com o David...

A isla del sol é muito bonita assim como varios lugares na nossa america do sul, mas ae vai do seu tempo de fazer a viagem... e como vc vai para cusco eu acredito que é melhor ficar mais tempo lá do que ficar pouco tempo nos dois. A isla é um lugar para curtir com tranquilidade, é um lugar zen... E novamente eu digo que cuzco tem muita opção. Mas sempre siga a sua vibe...

 

Discordo da querida camila, chalcataya deve ser uma das montanhas mais tranquilas da bolivia. A subida é curta pois o carro te leva até bem alto montanha até um mirante, a trilha é bem marcada e movimentada. Se vc chegar em la paz e já passar mal por qualquer coisa, então obviamente vc evita, mas caso esteja se sentindo bem, faz exercício regular, vai pois é um subida tranquila em que a unica dificuldade é a altitude por si só. tb vi pessoas passando mal apenas por estar numa cidade alta, mas isso vai de cada um e existe um mito em cima disso que pela minha humilde experiencia é bem exagerado, pois a maioria sente, porém é nada absurdo.

 

Cara, city tour na cidade mesmo acho totalmente dispensável, vai a pé, de taxi, aluga uma bike e etc.

nas ruinas é algo mais comum pq elas são longe da cidade. Eu particularmente não curto muito city t a não ser que não tenha tempo algum no lugar. Da ultima vez, estava tudo alagado em cuzco e não estava havendo city tour pois os onibus não conseguiam sair da cidade... Foi a melhor coisa... Alugamas umas bikes e fomos na maioria das ruinas com elas... a estrada é linda, podiamos ficar o tempo que quisessemos nas ruinas e depois ainda teve downhill no asfalto hehehe vc pode tb alugar moto ou quiça um carro se tiver num grupo... umas idéias ..............abraço

valeu pelas dicas, vou pensar muito a respeito dessa sugestão de trocar dois dias em copa e na ilha del sol por mais dois dias em cusco, creio que seja uma troca bem válida, como foi sugerido vou seguir a vibe rsrs pesquisar ver como é o lugar pra decidir bem o que fazer. quanto ao city tour achei válidas as suas dicas, eu também prefiro fazer os passeios por conta afinal é muito chato ficar amarrado a horários e guias, acho que uma bike um bom mapa e alguns pedidos de informação podem me levar pra conhecer cusco ne rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, tive que fazer algumas alterações no meu plano de viagem devido a alguns problemas com minhas férias de janeiro de 2013, tive que antecipar minha viagem para dezembro de 2012, porém em dezembro só terei 15 dias de férias portanto tive que enxugar meu roteiro e além disso mudei o voo também, ao invés de ir de SP para LP irei de SP para SC, se não for pedir muito gostaria que vocês o avaliassem novamente.

(ainda não montei uma planilha decente desculpe pelo improviso rsrs ::mmm: )

 

 

01°dia-voo de São Paulo para Santa Cruz

01°dia-bus de Santa Cruz para Sucre

------------------------------------------------------------------------------------------------------

02°dia-conhecer a cidade de Sucre

02°dia-bus durante a noire de Sucre para Uyuni

------------------------------------------------------------------------------------------------------

03°dia-partida pela manhã para o salar de Uyuni na trip de 3dias (2°, 3° e 4° dias)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

04°dia-Salar de Uyuni

------------------------------------------------------------------------------------------------------

05°dia-retorno do Salar de Uyuni para a cidade de Uyuni

05°dia-bus durante a noite de Uyuni para La Paz

------------------------------------------------------------------------------------------------------

06°dia-Tiwanaku ou Chacaltaya (vou decidir no dia qual dos dois lugares irei conhecer)

06°dia-bus durante a noite de La Paz para Puno

------------------------------------------------------------------------------------------------------

07°-dia-em Puno visita às ilhas de Uros

07°-bus durante a noite de Puno a Cusco

------------------------------------------------------------------------------------------------------

08°dia-Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

------------------------------------------------------------------------------------------------------

09°dia-Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

------------------------------------------------------------------------------------------------------

10°dia-Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

------------------------------------------------------------------------------------------------------

11°dia-Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

------------------------------------------------------------------------------------------------------

12°dia-Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

12°dia-bus durante a noite de Cusco a Copacabana

------------------------------------------------------------------------------------------------------

13°dia-Copacabana (Ilha do Sol)

13°dia-bus durante a noite de La Paz para Santa Cruz

------------------------------------------------------------------------------------------------------

14°dia-Santa Cruz (andar sem rumo pela cidade :lol: )

------------------------------------------------------------------------------------------------------

15°dia-Voo de Santa Cruz para São Paulo

 

 

muito obrigado desde já pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pedro, quando vc diz que vai trocar reais por bolivianos e soles quer dizer que vc vai levar reais e trocar lá, ou que vc vai trocar reais aqui? independente da resposta, te adianto que é mais vantajoso fazer cambio de real em dólares aqui e cambiar os dólares lá. o real é desvalorizado e comprar moeda que nao seja dolar aqui pra levar pra lá é perder dinheiro na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs, eu trocaria reais por bols e soles aqui antes de partir.

Você diz que é melhor trocar reais por dólares aqui e quando chegar por lá trocar os dólares por bols, mas você acha melhor fazer essa troca logo no aeroporto na chegada à Bolívia ou trocar aos poucos conforme a necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...