Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

17 dias pela Bolívia e Peru JAN13

Postado
  • Membros

Bom dia, em janeiro farei uma trip pela Bolívia e pelo Peru, fiz um roteiro e ficaria muito grato se vocês pudessem avaliar o planejamento e me dizer se os gastos que estou prevendo são condizentes com a realidade dos locais

OBS:

*Não consegui maiores informações sobre o trem de Cusco até o início da Trilha Inca (preços, horários e demais informações úteis) se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito grato

*Estimei os gastos com alimentação e hospedagem para cerca de R$15 e R$30 respectivamente, mas como forma de precaução vou estimar um gasto diário de R$100 para estes fins

*Legenda do roteiro: HO: Hospedagem, TR: Transporte, AL: Alimentação, TO: Tours

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AopPkp3OCCaNdERQVTRrRUlnNnkydFF6TDFmNDRyR2c

20120906102112.jpg

• Respostas 24
  • Visualizações 4.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi, obrigado pelas dicas!

Uma outra dúvida, é necessário levar a carteira internacional de vacinação contra febre amarela para a Bolívia?! No meio do ano fui para o Peru e não levei a carteira internacional de vacinação e não tive problemas com relação a isso nem no momento da a ida nem da volta.

Postado
  • Autor
  • Membros

pesquisando sobre o assunto encontrei a seguinte publicação num site da TAM:

''O Ministério de Saúde da Bolívia flexibilizou a exigência da apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela para a entrada em seu país de passageiros pertencentes aos países Andinos (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) e do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai), tornando-o recomendado.

Com relação às demais nacionalidades, é obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, para maiores de um ano com destino a Bolívia, com antecedência mínima de 10 dias antes do embarque.

A vacina contra Malária é recomendável mas não obrigatória.''

( https://tam.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/355/~/vacina-febre-amarela-para-a-bol%E3%ADvia )

a informação procede? alguém já teve problema por não apresentar o tal CIV? Minha preocupação é pq não terei tempo para me dirigir até a ANVISA para retirar o CIV antes da viagem, sugeriram retirar o documento no dia do embarque porém segundo consta o posto da ANVISA em Guarulhos funciona das 08h às 17h de seg a sex porém meu voo sairá no Domingo :S, não sei o que fazer ::sos::

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

bom pessoal, estou de volta ao Brasil a viagem foi incrível e vim aqui agradecer toda a ajuda que o pessoal do Mochileiros me deu, em breve farei um relato com custos e dicas para os próximos que forem se aventurar por lá :D

agora é começar os preparativos para a próxima viagem, estou pensando em ir pra venezuela, colômbia e equador

bom por enquanto é isso, obrigado a todos e grande abraço ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.