Ir para conteúdo

Amsterdam - Praga - Viena - Veneza - Milão - Florença - Roma - Em 19 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Segue meu roteiro das próximas férias:

31/out Viagem pra Amsterdam

01/nov Chegada a tarde

02/nov Amsterdã

03/nov Amsterdã - Praga (Viagem de avião - Easyjet)

04/nov Praga

05/nov Praga - Viena (Viagem de carro - a confirmar)

06/nov Viena

07/nov Viena - Veneza (Viagem de trem noturno - a confirmar)

08/nov Veneza

09/nov Veneza

10/nov Veneza - Milão (Viagem de carro)

11/nov Milão

12/nov Milão - Florença

13/nov Florença

14/nov Florença

15/nov Florença - Roma (Devolver o carro e ficar só com transporte público)

16/nov Roma

17/nov Roma

18/nov Roma

19/nov Viagem pro Brasil!

 

No início nós íamos apenas pra Itália mas depois colocamos mais cidades, vai ser bemmm corrido, mas acredito que vai valer a pena!!!

Só estamos com dúvidas quanto às viagens de uma cidade pra outra (principalmente a de Praga-Viena e Viena-Veneza) se realmente estes são os melhores meios de transporte.

Alguém já fez dessa maneira ou de outra que ache melhor?

Quanto a compra da passagem de trem, qual site vocês recomendam?

Todos os comentários serão muito bem vindos e algumas coisas ainda podem ser alteradas.

 

Abraços! :P

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Mari!

 

Estou programando uma viagem para a Europa em Abril e estou pesquisando muito sobre ela. Dentre algumas cidades que estudei e tive muitas informações Amsterdam está corrido, Praga e Viena eu não sei.

 

O carro na Itália será mais caro do que o trenitália, pois além do aluguel vc vai gastar com pedagios (são muitos),estacionamento, desgaste físico e a demora nos trajetos e tb não é necessário carro em Florença e em Milão, pois as atrações estão no centro da cidade dê uma olhada neste site http://www.manualdoturista.com.br/extra.asp?cod=187.

 

Outra opção seria alugar em Veneza e assim que chegar em Milão devolver e depois alugar em Milão e devolver em Florença e Florença e devover em Roma.

 

Dentro da Itália sugiro que procure as passagens de trem pela http://www.trenitalia.com/.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você sabe que está bem corrido e mesmo assim acha que vale a pena, então falemos dos transportes. De Praga a Viena você pode fazer de ônibus (orangeways.com) ou de trem (veja no tópico do Beto aqui na seção de roteiros o link ou no guia de informações). Viena-Veneza, veja se há trens viáveis em oebb.at. Se não houver, é melhor ir de avião. É melhor dar uma lida no tópico de rotas e meios de transporte.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Renisson,

 

Muito obrigada pelas dicas! Li aqui o manual do turista e ele dá uma orientada mesmo sobre os transportes.

Estaremos em 3 pessoas, por isso pensamos no carro e pela liberdade de horários.

Esse esquema de pegar e devolver quando chegar na cidade parece uma boa, vamos estudar isso! Ver o custo de fazer várias locações pequenas ou só uma grande e comparar com o $ dos estacionamentos...

Infelizmente ficaremos em Amsterdam pouco mais de um dia, mas vamos tentar aproveitar ao máximo esse dia todo e a manhã do outro.

Ouvi falar que comprar as passagens de trem na Itália na hora é mais barato que pela internet, você sabe se é verdade isso?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos,

Vou procurar o tópico do Beto pra entender um pouco melhor, e ler sobre as rotas obrigada pela dica!

 

Sobre o trem esse site que vc me passou a gente até está tentando mas temos um pouco de dificuldade, mas está indo... hehehue

O que mais apareceu pra nós foi o http://www.raileurope.com.br/, é seguro também?

 

De carro entre Praga e Viena será que é uma viagem boa? Vc já viu algum relato?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oim, Mari,

 

Sobre os trens na Itália, ocorre justamente ao contrário: se comprar pela internet, com antecedência, sai mais barato do que comprar lá. Você pode conseguir descontos de até 60%, mas o normal é 40%. Esses de 60% você só consegue com 3 meses de antecedência e com muita sorte! Isso porque pela internet, se for comprar com antecedência, você pode compar passagens com ótimos descontos, ao passo que se deixar para comprar na estação, vai pagar o preço inteiro da passagem.

 

Mas o segredo é comprar no site da propria companhia de trens italiana (a Trenitália), e NÃO comprar pelo site da RailEurope. A RailEurope é apenas uma revendedora de passagens e passes e por ela você não tem opção de comprar passagens com desconto, e ainda paga a comissão e o preço do envio da passagem (na Trenitália, você imprime o ticket em casa mesmo).

 

Compre as passagem dos trens italianos em: www.trenitalia.it

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Cris já respondeu muito bem sobre os trens na Itália. Quanto ao trecho Praga-Viena, já vi gente que fez, só não me recordo onde foi que vi. Mas você tem dois problemas. Um, que vai pegar o carro num país e vai largar em outro, o que encarece bastante o aluguel. Outro, os possíveis pedágios ao longo da estrada. Acho que em viamichelin.com você consegue maiores informações. Tem também o terceiro, se orientar em placas e códigos de trânsito de dois países diferentes, em duas línguas diferentes. Se encara isso, ótimo.

 

Não ouvi falar nada de especial nesse trecho quanto à beleza. Acredito que entre Viena e Veneza seja mais bonito, pois possivelmente você passaria pela região dos lagos, pelos alpes e as dolomitas. Mas novamente entra aqui a observação do parágrafo anterior.

Link para o comentário
  • Membros

Trem noturno de Viena para Veneza comprado pelo site oebb.at. - Obrigada Marcos!

 

Como estaremos em 3 pessoas pegamos um vagão fechado para esse número de pessoas.

 

Estamos pensando seriamente em fazer de trem entre Praga e Viena, o preço de carro é absurdo, R$930,00 1 dia de locação, sendo que o trem achei por aproximadamente R$ 170,00 para os 3. Só não estou achando a opção de marcar acentos, diz que esse trem tem um sistema de reservas estrangeiro que não permite, achei estranho, mas paciência. Pesquisei no https://www.cd.cz

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Marigaruti, andei vendo outros tópicos por aqui e vi que o seu roteiro é quase idêntico ao meu, e como eu tenho pesquisado batante talvez nossas dúvidas sejam ou tenham sido as mesmas.... Especialmente em relação ao transporte entre as cidades italianas:

 

Dei uma pesquisada aqui no site da Trenitália: e p/ cada trecho que você pretende fazer de carro, tem passagens de trem a partir de 9 euros/pessoa. E são trechos curtos de trem, coisa de no máximo 2h... Se vocês quiserem economizar, acho que vai sair mais em conta do que alugando carro. Obviamente não é tão "livre" quanto pegar o carro e sair a hora que você quiser, mas talvez fosse uma experiência bem legal p/ se fazer em pelo menos um dos trechos :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...